Dias atuais
Agora estou aqui, em um apartamento luxuoso, ouvindo as instruções da dona Estela, ela é a governanta desse apartamento que eu classificaria como uma casa, de tão grande que é. O apartamento ocupa os dois últimos andares, com uma decoração rústica.
Dona Estela me disse que pra trabalhar aqui eu precisaria morar no local. Isso mesmo que você ouviu, trabalhar aqui. Desde quando eu saí da minha cidade, pra cá, venho procurando um emprego, porém sem sucesso até hoje, e eu preciso me sustentar, e apelei para qualquer vaga de emprego. E cá estou eu, serei a nova empregada deste apartamento. A dona Estela disse que o chefe mora sozinho, ele não gosta de empregados transitando pela casa. E disse que ele é um pouco frio e arrogante. E como no momento eu não tenho escolha. Não posso me dar ao luxo de recusar.
Voltei para o apartamento que eu havia alugado quando cheguei aqui, arrumei minha coisas, amanhã iniciará uma nova etapa na minha vida.
Acordo cedinho, me arrumo, coloco uma calça jeans, uma camisa branca e um tênis. Faço um rabo de cavalo nos meus cabelos longos, termino de guardar minhas coisas. Chamou um Uber para o meu novo endereço, meu novo emprego.
Dou uma última olhada para o apartamento, onde encontrei a paz e desci, deixei a chave com o porteiro e aguardei meu Uber chegar.
Chego na frente do prédio todo luxuoso e sofisticado, respiro fundo e sigo meu caminho. Entro pelo elevador de serviço e quando chego ao apartamento, dona Estela me recebe com um sorriso no rosto, um sorriso acolhedor, fraternal.
- Bom dia dona Estela.- Digo dando um sorriso.
- Bom dia, menina. Entre vou lhe levar para o seu quarto.
Passamos por um corredor, e quando eu abri a porta do quarto, eu fiquei pasma. O quarto era lindo, tinha um banheiro só para mim, com uma cama enorme, guarda roupa, televisão, uma escrivaninha. Simplesmente perfeito.
-Fique a vontade menina, arrumei suas coisas e daqui a uma hora me encontre na cozinha. - ela diz e sai do quarto me deixando sozinha.
Me joguei na cama sentindo o quão macia era. Como eu só trouxe roupas e produtos de higiene pessoal e meu notebook, organizei tudo, coloquei o uniforme que estava separado para mim, e fui de encontro com a dona Estela.
- Já estou aqui dona Estela. – Digo olhando para ela que estava preparando algo no fogão.- Como o senhor Collins está em viagem, após o café da manhã vou mostrar os seus serviços. – Ela diz colocando bacon em cima dos ovos, e apagando o fogo. Sente-se menina, vamos tomar café. – Dona Estela diz me entregando o prato com ovos e bacon, e sentando-se ao meu lado.
Tomamos café conversando amenidades, o jeito da dona Estela é encantador, ela transmite uma paz que eu só encontrava em um lugar, que era nos braços dos meus pais.
O dia passou voando, na casa trabalharia somente eu e a dona Estela, ela que prepara a refeição do senhor Collins e eu cuidarei da limpeza da casa. Pelo o que ela me contou, o senhor Collins é um homem muito ocupado, vive mais na empresa e em viagens, e que eu quase não o veria por aqui.
Após o dia cansativo, porém tranquilo, tomo um banho demorado, lavo meus cabelos, após seco eles, e deito na minha cama. Penso na minha vida, no giro que ela deu, um dia estou sentada numa cadeira de um escritório bem reconhecido, faltando um semestre apenas para eu me formar, e no outro dia estou limpando uma casa para sobreviver, e com o meu sonho volta para a faculdade, e me formar, para que eu consiga um emprego melhor, afinal não quero viver limpando a casa dos outros, eu quero trabalhar na minha profissão no qual dediquei anos da minha vida estudando.
Bernardo mudou minha vida, e para pior, infelizmente. Adormeço pensando nos meus próximos passos daqui para frente. E hoje durmo com a certeza que Bernardo ficou no passado, e com ele todo o mal que me causou, não só a mim, mas ao nosso filho também. O meu anjinho que hoje está no céu.Acordo às 5:30 da manhã, tomo um banho, passo hidratante pelo meu copo, faço um coque nos meus cabelos, passo um pó no meu rosto e um hidratante labial que deixa a minha boca rosada bem natural.
Vou para a cozinha, e encontro a dona Estela, preparando o café da manhã. Tão concentrada no que está fazendo, cantando uma música baixinha que não percebeu minha chegada.
- Bom dia dona Estela. - Digo dando um sorriso a ela, caminhando e dando um beijo no seu rosto, seguido de um abraço de lado. Sei que nos conhecemos ontem, porém já sinto um carinho enorme por ela.
- Bom dia menina, não vi você chegar. – Ela diz com um sorriso nos lábios.
- Eu vi que a senhora estava tão entretida. - Digo sentando na banqueta da cozinha observando-a terminar de preparar nosso café. – Quer que eu pegue as xícaras para tomarmos o nosso café? - Pergunto já me levantando.- Por favor menina, pegue três. - Ela diz sem me olhar., e eu me pergunto por que três, será que é para mais um funcionário? Faço o que ela pede, e volto para a banqueta.
Assim que dona Estela termina de colocar os pratos na ilha da cozinha, escuto uma voz grossa, que faz meu corpo se arrepiar por inteiro, o cheiro do seu perfume é tão bom, cheio de personalidade.
- Bom dia- o homem no qual não conheço diz, caminhando até dona Estela dando um beijo em seu rosto. – O cheiro da comida da pra sentir pela escada.
- Bom dia. - Respondo num tom de voz tão baixo, que se duvidar ninguém escutou.- Meu filho, essa é a Lorena Torres, ela irá trabalhar aqui agora.
Não sei o porquê, mas a presença deste homem mexeu comigo, me deixando tímida. Crio coragem, e levanto meu rosto para conhecer o dono daquela voz perfeita, e meu coração erra uma batida.
- Lorena, esse é o senhor Sebastian Collins, o nosso chefe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Um CEO
ChickLitEla é uma mulher quebrada, não quer guerra com ninguém... Ele é o todo poderoso, Não quer relacionamento com ninguém... Venha embarcar nessa história onde dois mundos diferentes se encontram