ÚLTIMO CAPÍTULO GALERA! E ele tá ENORME!
Obrigado a todos que acompanharam essa fanfic <3
LEIAM AS NOTAS FINAIS! TEM UM NOTICIA IMPORTANTE LÁ!
Não esqueçam de comentar e votar na fic. :3
Aproveitem a leitura.
CAPÍTULO 6
Escudeiro e Stickler sem demora se dirigem até os aposentos do chefe em uma corrida, deixando de lado tudo e qualquer coisa. No caminho eles inevitavelmente passam por outros demônios, todos ou cabisbaixos, ou com semblantes de tristeza, e alguns até mesmo extremamente nervosos. Não havia um ser que não houvesse escutado o grito do patrão, e todos sabiam que só havia uma única coisa que poderia ser capaz de faze-lo berrar daquele jeito. Todos ali gostavam e muito de Rei Dado, e não só isso, a dor e tristeza que o rei do inferno estava sentia estava se espalhando pelo submundo como se fosse um gás tóxico contaminando a todos. E mais, todos conheciam o chefe, sabiam como ele era incrivelmente imprevisível quando ficava emocionalmente instável, então além de tudo, estavam apavorados com o que poderia acontecer a seguir. E tinham razão em pensar aquilo.
Ainda estavam longe do aposento, mas já podiam escutar claramente os prantos lamuriosos do ser tão antigo quando o tempo. Mesmo com certo receio, Escudeiro com cuidado abre a porta devagar ao chegarem ao cômodo. A cena no interior do quarto era a mais entristecedora possível: O Diabo sentado na cama, com o corpo de Rei Dado em seu colo, chorando como se o mundo fosse acabar - e verdade seja dita, havia acabado, pois o dado era o seu mundo - enquanto abraçava o cadáver do marido, com o rosto enterrado nele.
Os dois demônios trocam um breve olhar, e respirando fundo, receoso, o Escudeiro se aproxima do patrão. Devagar e com calma, com passos silenciosos ele fica ao lado do chefe, e reunindo toda a coragem que tinha ele arrisca tocar o ombro do agora viúvo.
-Chefe, eu sinto muito. - Escudeiro fala baixo, tentando confortar o mais alto que tremia muito e soluçava em meio ao choro. O Diabo estava mais do que arrasado, os olhos chegavam a estar muito mais vermelhos do que o normal, o rosto inchado de chorar e manchado de vermelho de suas lágrimas e até mesmo o nariz escorria.
Gentilmente, o demônio roxo tenta separar Lúcifer do corpo de Dado. Mas o Diabo se nega, se agarrando ainda mais ao antigo gerente do casino. Não queria se afastar dele por nada. Ver seu chefe, seu amigo sofrendo tanto daquela forma partia o coração de Escudeiro.
-Eu sei que é difícil, chefe, mas o senhor precisa soltar o senhor Rei Dado. - Escudeiro tenta novamente.
-Ele está correto, senhor. - Stickler se pronuncia, com as mãos atrás do corpo, e embora ele parecesse tão estoico quanto sempre, era perceptível que até mesmo ele estava abalado com os fatos - O corpo de Rei Dado precisa ser preparado para a cerimônia de despedida adequada antes que ele enrijeça e-
-A-A alma... - O Diabo mal consegue falar com a voz rouca de tanto chorar, chegava a sentir as cordas vocais tensionadas - a alma dele... me tragam ela aqui...! Agora!
Escudeiro lhe afaga as costas, em uma tentativa de acalma-lo. Sabia que o Diabo naquele estado era capaz de qualquer coisa.
-Uma alma recém falecida e não catalogada no sistema de rastreamento vai ser extremamente difícil de ser encontrada, mesmo sendo a dele, e ele sabendo se guiar pelo submundo para chegar até aqui, é muito território para procurar e não sabemos em que área ele se encon-
-A̷͚̹̽́Ǧ̸͓̰̍Ó̷̪͇͒R̴̥̎̇Ḁ̵̞̔!̷͚̉͜ ̸͙̈́̉A̵̩̖͒͘G̸̤̐Ó̷͙̽R̸̫͎̔̃A̵̘̋̓,̸̳͠ ̵̼̄͑S̷͈͌T̷̜̄I̶̮̳͌C̵̢̗̽͆K̶͎̋̎L̸̳̬̑͂É̶͓̼́R̴̺̂̈!̷̞̈́ ̸̩̱́Á̴͉͊Ĝ̴͍O̵͖̤͐Ř̵̘A̴̛͈͝!̶̖̒ - Satanás grita com o demônio, ordenando que ele fosse obedecido imediatamente, algumas chamas inclusive surgiram em seus ombros, e o Escudeiro teve que afastar sua mão dele. A voz do rei do inferno parecia a de um monstro, extremamente agressiva e amedrontadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There is no happy ending to this
RomanceEles encontraram amor um com o outro. Viveram suas vidas juntos. Mas a vida não é um mar de rosas, e o que eles poderiam fazer quando o tempo passa tão rápido? E o final se aproxima?