Miali estava em frente aos grandes portões da Tribo da Água do Norte, em frente ao navio que iria levá-la. Ela rodeava as mãos, batendo os polegares para conter a ansiedade. Já fazia 7 anos desde que havia deixado a tribo do Sul e seus amigos, não sabia como eles iriam reagir, se não iriam ficar bravos, a cabeça da garota estava um turbilhão.
A garota foi tirada de seu transe ao sentir um pequeno toque no seu ombro, ela levantou o olhar e viu seu tio, Arnook.
- Nervosa? — ele perguntou de maneira sútil.
- Muito. — sua atenção logo voltou ao barco em sua frente enquanto alguns criados empurravam caixotes de suprimentos até o convés do navio. — Olha, nós podemos cancelar ainda a viagem, não tem problema algum! A gente vai usar muitos suprimentos e nós podemos acabar trombando com a marinha-
Antes de Miali terminasse de falar, Arnook colocou a mão na cabeça da menina, fazendo um pequeno cafuné. Em seguida, se colocou de joelhos até ficar da altura da garota:
- Não tem problema algum. É a primeira coisa que você me pede em anos, não pude deixar de me empolgar para agradar a minha própria sobrinha. — ele deu uma risada anasalada ao lembrar da reação do mesmo ao receber o pedido. — Considere isso como seu presente de aniversário adiantado. Se essa visita ao Polo Sul fizer você ficar em paz com sua mente, irei usar de todos os meus meios para conseguir realizar.
Miali sentiu seus olhos lacrimejarem quando se jogo ao pescoço do mais velho, dando um abraço apertado. Ao se separarem, Arnook limpou as pequenas lágrimas que escorriam pelo rosto pálido da menina.
- Princesa Miali, já iremos zarpar! — Kiunraq gritou de cima do convés do barco, chamando a atenção dos que estavam lá embaixo.
- Já estou indo, Kiun!! — Miali apertou as mãos do tio e subiu apressadamente pela passarela de madeira que dava acesso a parte superior. Ela quase caiu no percuso se não fosse o garoto de pele morena para agarrá-la antes dela se chocar contra o chão.
- Uou, cuidado, majestade! — Kiunraq a levantou pelos cotovelos, enquanto a guiava para seus aposentos no navio. — Fiz questão de ajeitar seu quarto, senhorita! Da maneira como vossa majestade pediu. — ele abre a porta de madeira, dando a visão de um quarto simples, mas aconchegante e estranhamente acolhedor.
- Uau... está mais do que perfeito!! Obrigada, Kiun! — ela deu um pequeno selar na bochecha do garoto antes de agarrar a saia de seu vestido e o casaco e correr pelo corredor antes do barco se distanciar do porto. Ela acenou freneticamente para seu tio e para Yue, que havia aparecido logo depois.
- TCHAUZINHO, YUEEEEEEEEEEEE — ela juntou as duas mãos ao redor da boca para que o som saísse mais alto.
- NOS VEMOS DEPOIS, MIALIIIIIIIIIIII — Yue gritou de volta.
Ao se distanciarem do porto, Miali caminho até o outro lado do navio, se escorando no batente. O ar gelado batia em seu rosto, dando uma sensação gostosa de frescor. Kiunraq apareceu ao lado dela e quando ambos observaram o imenso mar que lhes era permitido ver.
- Fico feliz que tenha vindo me acompanhar, Kiun. — ela abaixou um pouco o corpo para poder enterrar o rosto nos braços escorados no navio — Eu ainda me sinto um pouco apreensiva sobre como todos devem estar...
- Sei que eles vão ficar felizes em revê-la, Mia. Acho estranho em quem não ficaria feliz em vê-la. — Kiunraq sentia suas bochechas esquentando enquanto virava o rosto para o lado oposto.
- ...eu não sei, acho que é paranoia minha.
.
.
.
.Capítulo curtinho porque eu tô com muita preguiça de escrever☝️
Mas ainda sim, acho que gostei um pouco do resultado(apesar de eu achar que tá muito crua a escrita)
Enfim, já já irá aparecer o nosso divo cabeça de ovo(Zuko). E A IDEIA PRO PRÓXIMO CAPÍTULO VAI SER MUITO LEGAL, EU PROMETO!!
Se deleitem com o Kiunraq todo baitola pela Mia🤭
Beijinhos do Yoshi!
S2
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE GIRL FROM THE SEA - Zuko
Hayran Kurgu"Miali significa mar. Dada a forte ligação dos povos das Tribos norte e sul com o oceano, este nome carrega um significado profundo. O mar nos oferece sustento, transporte e significado cultural. É isso que significa ser um dobrador de água, minha f...