A garota continuava parada e imóvel. Apenas com sua bengala estendida no ar.
E o Malfoy sem entender absolutamente nada do que estava acontecendo ali.- Com licença - disse o loiro acenando com uma de suas mãos na frente do rosto da menina - Ei, eu tô aqui.
- Quem é você? - perguntou parecendo assustada.
- Eu tô do outro lado. É só se virar um pouquinho.
- Você não é muito inteligente, né? - perguntou sarcástica.
- O quê? Por que diz isso?
- Caso não tenha reparado, eu sou deficiente visual.
- Deficiente visual?
- Cega - disse a menina sem paciência.
- Oh, merda - falou o Malfoy com as duas mãos na cabeça - Certo, é... Eu estou na sua frente agora.
O loiro se posicionou na frente da jovem e finalmente teve a visão completa da garota, que usava uma calça jeans azul escuro e um moletom vermelho, acompanhandos por um par de All Star preto.
Ela era magra e de altura mediana.
Tinha os cabelos encaracolados, ainda perceptíveis mesmo todo o cabelo estando preso em coque.
O rosto era pequeno e delicado, com uma boca fina e bochechas levemente rosadas.Mas o que mais chamou atenção de Draco foram os olhos.
Um castanho claro único e que o fez ficar completamente sem palavras.Depois de alguns segundos de silêncio, ainda hipnotizado pelos olhos da garota, o loiro pensou alto sem querer:
- Seus olhos são extremamente lindos.
- Tá de zoação comigo? - perguntou a jovem parecendo irritada.
- Não! Eu tô falando sério. Eles são os belos que eu já vi em toda minha vida.
- Obrigado - falou um pouco constrangida.
- Certo. Eu estou na sua frente - falou o Malfoy tomando postura.
- Obrigado, assim fica mais fácil de te bater - disse erguendo um pouco mais sua bengala.
- Ah, não faça isso por favor - falou o loiro dando alguns passos para trás - Não novamente. Minha canela está doendo ainda.
- E o que você está fazendo aqui? Ninguém nunca vem aqui esse horário.
- Antes de tudo, pode abaixar sua bengala por favor, não vou te machucar, prometo.
A menina abaixou o objetivo lentamente, um pouco receosa ainda.
- Ok - disse Draco pegando uma mão livre da morena - Muito prazer, eu sou Malfoy. Draco Malfoy.
- Draco? - questionou sem acreditar e apertando a mão do loiro - Que nome diferente.
- Pois é. E o seu?
- Hermione. Hermione Granger.
- Também é super diferente.
- Minha mãe tem um gosto exótico - disse Hermione dando de ombros - Ela se inspirou na literatura grega.
- Faz sentido. O que tá fazendo aqui sozinha? - disse Draco passando os olhos pela biblioteca vazia.
- Eu tô esperando meu tio terminar de lecionar para os alunos que estão de detenção. Ele ficou de me levar pra casa hoje já que minha mãe tá muito ocupada no trabalho.
- Aquele cara, que é uma figura, é seu tio?
- Sirius Black? Sim.
- Nossa, que legal. Ele é bem engraçado.
- É sim - falou a garota sorrindo e se lembrando do tio - Eu tava escutando um livro quando ouvi você pulando. Por que tava fazendo isso? - perguntou a morena curiosa.
- Bem, é que eu estou de detenção - confessou Draco - Mas também tenho um campeonato de Karatê hoje. Então, tô tentando arrumar um jeito de fugir desse lugar para chegar lá à tempo.
- Jura? Esse campeonato é tão importante assim?
- É. Se eu for bem nele, além de ganhar uma medalha vou mudar de faixa.
- Daora - disse Hermione sorrindo.
- Que livro você tava escutando? - perguntou Draco se aproximando da janela, e novamente tentando encontrar algo para escalar.
- David Copperfield - respondeu a menina.
- Nossa, esse livro é muito loco - falou Draco surpreso.
- Também acho, e olha que eu só estou na metade.
- Mas acho ele bem interessante e intrigante - disse o loiro dando um pulo tentando alcançar a janela.
Mas falhando miseravelmente, o Malfoy só soltou um resmungo cansado.
- Olha você não vai conseguir alcançar a janela - disse Hermione assim que ouviu o Malfoy pular.
- Mas que droga - falou Draco se encostando na parede mais próxima - O jeito é ir pra sala de biologia e ver a aula do seu tio. E aí, adeus faixa nova.
- Você não me deixou terminar. Tá vendo o armário no fundo da bancada na biblioteca? - perguntou Hermione.
- Tô - disse o Malfoy passando os olhos pelo ambiente e encontrando o local que Hermione falara.
- Lá tem uma escada. Pode usar pra escalar.
- Como você sabe disso? - perguntou o garoto curioso.
- A bibliotecária me disse que usa ela pra guardar os livros nas estantes mais altas. Então, possivelmente te ajude a pular a janela.
- Caramba - falou o Malfoy correndo em direção ao armário - Valeu Hermione.
O loiro correu em busca da escada como uma criança feliz quando ganhar um doce, e a retirou de dentro do armário o mais depressa possível.
Ao posicionar a escada em baixo da janela, o jovem se virou novamente para Hermione.
- Muito obrigado Hermione. Nem sei como agradecer - falou olhando para a garota.
- Não precisa - disso a menina tímida - Boa sorte com o seu campeonato de Karatê.
- Valeu. Vou lá ganhar a faixa.
Em um ato inesperado, Draco deu um pequeno beijo na bochecha de Hermione. Fazendo a garota se assustar, e ao mesmo tempo ficar um pouco vermelha.
O jovem subiu a escada rápido e antes de finalmente pular disse:
- Até depois Hermione.
- Tchau Draco - disse a garota sorrindo.
E lá se foi o Malfoy em busca de sua faixa nova, deixando uma Hermione sorridente para trás.
- "Até depois." Eu provavelmente nunca mais vá encontrar você de novo Draco - disse Hermione para si mesma começando a se guiar em direção onde estava sentada antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amo os seus olhos
FanfictionDraco Malfoy é o aluno mais problemático do colégio Hogwarts. Visando sua melhora, e querendo evitar a expulsão do jovem, o diretor Dumbledor o castiga com uma detenção durante um mês inteiro. Não muito contente, o garoto tenta fugir da aula, pra...