Cosmo, do Grego antigo: A totalidade de todas as coisas deste universo ordenado, desde as estrelas, até as partículas subatômicas.
Eu não conseguia entender aquele maldito livro.
Não importava quantas línguas eu soubesse falar, ou o quão fluente eu fosse em Grego e Latim, o Livro do Sacrilégio parecia ser anti-Wuxian. Eu não sou disléxico, mas imagino que esse livro seja contra pessoas com dislexia também.Não sei, era quase como se no momento que eu tentasse ler uma frase as palavras começassem a saltar da folha e se embaralhar.
Alguma magia envolvia esse livro e se eu não conseguia ler então ninguém ia. Aquele cavaleiro não tinha me entregado o livro por qualquer motivo, quando ele disse "eles virão atrás de você" provavelmente se referia ao fato de que esse livro era mais importante do que eu conseguia entender. Então eu ia dar um jeito de destruir ele.Eu posso ou não ter roubado um isqueiro da cozinha de madrugada enquanto eu não conseguia dormir.
Eu peguei algumas folhas do livro e as arranquei, começando uma pequena fogueira dentro do meu quarto. Esse Instituto era tão bizarro que eu não duvidaria se fizessem uma campanha a favor do suicídio. Até tranquei a porta para ninguém ver que eu estava possivelmente começando um incêndio.
Quando o fogo estava grande o suficiente eu comecei a arrancar todas as folhas e fui jogando elas, a capa não teria como queimar por ser de metal então eu teria que dar outro jeito de sumir com ela. Uma vez que joguei as últimas folhas alguém bateu na porta do meu quarto e uma voz feminina me chamou.— Xian, você está bem aí dentro? Estou sentindo cheiro de queimado.
Eu entrei em pânico e apaguei o fogo, dando um jeito de sumir com as cinzas jogando elas embaixo da minha cama. Então abri a porta e me deparei com Yanli.
— Você estava fumando?
Não tive uma resposta pronta para um questionamento então só sorri amarelo.
— Você vai me dar uma bronca ou quer se juntar à mim? Porque dependendo do que for aí eu respondo.
Yanli revirou os olhos e me deu um tapa no ombro, claramente querendo rir.
— Escuta, a professora Andrômeda quer falar com você. Você não apareceu na aula dela hoje e não deu justificativa.
— O que? Mas a aula dela só começa às oito e meia.
— São dez e dezenove agora, Wu.
— O que? — Eu ri, não acreditando nem por um momento.
— Veja por si só. — Yanli mostrou o relógio em seu pulso que marcava a hora exata que ela falou.
— Você adiantou o relógio só para me assustar, que original. — Meu coração havia errado uma batida por saber que Yanli não era de fazer pegadinhas, mas eu não ia baixar a guarda também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow Memories - Wangxian
FantasiaWei Wuxian era um Ômega, nascido de uma família de Alfas. O quão estranho isso era? Podia ser bizarro, mas ninguém tocava no assunto e Wuxian tinha uma regra: não falar sobre seu nascimento. Isso o deixava ainda mais curioso. Quando o garoto é manda...