✟⎯⎯⎯⎯⎯⎯ UM
legends beyond the moonHÁ QUEM DIGA, em sussurros que ecoam como sombras pelos corredores do tempo, que em eras esquecidas, antes mesmo da ascensão dos Targaryen, os dragões reinavam mais numerosos e imponentes. Uma lenda através dos séculos, uma melodia misteríosa que corre pelas colinas de Westeros. Conhecida como a "Cantiga dos Dragões Perdidos", dizem os antigos que aqueles que ousam escutá-la sentem uma conexão ancestral com as criaturas aladas, apenas para serem consumidos logo depois pelo fogo ardente que emana das bestas aladas. Taliya, com olhos que refletiam estrelas distantes, fitou Aemond, que a escutava com uma atenção que parava o tempo, pois, para ele, qualquer narrativa que interesse a Storm, o interessava igualmente. Certamente, assim que Taliya comecera a cantar a antiga música, escrita no livro pesado e empoeirado em suas mãos, o único olho de Aemond a encarou mais intensamente.
⎯⎯⎯ Isse se gīda bantior, gō se ⎯⎯ Nas noites claras, sob o luar divino, ⎯⎯⎯ se zaldrīzoti soar isse pōja uēpa, ⎯⎯ Os dragões alçam voo em sua majestade antiga ⎯⎯⎯ naejot se skori hen vāedar bona māzigon hen se... ⎯⎯⎯ Ao som da canção que vem dos confins estelares...
A voz suave de Taliya, como uma brisa gentil vinda de Driftmark, traz uma sensação de nostalgia, transportando Aemond de volta aos dias calmos de sua infância, quando sua mãe entoava melodias para embalar seu sono, tempos em que a guerra ainda não se tornava uma realidade cruel demais. Para Aemond tudo pareceu se silenciar e apenas a voz da garota é o que podia ouvor, enquanto o canto sussurrante de Taliya enchia o ar. Não importava se sua voz não possuía o refinamento de uma cantora treinada; para o Targaryen, isso era irrelevante. A música que fluía de seus lábios era familiar, pois já a havia escutado ecoar pelos corredores gélidos da Fortaleza Vermelha. Era uma melodia que as serviçais usavam para aterrorizar os corações dos mais jovens, mas Taliya não demonstrou surpresa quando o Príncipe começou a cantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DRAGON'S BANE, aemond targaryen
FanfictionMALDIÇÃO DO DRAGÃO. Taliya Storm nunca fora ⎯⎯ e támbem nunca será ⎯⎯ uma pessoa importante em King's Landing; é conhecida por ensinar Alto Valiriano ao Príncipe Aemond, função essa que se estendeu a ser a fiel conselheira do Príncipe com os pass...