Capítulo 4

409 52 3
                                    

Seus olhos, reflexos da sua alma olhando para os meus, demonstrando amor, desejo e carinho. Olhos que me encantam e sempre irão encantar.



Observar o rosto dela, tão sereno e terno enquanto dorme, desperta em mim uma vontade avassaladora de tocá-la, acariciar suas bochechas e sentir seu perfume.

Rhaenyra é dotada de uma beleza tão cativante que é impossível desviar o olhar. Sua pele branca e impecável, sem manchas visíveis, seus lábios entreabertos, seu nariz e suas pálpebras fechadas, negando-me o vislumbre de seus lindos olhos violetas.

Sem resistir, passo minha mão pelo seu rosto, acariciando-o suavemente.

Aproximando-me, passo levemente meu nariz contra o dela e sussurro suavemente: - Acorda, Rhae - Dou um sorriso ao me afastar e noto um sorriso em seus lábios, suas pálpebras tremulando antes de se abrirem, revelando seus olhos.

- Se for para ser acordada assim, quero para sempre - diz ela, inclinando-se suavemente para perto de meu ouvido, me arrepiando.

- Quando nos casarmos, vou te acordar assim para sempre - respondo com emoção, sorrindo.

- Está admitindo que vamos nos casar, né? - sua voz baixa, suave e rouca desperta-me, fazendo-me soltar um suspiro.

- Na verdade, sempre quis ficar com você - respondo timidamente, contrastando com minha habitual confiança e segurança.

- Tenho que admitir que eu também sempre quis ficar com você, e o casamento de meu pai com Alicent não parece mais tão ruim, considerando que vou me casar com você - diz ela, acariciando meu rosto com as pontas dos dedos.

Trocamos sorrisos antes de sermos interrompidas pelas criadas batendo à porta. Ignorando a presença delas, preparam o banho de Rhaenyra. Sabendo que devo me retirar, beijo sua bochecha e saio.

Após o banho, voltamos juntas para a mesa do desjejum. Alicent Hightower, ao nos ver de mãos dadas, demonstra desgosto, mas não nos importamos e sentamos próximas uma da outra. Viserys e minha mãe tentam manter a leveza da conversa enquanto comemos.

Enquanto terminamos, Rhaenyra parte para a reunião do conselho, ainda como copeira. Prometo apoiá-la em suas necessidades e desafios, sabendo que a situação com Alicent e Otto Hightower pode influenciar seu caminho até o trono.

Estou determinada a ajudá-la a alcançar seu destino, mesmo que isso signifique enfrentar obstáculos.

•••

A reunião do conselho foi entediante, mas serviu para me mostrar o caminho para o trono de ferro. Fortalecer alianças, melhorar King's Landing, combater a criminalidade, melhorar a qualidade de vida do povo e conquistar sua simpatia são passos essenciais.

Estou ciente da importância de me preparar para governar, superando quaisquer desafios que surjam. A ajuda e apoio de Laena e outros aliados serão fundamentais para minha ascensão ao trono, e estou determinada a enfrentar o que for necessário para alcançar esse objetivo.

A reunião do conselho foi chata, mas teve algo de bom nela. Percebi que devo fazer algumas coisas para sentar no Trono de Ferro, uma delas é fortalecer e construir alianças, além de fazer melhorias em King's Landing.

Limpar as ruas adequadamente, diminuir a criminalidade, fazer melhorias na qualidade de vida, conquistar a simpatia do povo e ajudá-los.

Meu pai não me preparou para ser rainha, mas tenho certeza de que, com os conselhos de Rhaenys, posso ser o que o povo precisa. Podemos mostrar o quão hipócritas foram muitos homens ao não levarem a sério uma mulher no trono.

Leal a VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora