O garoto no Iceberg. - pt2.

17 2 26
                                    

Caminhamos até a entrada da vila. Ao chegarmos, as crianças bradavam o nome de Aang com entusiasmo;

— O Aang voltou! — Elas correram até o garoto, se juntando em um abraço coletivo. Olhei para frente e vi Sokka olhar torto para o garoto de tatuagens. Senti algo ruim vindo.

— Eu sabia! Você avisou a Marinha do Fogo com um sinalizador! Tá trazendo ele direto pra nós, né?! — O moreno gritou de maneira agressiva enquanto apontava para Aang.

— Sokka, o Aang não fez nada. Foi um acidente. — Katara interviu, se colocando a frente de Aang

— É... a gente tava no navio, e tinha uma armadilha e, bem... a gente caiu nela. — Bati a mão na testa.

— Katara, você sabia que não podia ir naquele navio! Agora todos nós podemos estar em perigo!

—A culpa não é da Katara. Eu a levei lá. A culpa é minha. — Olhei perplexa para Aang. Por que ele insistia em assumir a responsabilidade por tudo?! Antes que eu pudesse falar mais alguma coisa, Sokka bradou;

— Ahá! O traidor confessou! Guerreiros, levem o inimigo! O forasteiro foi banido da nossa aldeia! — as criancinhas saíram de perto de Aang, indo para suas mães.

— Sokka, você está cometendo um erro. — Bati o pé no chão. Era completamente injusto. Apesar de ter nos colocado em risco, não foi algo do nosso controle.

— Não, estou mantendo minha promessa com o meu pai e ao tio Nanook. Estou protegendo você e Katara de ameaças como ele!

— O Aang não é nosso inimigo! Será que não consegue ver?! Ele nos trouxe algo que não tínhamos a muito tempo: diversão e alegria. — Katara disse.

— Diversão?! Não podemos lutar contra os dobradores de fogo com diversão!

— Você devia experimentar! — Aang disse em um tom calmo.

— SAIA DA NOSSA ALDEIA, AGORA! — Sokka foi até Aang e o puxou pela gola. Katara suplicou pela ajuda de sua avó, mas ela negou os apelos da neta e concordou de Aang sair do Polo Sul. Meu sangue ferveu. Aang não merecia isso. Ele só queria ajudar! Fui retirada de meus pensamentos quando Katara me puxou em direção a ela e Aang.

— Aonde pensa que vai!?

— Vou achar um dobrador de água. O Aang nos levará ao Polo Norte.

— Katara, calma! — Puxei sua mão para que ela parasse de me puxar. — Isso é loucura! Vai deixar mesmo tudo para trás?!

— Miali, você será uma peça principal nisso, afinal, você é a princesa! — antes que ela falasse mais alguma coisa, Kiunraq e Ruuka apareceram e ambos colocaram as mãos em meus ombros.

— Sinto muito, senhorita Katara, mas a Princesa não pode sair para lugar algum sem nós. — Ruuka disse, de maneira séria. Katara iria falar, mas hesitou. Vi ela indo em direção ao bisao voador junto de Aang.

— Katara! Vai mesmo escolher ele ao invés de sua tribo?! Da sua família?! — Sokka gritou, com entonação de dúvida. Vi Katara parar e baixar a cabeça, me senti mal vendo aquilo. Katara sempre se sentiu desconectada da sua própria tribo por ser a única dobradora do Polo Sul inteiro, e um professor seria ótimo para ela, mas ter que escolher entre isso e sua família não é algo fácil. Vi Aang indo até ela e dizer alguma coisa, depois ele se direcionou até o seu bisão sozinho. Vi Aang se despedindo de todos nós. Uma garotinha correu até Aang;

THE GIRL FROM THE SEA - ZukoOnde histórias criam vida. Descubra agora