A chuva estava parando, mas a floresta ficava cada vez mais escura. Jake olha ao redor novamente e então saímos detrás da árvore. Só agora consegui me tocar para a realidade de que realmente estamos na frente um do outro, nem mesmo a chuva melhora o fervor que meu rosto estava.
Jake: Não posso acreditar que você realmente veio aqui. - ele diz e a sua voz consegue ser ainda mais bonita do que com aquele modificador.
- Eu disse que nos encontraríamos em Duskwood.
Jake: Se eu soubesse que seria dessa forma, teria trancado você em algum lugar.
- Culpe os agentes. Eu já fiquei sem conseguir fazer nada na primeira vez que você teve que se esconder, não iria ficar sem fazer nada de novo. Não é o meu estilo.
Jake: Você é maluca, Evie. - ele se aproxima de mim e tira uma parte do meu cabelo grudado no rosto - Mas eu disse que não fugiria mais de você.
Jake: E agora, definitivamente eu não quero.
Observo seu rosto, onde alguns fios de cabelo pingavam. Com aquela máscara, tudo o que se pode ver é a imensidão dos seus olhos azuis. Mas poderia passar o restante da noite inteira perdida neles.
Ele também parecia me olhar, e eu mataria para saber o que se passava em sua cabeça agora.
- Você se lembra por onde veio, Jake?
Jake: Tenho uma ideia.
- Ótimo. A moto está estacionada em uma rua logo antes de chegar até a entrada da mina.
Jake: Então precisamos ir agora. Não vamos querer estar aqui quando chamarem os reforços.
Ele estende a mão e eu a seguro. Só irei falar do pequeno problema com o tiro depois que sairmos daqui, tem outras coisas para se concentrar no momento.
Ele liga a sua lanterna e nós começamos a andar. Agora a chuva era apenas chuviscos, finalmente. Não aguentava mais ter a visão embaçada e de ter folhas voando para todo lado.
- Jake?
Jake: Sim?
- Você não sabe quem estava por trás de tudo, não é? - ouço ele respirar fundo
Jake: Na verdade, eu já sei. Encontrei o Richy lá em baixo e ele me contou tudo.
- Mas e o fogo?
Jake: Eu ajudei ele a sair.
- Você o que?!
Jake: Eu sei. Ainda não tive tempo de pensar se me arrependo ou não.
Jake: Mesmo depois de tudo, achei que ele não merecia morrer daquela forma. Ele precisa se explicar para todos. Caso ele não faça, eu posso encontrar ele.
- Agora que você sabe quem é fica mais fácil.
Jake: Exatamente. Não estou atrás de um fantasma como antes.
- Acho que uma parte de mim, está aliviada em saber que ele não morreu. E fico com raiva de mim mesma quando percebo.
Jake: É compreensível, Evie. Por mais que o odeie por ter feito tudo isso, vocês criaram um certo afeto um com outro.
- Argh, eu sei.
-Mas até que não foi tão ruim ter tirado ele de lá, já que ele distraiu os agentes enquanto eu corria.
Jake: Um motivo bom para que eu não me arrependa completamente.
Continuamos andando e durante o caminho tudo estava incrivelmente quieto, só ouvia o som do vento batendo nas folhas das árvores. Não sei se ficava com medo ou feliz, o silêncio indica que não tem ninguém por perto, mas também prova que não sabemos onde eles estão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À sua mercê - 𝐽𝑎𝑘𝑒 𝐷𝑢𝑠𝑘𝑤𝑜𝑜𝑑
FanficA descoberta de uma traição e o fim de um grande mistério. Mas, será que realmente foi o fim? E se a ida até a mina de Grimrock trazer junto a si um novo mistério? Evie está prestes a descobrir que, talvez, as coisas não estivessem tão claras o sufi...