Blaise guiou Draco pela cidade enquanto falava sobre como era a sua vida, e como viera parar em Londres.
- Foi mal pela derrota cara - disse o moreno.
- Sem problemas - falou Draco - Foi uma luta justa e limpa.
- Deve estar me achando bem estranho por ter te convidado pra dar uma volta, né? - perguntou o Zabibi.
- Até que não - disse o Malfoy - Você parece ser uma pessoa legal. Mas devo admitir que fiquei receoso um pouco.
- Por que?
- Você parecia bem sério na nossa luta, então pensei que fosse uma pessoa de poucas palavras e que não gostasse de socializar.
- Jura que passo essa impressão? - perguntou Blaise.
- Sim. Mas ainda bem que não é nada do que eu pensei.
- Com certeza - falou o moreno - Mas e aí em qual escola você estuda?
- Em Hogwarts e você?
- Ainda não comecei a estudar em nenhuma escola. Me mudei recentemente mas minha mãe já fez minha matrícula em alguma, só não me disse qual.
- Entendi. E de onde você era antes de vir para Londres?
- Texas, Estados Unidos.
- Uau - Falou o Malfoy não acreditando - Lá deve ser bem incrível. Meu pai já foi lá e só me contou coisa boa.
- Lá e maneiro sim - falou Blaise desanimado - Mas meus pais se separaram então minha mãe resolveu conseguir outro emprego em outro país, o mais longe possível do meu pai.
- Sinto muito cara - disse Draco comovido - deve ser difícil.
- Só um pouquinho. Eu falo com meu pai todos os dias. Ele me liga e manda mensagem, também me manda dinheiro e tenta acompanhar todas as minhas competições de Karatê.
- Como ele acompanha?
- Ele me pergunta quando eu vou competir e anota tudo no calendário, então no dia ele me liga e deseja boa sorte.
- Seu pai parece legal.
- Ele é sim - disse Blaise sorrindo - E a sua família?
- Meus pais são divorciados - disse o loiro.
- Sinto muito mano - disse o Zabibi.
- Não tem problema, eles ficam bem mais felizes separados mesmo. Quando estavam juntos era briga toda hora.
Os dois pararam de frente a um restaurante completamente pintado de vermelho.
O letreiro em preto estava em uma língua que Draco tentava conseguir decifrar.- Isso é? - disse o loiro.
- Chinês? - falou Zabini completando a frase - Sim. Vamos comer comida chinesa. Já experimentou?
- Não - disse o loiro com cara de espanto.
- Relaxa - disse Blaise abrindo a porta - É muito bom.
- Assim espero - falou o Malfoy o acompanhando.
Assim que Draco adentrou o restaurante seu humor mudou rapidamente.
Haviam várias pessoas sentadas e sendo servidas.
Todas pareciam bem animadas. Sorriam e se divertiam umas com as outras.- Não vamos ficar aqui - falou Blaise - Vem.
Blaise guiou Draco até uma porta que dizia: "Entrada permitida apenas para funcionários. ".
- A porta diz que não podemos entrar - falou o loiro depois de ter cruzado a porta.
- Está tudo bem - disse o moreno - Eu conheço a galera.
Sem questionar Draco o seguiu em silêncio.
Após passar por vários corredores e diversas portas, e ver o novo conhecido cumprimentar todos os funcionários que passavam apressados por ele, ambos pararam dentro do que parecia ser a cozinha.
- Fala pessoal - disse o Zabini de braços abertos para a cozinha.
- Blaise - gritaram alguns funcionários sorrindo.
O loiro observou Blaise ser abraçado e cumprimentado por todos enquanto apenas ficava encolhido em um canto do ambiente.
- Esse é o Draco. Um novo amigo meu - disse o moreno batendo no ombro de Draco - Vinhemos comer.
- Ah, sentem-se por favor - disse uma senhora com traços chineses apontando para uma mesa com cadeiras vazias - Qualquer amigo do Blaise é muito bem vindo aqui.
- Obrigado - disse Draco sentando-se - É um prazer conhecê-la.
- O prazer é nosso - falou um rapaz alto também com uma aparência chinesa - Vou trazer o prato da noite pra vocês.
O rapaz se retirou e Blaise sentou-se ao lado o Malfoy.
Draco passou os olhos por todo o lugar.
Estavam todos fazendo alguma coisa, servindo, fritando, finalizando ou então cortando algum alimento.
Tinha até uma moça lavando os pratos.O loiro olhou para Blaise com cara de desentendimento, e o moreno só rebateu com um encolhimento de ombros.
- Não se preocupe - disse Blaise sorrindo - São todos amigos. Todas as vezes que venho aqui como de graça.
- Como isso é possível? - perguntou Draco piscando - Digo, você chegou recentemente a Londres, como conhece esse pessoal todo?
- Bem, meu tio é dono desse restaurante. Antes mesmo de me mudar eu vinha passar as férias aqui. Então, não é um relacionamento criado da noite pro dia - disse o moreno - Eles me conhecem a uns seis anos já. E além disso, eu sou garçom às vezes.
- Jura, que daora - disse o Malfoy empolgado - parece divertido.
- Servir mesas? - falou Blaise com cara de cansado.
- É parece legal entregar pratos.
- Meu Deus. Só você pra ver algo maneiro nisso.
- Ué, nunca fui garçom na vida, da um crédito, tá bom - disse o loiro vendo um cara passar apressado com um carrinho de comida.
- Tudo bem. Quer servir algumas mesas? - perguntou Blaise.
- Podemos?
- Claro - disse Blaise levantando - Vem.
O moreno levou Draco até um local do restaurante com uma mesa e alguns pratos expostos.
Havia um homem dando uma última olhada pra checar se estavam todos de acordo.E em cada bandeja havia o número da mesa a ser servida.
- A gente pode servir? - quis saber Blaise do homem.
- Claro - falou o chefe - É só tomar muito cuidado pra não se queimar, ou derrubar no cliente.
- Certo - falaram os dois jovens juntos.
Draco e Blaise pegaram suas bandejas e saíram da cozinha para o salão.
O moreno seguiu seu rumo, enquanto o loiro seguia o seu.
Draco olhou o número da bandeja que tinha rolinhos primavera, e viu o nove bem estampado.
O jovem seguiu até a mesa e parou abruptamente tendo uma bela e inesperada surpresa.
Sentados estavam ninguém menos que seu professor de detenção e a estranha garota que o ajudou a fugir da escola.
- Hermione - chamou o loiro vendo a garota sorrir de algo que o homem havia falado.
- Draco - respondeu Hermione surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amo os seus olhos
FanfictionDraco Malfoy é o aluno mais problemático do colégio Hogwarts. Visando sua melhora, e querendo evitar a expulsão do jovem, o diretor Dumbledor o castiga com uma detenção durante um mês inteiro. Não muito contente, o garoto tenta fugir da aula, pra...