Sempre na Biblioteca

3 0 0
                                    

Draco estava paralisado observando o professor e sua conhecida de algumas horas atrás.

O loiro não sabia o que fazer ou que falar, ficou apenas os encarando.

- Senhor Malfoy? - perguntou Sirius com uma sobrancelha arqueada - Pode servir a mesa por favor?

- Ah - falou Draco saindo dos seus desvaneios - Claro! Aqui.

Draco depositou os pratos de rolinho primavera sobre a mesa, e colocou a bandeja embaixo do seu braço esquerdo.

- Você trabalha aqui? - perguntou Hermione que até então se encontrava calada.

- Bem, de certa forma sim - respondeu o loiro - Pelo menos temporariamente, até daqui cinco minutos.

- Você sai às 18:00? - perguntou Sirius.

- O quê? - perguntou Draco sem entender.

- Daqui cinco minutos são 18:00.

- Ah, verdade - disse o rapaz olhando o relógio na parede - Isso. Saio às 18:00.

- Draco, tá tudo bem mano? - perguntou Blaise se aproximando.

- Está sim, são só conhecidos. Meu professor e a Hermione. A menina que encontrei hoje na biblioteca.

- Como vai? - perguntou Blaise acenando.

- Ótimo - respondeu Sirius - Então... Vocês se conheceram na biblioteca? - perguntou o homem dirigindo a voz a Hermione.

- Sim tio, o Draco estava procurando... que livro mesmo?

- Era... bem... David Copperfield - respondeu o rapaz nervoso.

- E conseguiu encontrar o que procurava? - Perguntou Hermione - Lembro que parecia haver uma competição entre você e o livro.

Ela se referia ao campeonato, e somente Draco entendeu a referência.
Blaise apenas olhava a garota que tinha o foco somente para frente sem dirigir o olhar na direção de ninguém.
Aquilo tudo estava muito esquisito pro moreno.

- Sim. Verdade - respondeu o loiro - Eu quase ganhei, mas acredito que alguém tenha marcado o primeiro ponto porque foi bem mais rápido do que eu. Fiquei em segundo lugar. Contudo, valeu a pena.

- Do que está falando? - perguntou Blaise confuso.

- Do livro - respondeu Draco ao amigo - Eu iria vencer mais alguém já tinha pegado ele no meu lugar. Agora me resta esperar até a semana que vem e ficar com o segundo lugar na leitura.

- Por que segundo lugar? - perguntou Blaise arqueando as sobrancelhas.

- Esse livro é novo na biblioteca. Nunca foi lido. O cara que pegou hoje, vai ler ele primeiro ficando com o primeiro lugar - respondeu o Malfoy.

Blaise não entendeu nada, e Sirius estava achando aquilo tudo muito estranho e suspeito. Ele sentia a sensação de estar sendo encanado bem diante dos seus olhos.
Livro, campeonato, o que era aquela conversa afinal?

- Espero que dá próxima fique com o primeiro lugar. Mas parabéns pelo segundo tenho certeza que você se dedicou muito.

- Sim. Obrigado - disse o loiro.

Todos ficaram em silêncio por alguns segundos, até o Zabini soltar:

- Velho, que conversa estranha é essa? - perguntou o moreno.

- Vamos voltar, devem estar procurando a gente, não é mesmo? - disse Draco empurrando o amigo para que saíssem dali - Hermione, professor, até qualquer hora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amo os seus olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora