Edmund está prestes a levar Pedro para o outro lado da estação quando o trem passa na frente deles e mostra-lhes o azul do único oceano que eles já conheceram em suas vidas. O azul mais lindo que eles já viram em suas vidas.
O ar é diferente. É algo que ele notou quando retornaram de Nárnia pela primeira vez — como o ar no canto londrino do Professor Digory tinha um cheiro limpo e tão próximo de Nárnia quanto qualquer outro lugar neste mundo provavelmente poderia, enquanto a agitação da cidade cheirava a tudo menos, com seu cheiro de gás, fumaça e gente. Humanos. Pessoas.
Meia década para eles parecia muito mais longa do que deveria ser. Esses mesmos cinco anos, até Nárnia, foram muito, muito mais longos.
Tem um cheiro diferente também, isso não pode ser negado . Edmundo hesita em chamá-lo de Nárnia porque, embora não possa estar em nenhum outro lugar, há algo... incomum. Ainda limpo, muito melhor do que qualquer lugar em Londres poderia conseguir, mas não como ele se lembra.
Mas... eles estão de volta. Eles estão realmente de volta. Eles estão de volta e não estão mais lá em Londres.
Então eles encontram as ruínas de Cair Paravel e a auto-aversão e culpa de Edmund aparece.
Minha culpa, ele pensa quando Lúcia os coloca em seus antigos tronos. A culpa é minha, pensa ele, quando Susana deduz que, embora eles tenham desaparecido há tanto tempo, a própria Nárnia envelheceu ainda mais alguns séculos. Minha culpa, ele pensa, quando Lúcia percebe o que isso significa, o que todos que eles conheceram... O que todos eles sabiam... Todos se foram.
O senhor Tumnus se foi. Ele deve ser. Ruínas não acontecem da noite para o dia. O mesmo deve acontecer com os castores e com todos os narnianos que eles aprenderam a conhecer e amar, aqueles que lutaram ao seu lado. Todos de quem eles nunca tiveram a chance de se despedir.
Edmundo se pergunta como Nárnia continuou naquele dia depois que nenhum deles voltou. Se grupos de caça tivessem sido enviados. Se eles tivessem sido considerados mortos.
É pior do que as ruínas, de certa forma, quando eles encontram seus pertences escondidos na sala escondida. Estranhamente, Edmund se lembra das regras rígidas e dos gritos indignados da senhorita Macready, quando eles colocam dedos sujos em estátuas de si mesmos e em coisas que ela sem dúvida consideraria artefatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑬𝒖𝒇𝒐𝒓𝒊𝒂 𝑽𝑺 𝑱𝒖𝒔𝒕𝒊ç𝒂... 𝑸𝒖𝒆𝒎 𝒈𝒂𝒏𝒉𝒂?
Fiksi PenggemarA primeira impressão é a que fica, certo? Pelo menos é o que dizem... Mas às vezes a primeira impressão é apenas um olhar errado para uma pessoa nova em sua vida. A primeira impressão que Edmundo tem do Príncipe de Telmar é divertida, para dizer o...