Capítulo 8

89 10 0
                                    

- muito bom, addams. - a médica elogiou ao ver a garota mexer os dedos quase sem esforço - agora tente amassar esse papel. - apontou pra folha na frente da garota que a olhou com as sobrancelhas arqueadas - sei que parece bobo mas é um exercício para fortalecer sua movimentação.

- deve ser os exercícios que você passou, ela fez todos os dias e mesmo não conseguindo segurar o cello direito. ela tenta. - enid que estava sentada um pouco longe comentou orgulhosa. wednesday apenas a olhou longamente e suspirou antes de concordar com a cabeça.

- foi bem cansativo, é difícil assumir isso mas acho que só percebemos o peso das coisas quando perdemos ou no meu caso, esquecemos. - ela tocou na cicatriz que estava vermelha pelo esforço e o pouco tempo de recuperação.

- como você se saiu bem hoje e está seguindo minhas recomendações, podemos encerrar por aqui. sua mãe disse que vocês tem algum tempo até a próxima aula porque não vão tomar um sorvete? - callie sugeriu como quem não quer nada vendo enid corar violentamente mas olhar em expectativa para a morena.

- você gostaria disso? - ela questionou e enid balançou a cabeça animada - obrigada doutora, até a próxima semana. - ela se despediu e callie sorriu sorriu calorosamente quando enid abraçou ela com tudo.

- obrigada. - ela sussurrou e callie sabia pelo que era o agradecimento e não era exatamente pela fisioterapia de wednesday.

- espera, existe uma sorveteria aqui? - wednesday questionou confusa quando elas chegaram perto da praça de jericó.

- pra falar a verdade, eu também não sei. - enid se deu conta olhando para as poucas lojas ao redor - eu não saia muito enquanto estive aqui porque os diretores nunca querem que a gente tenha contato com os normais.

- deixa o sorvete para outro dia, tem uma coisa que eu vou mostrar a você. - wednesday disse dando um sorriso de lado sinistro mas enid considerou ele apenas como um sorriso.

- você vai me sequestrar? - a loira questionou quando elas entraram em um beco aleatório. wednesday apenas entrelaçou as mãos delas e continuou andando. enid olhou ela de baixo a cima e suspirou mais uma vez. wednesday estava usando uma calça cargo preta e uma camisa de mangas compridas listrada de preto e branco, parece simples mas aos olhos dela wednesday nunca seria simples.

- morei por poucos meses em jericó e aqui era mais um lugar onde papai me trazia quando estavamos entediados do tédio.. - ela começou de forma insegura mas quando percebeu que enid estava ouvindo, continuou - eu realmente não gostava de ficar perto deles e muitas vezes nem do barulho de todos então eu fugia pra cá. - apontou pro lugar atrás da loira que abriu a boca chocada.

- willa, esse lugar é incrível! - a loira sorriu vendo todas as prateleiras e placas divididas, ela conseguia ver até algumas lojas geeks no final.

- existe uma parte sobre moda por al- antes que ela conseguisse se virar se abaixou para desviar de um golpe.

- vejo que ainda tem lutado, pirralha. - a ruiva recém adulta brincou enquanto levantava o punho para wednesday que bateu no dela em cumprimento - soube do terrorismo que você fez na praça ano passado, mas se você continua na cidade significa que morticia aliviou sua barra.

- fala como se eu não tivesse pesquisado sobre todos os "terrorismos" anteriores. - ela deu um sorriso de lado sarcástico - na sua vez você apimentou a comida do colégio e deu um fim em toda água da escola, fez um diretor ser expulso pelo conselho.

- espera foi você que fez aquilo? - a voz de enid chamou atenção pela primeira vez na conversa - você fez meu rosto ficar vermelho por três dias!

- desculpa loirinha mas era meu último ano, todos deveriam fazer alguma coisa memorável na última semana. - deu de ombros como se não fosse importante e se voltou pra wednesday de novo - é bom ver você aqui, papai ainda guarda os livros de terror e mistério na mesma seção.

- não é de todo ruim encontrar você aqui. - wednesday disse inclinando a cabeça levemente pra ela - ellie miller essa é enid sinclair, enid. essa é ellie, uma amiga da família.

- eu sei quem você é, sinclair. - ellie semicerrou os olhos pra loira que sorriu envergonhada - da última vez que esbarrei com você, usava mais acessórios rosas que meus olhos poderiam registrar. o que mudou?

- estou crescendo..? - mais questionou do que afirmou e a ruiva assentiu lentamente dando de ombros.

- crescer é bom. - ela afirmou olhando sobre o ombro quando alguém a chamou - qualquer duvida podem gritar por mim.

- estava dizendo que existe uma seção sobre moda e outra apenas de HQs. - wednesday continuou sua explicação colocando a mão delicadamente na costa de enid para guiar ela, a loira sentiu apenas um toque fantasma mas era satisfatório.

- como descobriu que gosto de quadrinhos? - enid esperou para perguntar quando chegaram a uma seção e se virou pra wednesday que deu um sorriso de lado.

- você estava atrasada pra sair com seus e deixou nosso quarto uma bagunça, muitas das suas coisas tinham parado do meu lado do quarto enquanto você procurava um tênis no seu baú.. - ela arqueou a sobrancelha sarcasticamente vendo as bochechas de enid corarem - então educadamente devolvi seus sapatos ao baú e acabei achando suas coleções.

- educadamente. - enid bufou se virando para a seção de HQs e tocando delicadamente algumas revistas - eu não sabia que existia uma seção de quadrinhos em bibliotecas.

- é porque não tem. - wednesday deu de ombros, se encostando em uma pilastra pra observar o fascínio de enid - o pai da ellie, joe miller é dono da biblioteca. ele tinha que passar muito tempo aqui e como é pai solteiro de duas garotas e uma delas passava a maior parte do tempo jogando futebol. ele teve que arranjar um jeito de tornar isso menos torturante pra ellie então fundou algumas seções de HQs.

- isso foi uma estratégia muito inteligente. - ela murmurou pegando uma revista e se sentando no chão, mesmo tendo estufados perto dela. wednesday achou adorável e foi se sentar ao lado dela - eu tinha 10 anos quando me mandaram para um acampamento, estava assustada e não tinha pessoas da minha idade então uma das mais velhas sentou comigo e me entregou uma hq da viúva negra. ela disse que natasha era uma super heroína que não tinha poderes próprios mas que aprendeu a se defender enquanto não descobria quem era de verdade.

- é um bom conselho, poucas pessoas tem atitudes tão boas com iniciantes. - wednesday disse olhando para o perfil nostálgico da loira que ainda encarava a HQ - mas sua família não parece ser a das mais inteligentes e cultas, o que eles fizeram quando você voltou da mesma forma mas com um livro em quadrinhos?

- mamãe surtou, ela tentou queimar na mesma hora mas papai não deixou, ele me devolveu no outro dia mas não falou nada sobre. ele nunca falava. - suspirou virando o rosto pra morena - ninguém sabia que eu lia até você descobrir, escrever um blogue é uma coisa.. ler por hobby é totalmente diferente. obrigada por me trazer aqui.

- você não precisa ficar apenas na escola, só porque alguém disse que deveria. pode conversar com a diretora para sair ou nós podemos fazer mais disso quando tivéssemos tempo. - sugeriu vendo os olhos da loira brilharem em expectativa - é um bom plano? - questionou desviando os olhos do olhar penetrante da outra garota mas enid a trouxe de volta pelo queixo e selou seus lábios em um curto beijo.

- você é perfeita quando não está dissecando animais ou resmungando como uma velha. - enid disse se afastando com olhos azuis brilhantes fazendo wednesday a olhar chocada - mas é um bom plano.

- você ainda não me disse como foi na terapia. - wednesday comentou ao piscar algumas vezes para se estabilizar depois da intimidade.

- horrível - enid nem tentou disfarçar a insatisfação - mas não sou uma desistente então espero que melhore com o decorrer dos meses.

- aconteceu o mesmo comigo, eu não queria me abrir com uma estranha mas depois me ajudou a voltar a dormir sem pesadelos sobre aquele dia então valeu a pena. - deu de ombros, olhando para os livros - você sempre pode vir aqui quando quiser.

- porque? - a loira questionou curiosa.

- porque você gosta disso e é importante pra mim, apenas me chame pra eu lhe fazer companhia. - pediu dando a ela um meio sorriso e enid suspirou puxando a menor pra mais um selinho.

- obrigada willa. - ela agradeceu sorrindo docemente pra morena que apenas assentiu em compreensão.

A exceção (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora