Ego, do Latim: Conceito que alguém tem de si mesmo. Pessoas que tendem a se colocar acima das outras são chamadas egocêntricas.
Durante minha vida inteira, ou grande parte dela, eu tinha três regras que eu deveria seguir a qualquer custo:
A primeira regra: eu não deveria desrespeitar meus pais, nem ninguém da família.
A segunda era que eu não deveria questionar ordens, tudo que meus pais diziam era a verdade absoluta e eu devia aceitar isso.
E a terceira, também a mais rígida: Jamais pergunte qualquer coisa. Se você é pra saber, nós iremos te explicar.
Eu achava cada uma dessas regras um total exagero e o fato de eu não poder questionar nada só me deixava mais curioso para descobrir o porquê.
Mas, eu já desafiei meu pais tantas vezes e sofri cada uma das consequências o suficiente para saber que eles não estavam blefando. Então apesar de eu não aguentar tudo em silêncio, evitava quebrar as regras.
Bem, sendo bem honesto, minha vida era a de um "Garoto de Ouro", ou o orgulho da nossa família.Eu era fluente em mais de dez línguas e estava aprendendo a décima primeira. Era maçante ter que ser um gênio em tudo que meus pais me forçavam a aprender, eles não aceitavam menos que a perfeição e se eu não a alcançasse... recebia o tratamento do silêncio¹ como resposta. Tratamento esse que poderia durar de umas meras horas à semanas inteiras.
Eu também tinha diversos hobbies, mas nunca, jamais, meus pais me ensinaram a lutar. Os implorei tantas vezes para me mostrarem nem que fosse o básico, mas a resposta deles era sempre a mesma: ômegas não tem porque se defenderem, seus alfas farão o trabalho por eles.Sério? Eu tinha chances de nem encontrar o tal "companheiro prometido pela própria lua", e menos ainda de eu me dar bem com ele.
Jamais me submeteria à uma situação de deixar os meus interesses de lado para satisfazer o meu... alfa. Guowhei e Chunjiao sabiam disso. Todos sabiam disso. Minha família inteira tentou por muitos anos me empurrar qualquer pretendente que eles encontrassem por aí mas eu sempre fui firme em minha decisão, o que me custava, adivinhe? O tratamento do silêncio. Até meus pais só desistirem de me forçar um alfa goela à baixo e mandarem a família parar de insistir.Ao menos nisso eu tive paz por muito tempo. Mas é claro que a felicidade não é eterna e muito menos o sossego.
Dezessete anos da minha vida meus pais foram indiferentes à minha presença, só que eles já estavam agindo de forma carinhosa comigo por uns três meses antes de me soltarem a bomba.
Estávamos no escritório de meu pai, o Wei Guowhei, conversando como se realmente fôssemos próximos, o que nunca tinha acontecido. Eu estava lendo um livro em Grego, que foi a língua secundária que eu aprendi, enquanto meu pai preenchia alguns documentos em sua mesa e de vez em quando perguntava se eu estava gostando da leitura.
O escritório do meu pai era... até que bem aconchegante, considerando o restante da nossa casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow Memories - Wangxian
FantasyWei Wuxian era um Ômega, nascido de uma família de Alfas. O quão estranho isso era? Podia ser bizarro, mas ninguém tocava no assunto e Wuxian tinha uma regra: não falar sobre seu nascimento. Isso o deixava ainda mais curioso. Quando o garoto é manda...