Blaise Zabini

4 0 0
                                    

Draco chegou em casa rápido. Foi correndo.
Entrou, tomou um banho mais ou menos, arrumou suas coisas na mochila, e partiu de skate para o local do campeonato de Karatê.

O local era um pouco longe.
Na entrada havia um enorme cartaz com o anúncio do campeonato. Na entrada se via uma enorme porta aberta, e de longe se avistava as arquibancadas e o enomer dojo posicionando no chão.

Quando Draco chegou faltavam exatamente vinte minutos para a competição começar.
O tempo necessário para trocar de roupa e ouvir algumas instruções e broncas do seu sensei pelo o atraso.

Ele participaria do quarto duelo, contra Blaise Zabini.

Draco nunca tinha visto aquele cara na vida.
Mas Blaise mantinha o rosto sério e parecia muito concentrado.
Às vezes encarava o loiro e Draco tentava se manter calmo sobre o olhar do adversário.

- Não se preocupe. Vai dar tudo certo  - disse o sensei percebendo o incômodo do aluno.

- Você já o viu sensei? - perguntou o loiro.

- Não. Mas pelas poucas informações que consegui a respeito dele, sei que participou de quatro campeonatos nos últimos três meses. Ganhou dois e teve um empate, mas como marcou o primeiro ponto levou a vitória, e acabou perdendo um.

- Então ele é bom - disse Draco suspirando fundo.

- Não se preocupe. Você treinou muito, se dedicou bastante para está neste campeonato, sei que fará uma boa luta. Você é incrível garoto.

- Vou me esforçar sensei. Dou minha palavra.

- É assim que se fala - falou o homem dando um tapinha no ombro do Malfoy.

Em seguida a plateia aplaudiu mais um duelo que se finalizará. Draco e Blaise seriam os próximos.

Os dois subiram ao tatami, se cumprimentaram e começaram a luta.

O Blaise, já previsto por Draco, marcou o primeiro ponto, e o loiro também não estava dando muita folga pra ele, já que ambos empataram logo no primeiro duelo.

No segundo as coisas foram melhores para Draco.

Já o terceiro foi acirrado, e terminou em um empate, mas como Blaise havia marcado o primeiro ponto ficou com a vitória.

O campeonato acabou. Draco se preparava para ir embora quando foi abordado por Blaise na saída do local do evento.

- Ei, cara - disse Blaise estendendo a mão em cumprimento - Você luta muito bem, mano.

- Oi - falou Draco surpreso e retribuindo o cumprimento - Valeu. Você também é ótimo.

Draco achou aquilo muito estranho.
Primeiro, não estava acostumado a ser cumprimentado com tanta informalidade.
Depois, não via um motivo bom para Blaise está o cumprimentado. O que será que o moreno queria?

- Escuta, o que você vai fazer agora? - perguntou Blaise observando o loiro estender seu skate no chão.

- Eu vou pra casa. Por que? - perguntou Draco.

- É que gostaria de saber se você não tá afim de comer alguma coisa? - perguntou Blaise meio constrangido.

- Tá me convidando pra sair? - questionou Draco surpreso.

- Isso - disse Blaise sorrindo - Na real eu gostei de como você luta, parece bem confiante. Gostei de você cara. Então pensei que poderíamos ser amigos.

Amigos?

Draco não estava acreditando no que ouvia.
O que fazia Blaise pensar que os dois poderiam ser amigos?
"Esse cara é louco?" - pensou.

Draco Malfoy não tem amigos.

"O que deixa minha vida meio solitária." - pensou o loiro.

E por ter tido esse pensamento o Malfoy disse:

- Tudo bem. Eu não iria fazer nada interessante em casa mesmo - disse dando de ombros e recolhendo o skate do chão.

-  Legal - falou Blaise sorridente.

- Só deixa eu ligar pra minha mãe e avisar que vou chegar um pouco tarde hoje, pode ser?

- Claro.

- Ótimo - falou o loiro se distanciando.

Draco se retirou e telefonou para casa, enquanto Blaise esperava o mesmo na porta do evento.
O moreno não sabia o porquê, mas Draco havia chamado sua atenção.

Não sabia o quê.
Talvez o ar misterioso que o Malfoy passava para os outros, além da sua confiança no momento de lutar tenha despertado seu interesse.

"Talvez ele dê um ótimo amigo" - pensou o Zabini.

Amo os seus olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora