DROP SHOT - 1

1.8K 170 26
                                    

Existia uma técnica no tênis ao qual Jeongguk conseguira dominar de forma perfeita recentemente. Essa técnica se chamava Amorti.

Na teoria o Amorti era bem fácil, mas na verdade sua execução era um tanto quanto difícil e trabalhosa, e um jogador despreparado que ousava tentá-la poderia acabar arriscando o próprio jogo. 

Jeongguk, no entanto, nunca fora um jogador despreparado, bem pelo contrário na verdade. Desde que iniciara sua carreira sempre dera seu máximo em tudo, para se tornar o que era hoje: um dos melhores tenistas do país; e ser tenista, por si só, já não era uma coisa fácil. Aquilo era muito mais que um esporte que se escolhia praticar, era um objetivo de vida. 

Isso, é claro, não significava que todos que jogassem tinham que focar no profissionalismo, mas Jeongguk o fazia. Era o que desejara e o que começou a buscar, desde que jogou a primeira vez, apenas brincando com sua mãe enquanto ainda era bem novo. 

Quando Jeongguk chegou aos 14 anos sua vida se tornou completamente contrária aos dos amigos que tinha na escola. Dia após dia ele treinava duro, vivia de forma regrada, quase não se permitia distrações. Seu único foco, com o passar dos anos, se tornara apenas a evolução, e ele nem sentia quando ela chegava. 

Tudo isso brotava apenas de si. É claro que tinha incentivo dos pais, mas não era forçado por eles. Apenas sua própria competitividade, que não aceitava perder de forma alguma, o fazia focar mais e mais no esporte. Nessa época Jeongguk aprendeu um fundamento básico, que todo tenista também aprendia alguma hora: tempo é necessário. Por mais duro que desse, por mais esforço que fizesse e o quanto de dedicação se colocasse naquilo, só se veria o resultado depois de muitos anos, como agora Jeongguk via na fase adulta o resultado de todo o esforço que havia feito na infância e adolescência. 

Talvez por esse motivo ele demorara tanto para aperfeiçoar o Amorti. O Amorti era rápido, acontecia do nada, você nem notava até que estivesse acontecendo e Jeongguk era acostumado com tempo, coisas graduais onde se aplicava dedicação e foco e só depois tinha um resultado. Jeongguk não era preparado para acontecimentos repentinos.

Mas talvez as coisas estivessem mudando.

O nome mais popular para o Amorti era Drop Shot. Quase ninguém dizia Amorti, mas Jeongguk preferia dizer. 

Era dessa forma que Taehyung falava. 

Uma semana depois de terem se “entendido”, entre muitas aspas, no quarto, o ombro de Jeongguk já estava recuperado. Pelo menos, recuperado o suficiente para que pudesse retornar ao jogo que ele e Taehyung abandonaram. 

Jeongguk tinha expulsado Taehyung de seu quarto de hotel pouco tempo depois de terminarem o banho. Aquela havia sido a última vez em que se tocaram, mas não a que se viram. 

No dia seguinte, Taehyung já estava batendo em sua porta logo pela manhã. Ele mal o cumprimentou, apenas jogou uma sacola para Jeongguk quando ele abriu a porta, e foi embora. — Você assaltou uma farmácia e está tentando me jogar de culpado?! — Jeongguk gritou da porta de seu quarto para Taehyung no corredor do hotel ao ver a quantidade de remédios diversos para dor muscular. 

Em resposta, Taehyung apenas deu de ombros como se realmente não ligasse para o que quer que Jeongguk estivesse falando, mas um sorrisinho idiota estava ridiculamente estampado em seu rosto.

Eles ficaram em situações assim, sem mais contato íntimo, até que o jogo retornou. Naquele dia Jeongguk executou um Drop shot perfeito. Jeongguk normalmente não tentava jogadas arriscadas como aquela, mas era realmente difícil de jogar contra Taehyung. Ele parecia ter estudado toda sua performance em campo, parecia saber cada um de seus truques e como jogaria. Então a ideia veio do nada, simplesmente aplicou uma jogada que nunca usava: o Amorti. 

Sem empate - KTH +JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora