Satisfied

136 23 42
                                    

Finalmente tendo conseguido decodificar o sinal do relógio da heroína e, consequentemente, rastrear o mesmo, a bioquímica estava a poucos passos de encontrá-la.

— Canterlot High, uh? — Twilight estava encarando as palavras na tela do computador. — As coisas ficarão mais divertidas, aranhazinha.

Saindo de perto do computador e pegando o celular, fez uma ligação.

— Papai, estive pensando em uma ideia que será ótima para o meu currículo e os negócios da família. — Sabia que seu pai não conseguia dizer não à ela. — O que acha de fazermos exames de sangue gratuitos em alunos de escola pública? Tem uma em específico que é bem conhecida na região onde estou e tenho certeza que seria um bom local para começarmos. Lembre-se que precisamos melhorar a imagem pública da nossa empresa.

Twilight Velvet, mãe da Sparkle, era herdeira de uma rede de hospitais que não andava muito bem falada por conta de pronunciamentos recentes de seu sogro.

Suspiro. — De quanto você precisa para isso, filha? 

A prodígio não pôde conter o sorriso, sabia que daria certo mas ainda era bom ouvir essas palavras.





— 'Ocê tem medo de agulha, Dash? — a fazendeira segurava a risada — Não espera isso d'ocê.

— Eu não tenho medo! Só não é... minha coisa favorita, sabe? — a atleta estava levemente corada — Mas eu não tenho medo de nada, gata! — socou o braço da amiga.

— Querida, não seja bruta. É só um examezinho de sangue, não vai te matar. — A estilista apenas encarava as próprias unhas, sem dar muita atenção para as garotas. 

— Que história é essa? — Sunset se aproximou do grupo que estava conversando, fazendo todas se assustarem.

— Hm... Ocê tá falando c'a gente? — a loira perguntou extremamente confusa.

— É do lance daqueles médicos vindo pra cá fazer exame nos alunos... Não tá sabendo, gata? — até mesmo a esportista parecia sem jeito com a interação.

A patricinha pigarreou — O que minhas amigas Applejack e Rainbow Dash querem dizer é que a escola está sendo usada em um projeto de levar exames gratuitos pra alunos de escolas pública. — A voz da garota parecia indignada. — Como se fôssemos pobres! Um ultraje. 

— Fale por 'ocê, Rarity. De graça até injeção na testa! 

— Merda, merda, merda. — Antes que qualquer uma das três pudesse dizer qualquer coisa, Sunset saiu correndo.

— Ela tá gatinha, pena que é maluca. — Rainbow Dash falou. 

O olhar de Rarity foi para ela em reprovação.

— Foi mal, AJ... — disse sem jeito.

— Tá tudo bem, docinho. A gente já terminou, 'ocê pode elogiar quem bem entender. — O olhar da fazendeira foi para a estilista que as acompanhava. — Até porque eu já tenho outra pessoa em mente... 

A face de Rainbow Dash mudou para uma de surpresa, tendo acabado de descobrir o que considerava o segredo do século, embora Rarity não estivesse ouvindo essa parte da conversa por ter voltado sua atenção para lixar uma unha que havia quebrado.





— O que eu deveria fazer agora? — cogitou mandar mensagem para a mãe, pedindo para ser liberada para poder visitar o laboratório e tentar pedir ajuda de alguma forma. — Não posso fazer isso com ela justo agora...

Sunset suspirou profundamente, não tinha certeza de se seus poderes geravam algo visível em seus exames já que a cientista nunca a deixara vê-los mas também não poderia arriscar revelar sua identidade tão facilmente assim para vários médicos que ela não conhecia e nem sabia o que poderiam fazer com ela caso soubessem a verdade.

— Hm... Tá tudo bem..? — Uma garota, que Sunset acreditava já ter visto pela escola, se aproximou. — A grande e poderosa Trixie estava passando e percebeu que um de seus súditos estava cabisbaixo.

"Súditos..?" Sunset ligaria para isso depois, agora estava preocupada demais para ter loucura alheia na cabeça.

— Quem é você? 

— Você não conhece a grande e poderosa Trixie? — a Shimmer estranhava o jeito que a tal Trixie dava ao dizer o "R" — Trixie é simplesmente a melhor mágica desta escola! 

— E tem competição nessa área..?

— Isso não vem ao caso..! — respondeu com indignação — Vai dizer o que está te incomodando ou não? Trixie tem coisas melhores para fazer.

— Eu tenho medo de agulhas. — Foi a melhor mentira que conseguiu pensar.

— Só isso? — rolou os olhos em descrença — Você pode simplesmente matar aula do dia, sabe disso? Vocês súditos são decepcionantes, não merecem o tempo da grande e poderosa Trixie! — foi embora de cabeça erguida e caminhando como se fosse um deus entre meros mortais.

Não era uma má ideia, a maluca tinha razão.





O dia finalmente chegara, Twilight fez questão de acompanhar toda a equipe médica, com a desculpa de querer acompanhar um trabalho de campo.

— Tudo certo com os alunos? Estão todos aqui? — Perguntou para a enfermeira que carregava uma listagem. 

— Uma tal de... Sunset Shimmer ainda não chegou. 

— Sunset, é? — só conseguia pensar que se estivesse certa, o nome da heroína era extremamente mal escolhido.

— Você a conhece, senhorita Sparkle? — a enfermeira realmente usava o tom de quem estava falando com a filha da chefe.

— Talvez. É um nome... familiar. — Deu uma leve risadinha e a enfermeira, embora não tenha entendido a razão, riu também.





— Doente? —  Cheerilee olhava a filha com descrença — Você me parece bem saudável, mocinha.

—  Eu sinto que meu corpo vai quebrar em milhares de pedacinhos se eu for pra escola hoje... — forçou uma tosse que não era exatamente convincente

— Isso é por causa do exame? Você nunca teve medo dessas coisas, filha. — A professora sentou-se na cama da Shimmer — Você tem certeza de que não tem nada que queira me contar..?

Cheerilee definitivamente estava vendo a situação de maneira errada, mas talvez ainda fosse melhor do que deixá-la saber a verdade.

Suspirando profundamente, a mais velha se levantou. — Levanta, vamos agora. — A voz era mais firme do que jamais falara com sua filha.

Agora não era um momento que Sunset Shimmer poderia desobedece-la.





Twilight estava esperando ansiosamente no laboratório improvisado que montaram na enfermaria do colégio, balançando a perna sem parar.

— Hoje nem é meu dia de aula mas estou tendo que vir na escola pra te fazer tirar sangue, você sabe que não tá mais na idade dessas coisas. — A voz atravessou a porta, abafada pela distância.

Quando a porta se abriu, os olhos de Twilight encararam a garota que estava parada em frente à ela. Os olhos arregalados e a pausa na respiração entregavam tudo o que ela suspeitava.

— Te peguei. — A Sparkle sussurrou para si mesma, dando um sorriso presunçoso enquanto se levantava.

Spider Web | Sciset AUOnde histórias criam vida. Descubra agora