✟⎯⎯⎯⎯⎯⎯ OITO
scaly heartAEMOND SEMPRE FOI um rapaz complicado, e Taliya sempre soube disso. Nos últimos três dias, o Targaryen dedicou-se obsessivamente a devorar livros, procurando desesperadamente uma forma de salvá-la. Apesar dos meistres terem afirmado que já haviam vasculhado todas as escrituras antigas em busca de uma cura, ele os ignorou, mandando-os embora grosseiramente, e passou horas incontáveis na biblioteca. Taliya pensou que, eventualmente, ele desistiria, mas no meio do terceiro dia, decidiu que precisava interrompê-lo, cortar todas as esperanças do platinado de encontrar algo que a salvasse da morte. Ela entrou na biblioteca, o som suave de seus passos ecoando entre as estantes repletas de livros. Aemond estava curvado sobre um grande tomo, os olhos violetas cansados mas determinados. Ele nem mesmo olhou para cima quando ela se aproximou.
A luz das velas lançava sombras dançantes sobre as paredes, e o ar estava pesado com o cheiro de pergaminho velho e tinta. Aemond folheava freneticamente um antigo manuscrito, suas mãos tremendo ligeiramente com a exaustão e o desespero. Ele sempre foi magro, mas agora os ossos de suas maçãs do rosto se destacavam mais, o olho visível fundo e cansado. A feição de Taliya, se fosse possível, caiu em uma careta triste mais forte do que nos últimos dias. Ela tocou levemente no ombro do rapaz, que se assustou, nada como o Aemond que ela conhecia; sua guarda estava baixa. Aemond olhou para cima, o rosto marcado pelo cansaço e pelo tormento das noites insones. Seu olho violeta, normalmente tão penetrante e cheio de vida, agora está enevoado pela exaustão. Taliya sentiu um aperto no coração ao ver o estado dele, cada linha de sofrimento esculpida em seu semblante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DRAGON'S BANE, aemond targaryen
FanficMALDIÇÃO DO DRAGÃO. Taliya Storm nunca fora ⎯⎯ e támbem nunca será ⎯⎯ uma pessoa importante em King's Landing; é conhecida por ensinar Alto Valiriano ao Príncipe Aemond, função essa que se estendeu a ser a fiel conselheira do Príncipe com os pass...