gosto de jogar fatos tristes para o mundo ouvir. a cada 5 segundos uma criança morre de fome. são 17.280 crianças que morrem de fome por dia. em 2018 e em 2022, milhões de pessoas votaram em Jair Messias Bolsonaro para presidente. milhões de brasileiros votaram para esse homem, que disse, com todas as palavras, que o brasileiro não passa fome, ser presidente. odeio pensar sobre o mundo. eu estou deitada na minha cama escrevendo poesia barata sobre "amor" e fazendo contas matemáticas ridículas enquanto ouço BABYMETAL. o mundo é injusto. cansei de usar a palavra "acho" no começo das frases. o mundo é uma merda. pessoas gritam, gritam e gritam sobre tudo. o mundo não ouve. eu quero gritar. quero gritar sobre como eu estou cansada de receber ligações aleatórias o tempo todo. quero gritar sobre como em 14 de dezembro de 2021, a globo falou que a cada 4 horas uma pessoa negra é morta pela polícia. eu quero gritar. quero gritar porque não me conheço. quero gritar porque tá tudo uma merda mas pelo menos eu tirei 10 em inglês, né? quero gritar. quero gritar e nem ouso a pensar que o mundo escutaria á uma garota aleatória xingando o mundo inteiro. quero gritar porque textos deprimentes no meu samsung notes não vão salvar ninguém. quero gritar porque é bom gritar. quero gritar porque todo santo dia engulo a minha raiva pelas grandes e pequenas coisas. acho que Leigh Bardugo estava certa, quando fez Nina Zenik dizer "ela queria levar um soco e dar um soco de volta". jesus, alguém que eu não ligo da escola poderia, pelo amor dos deuses, me xingar? algum moleque que eu não gosto pode, por favor, me xingar, bem na minha cara? eu quero explodir. eu quero odiar em paz. Deus, Deus querido, será se essa pequena menina, filha tua, pode odiar o próximo sem sentir ódio por si mesma? mainha, mainha querida, será se essa pequena menina, filha tua, pode gritar para o mundo? não sou poeta. não sou escritora. não sou pintora. não sou filósofa. não sou cientista. o que eu sou, na verdade, é uma criança muita raivosa. querido Deus, eu poderia ter 100 ou 5 anos, mas sempre teria raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
poemas & textos.
Poesíapoemas e textos que de vez em quando são bons. alguns parecem ter saído de um perfil do facebook então cuidado. ah, e meus textos geralmente nunca são baseados em alguma experiência minha ou meus sentimentos, eu só tenho muita criatividade e imagina...