Miali dormia tranquilamente quando sentiu os raios solares passando pelas pequenas frestas das paredes de madeira, ela deu um sorriso agradecido enquanto se sentava na cama, espreguiçando.
- Bom dia, majestade — Kiunraq apareceu no corredor, se encostando do batente da porta. — O café da manhã será servido daqui a pouco. Recomendo que vista seu casaco, sempre fica mais frio pela manhã.
- Obrigada, Kiun. Chego em cinco minutos. — ela fez um sinal com a mão para que o rapaz se retirasse. Agora sozinha, Miali se levantou da cama e se sentou no banquinho de sua penteadeira improvisada. Pegando um pote que continha um creme cheiroso, ela dobrou a água que se encontrava no cantil perto de sua cama e o trouxe para perto de si, usando a água para umidecer o cabelo. Agora com ele molhado, ela passava o creme em suas madeixas e amassava, criando uma espécie de finalização e deixando as ondas selvagens de seu cabelo mais alinhadas. Enquanto o fazia, ela lembrava de como sua mae adorava seu cabelo ondulado, de como fazia penteados e sempre elogiava quando podia.
Céus, como ela queria que aqueles dias voltassem.
Com o cabelo já finalizado, ela pegou o casaco que estava na cabeceira da cama e saiu do quarto, indo pelo corredor que dava acesso ao convés. O ar gelado surpreendeu a garota, fazendo um arrepio correr de seus pés até as bochechas, mas ela esqueceu desse detalhe ao sentir o cheiro de peixe cozido vindo da mesinha improvisada abaixo do timão do navio. Ela apressou-se para se juntar aos outros.
- Bom dia, Kiun! — ela segurou o casaco para facilitar em se sentar no banco. — Bom dia também, Kenai! — Miali acenou para o chefe de cozinha, Kenai. Um homem mediano, que aparentava ter seus 50-60 anos e era um dos idosos mais adoráveis que Miali já conhecera.
- Bom dia, princesa Mia! — o mais velho respondeu. — Fiz pescada ao molho com camarão, do jeitinho que você gosta! — ele serviu uma quantia generosa no prato de Miali e Kiunraq, em seguida se dirigiu a cozinha do navio.
- Espera, tio Kenai! Por que não vem comer conosco? Afinal, foi o senhor que fez tudo!
O senhor virou-se para Miali, já esperando o que iria vir.
- Princesa, você sabe que eu sou um simples serviçal, não posso comer onde meus superiores comem.
- Que besteira, você já faz praticamente parte da família! O senhor merece comer de maneira digna tanto quanto eu. — ela colocou a mão no colo, em seguida fazendo um sinal para ele se juntar a mesa. — AH, E CHAME RUUKA TAMBÉM!
O mais velho sorriu derrotado enquanto colocava a grande panela em cima da mesa e se sentar na mesa. Alguns minutos depois, uma figura morena de cabelos trançados desce do posto do timão e parou em frente a todos:
- Isso é mesmo o que estão pensando ou meus sentidos estão me traindo agora? — a moça fungou mais algumas vezes antes de dizer — Isso é pescada? — Ela deu um sorriso ao ver todos na mesa.
- Capitã Ruuka! Que surpresa maravilhosa! — Mia se levantou e ficou de frente para a figura feminina mais alta. Ela então coloca as mãos no quadril, fazendo uma cara convencida. A mais velha tornou também a mudar a postura, cruzando os braços em frente ao peito, mostrando seu braços definidos. Kinraq e Kenai se entreolharam, poderiam jurar que elas estavam trocando farpas apenas pelos olhares, até que ambas caíram na gargalhada e se abraçaram.
- Vem logo comer, cabeçuda! Senão o Kiun vai comer tudo!
- Se dependesse do Kiunraq, ele comeria até as paredes do palácio.
- Lembra daquela vez em que ele participou do campeonato de quem comesse mais ameixas do mar cozidas?
- Ai, nem me fale... — Kiunraq fez menção de que iria vomitar, colocando a mão por cima do boca e a outra segurando sua barriga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE GIRL FROM THE SEA - Zuko
Fanfiction"Miali significa mar. Dada a forte ligação dos povos das Tribos norte e sul com o oceano, este nome carrega um significado profundo. O mar nos oferece sustento, transporte e significado cultural. É isso que significa ser um dobrador de água, minha f...