𝟠- 𝕍𝕚𝕫𝕖𝕝𝕒

370 22 2
                                    

"Acabou o romance para não
a trazeres mais?"

Margarida Pov

Aquela carta era do Henrique, um amigo meu.
Nós somos amigos dês do primeiro ano, mas no sétimo ano mudamos de escola e deixamos de falar como falávamos antes.
Ele tinha me feito uma cartinha quando nos separamos e era a carta de amor mais fofa do mundo, mas eu tive que dizer que não sentia o mesmo por ele. Sei que ele ficou chateado e sei que deixamos de falar por conta disso.

Hoje, já estamos na faculdade e continuamos sem falar. Eu não estava à espera de receber esta carta, e fiquei um bocado chateada pelo seu conteúdo.

Nela estava escrito:

"Querida Margarida,

Como estás? Soube que entraste na NOVA. Estou muito feliz por ti, sempre tiveste o sonho de estudar em Lisboa.
Eu entrei na universidade do minho, vou fazer direito!
Vou a Lisboa em março, queria ver-te. Espero que esta carta chegue a tempo.
Eu queria voltar a ter a tua amizade, sem segundas intenções. Só quero voltar a ser como éramos. Lembraste? Quando nos conhecemos, quando nos abraçamos pela primeira vez.... Estou cheio de saudades dos teus abraços, e de ti também.
Está aqui o meu número se quiseres mandar mensagem:
967166846

Saudades, Henrique"

Eu não sei como ele descobriu onde eu moro, mas agora só queria aproveitar o tempo com o João já que amanhã ele tinha jogo em Vizela.

Ao fim de ler a carta continuamos a ver o filme, mas eu rapidamente adromeço.

João Pov

Olho para o lado e vejo que a Magui estava a dormir abraçada a mim.

- Magui, Magui- chamo num sussuro, mas ela não responde

Olha para a mesa de centro da sala e vejo a carta.
Será que a devo abrir?
A Magui vai ficar super chateada comigo se a abrir!
Mas ela está a dormir e nunca vai descobrir...
A curiosidade foi mais forte que eu, então eu abri a carta e lia.
Um velho amigo a querer vê-la ao fim de anos, e ainda diz que é sem segundas intenções, só pode estar a brincar. Se eu Não conhecesse os homens até acreditava naquelas palavras, mas eu não acredito.
Eu não quero que a Margarida se afaste de mim para ficar com este gajo. Não é que eu esteja com ciúmes, mas a nossa amizade é muito importante para mim e não quero que ela acabe.

Vi que já eram 18 horas e decidi fazer o jantar. Já comi mc hoje então não posso comer mais doces, já que tenho jogo amanhã.

Decidi fazer um arroz de frango, eu sabia que ela gostava.

Quando acabei fui acorda-la para comer

- Magui, Magui acorda, o jantar está pronto- digo e ela acorda

- Fizeste o jantar?- pergunta

- Sim, anda comer- digo a sorrir o que também a faz sorrir

Sentamos-nos na mesa e começamos a comer.

- Porra, isto está mesmo bom!- ela diz- Onde é que aprendeste a cozinhar?- pergunta

- Receita de família- respondo a rir com o seu entusiasmo- Amanhã queres ir ver o jogo?- pergunto

Vizinha- João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora