Se Arrumando Para Festa

128 4 0
                                    

                                                                    Hinata on

Hannabi, Neji e eu estávamos reunidos no quarto, discutindo a festa que Ino estava organizando. Aparentemente, seria uma daquelas festas inesquecíveis, entre amigos, mas com muita diversão. Mas Hannabi parecia mais preocupada do que animada.

— E se eu não souber o que vestir? — ela perguntou, os olhos arregalados. — Konohamaru vai estar lá, e eu não quero que ele pense que eu pensei demais ou de menos para me arrumar.

Neji, o irmão mais velho de Hannabi e meu gêmeo, riu. Ele sempre foi o mais tranquilo de nós três.

— Se ele realmente estiver afim de você, não vai se importar com o que você está vestindo. — Neji disse, apoiando-se na cama. — Além disso, você é linda de qualquer jeito.

Hannabi corou e sorriu timidamente. Eu sabia que ela estava nervosa, mas também sabia que Neji estava certo. Konohamaru era um cara legal, e se ele gostasse dela, não seria por causa do vestido que ela escolhesse.

— Tem razão — acrescentei. — Você continuará sendo linda até mesmo quando acabar de acordar e ficar descabelada.

Hannabi revirou os olhos, mas eu sabia que minhas palavras a tranquilizaram um pouco. Ela era a mais vaidosa de nós três, mas também a mais insegura.

Antes que pudéssemos continuar nossa conversa, a mãe dos três entrou no quarto. Ela era uma mulher incrível, sempre cheia de sabedoria e amor.

— O que está acontecendo aqui? — ela perguntou, sorrindo. — E por que vocês estão tão agitados?

Hannabi explicou sobre a festa e seu dilema com o que vestir. Nossa mãe riu e sentou-se na beira da cama.

— Querida, o importante é que você se sinta bem consigo mesma. — Ela disse, olhando para Hannabi. — Seja autêntica, e o resto vai se encaixar. E lembre-se, o amor não se baseia em aparência, mas em conexão e compatibilidade.

Neji e eu assentimos, absorvendo suas palavras. Ela sempre tinha um jeito de acalmar nossos corações.

— E vocês dois? — Ela olhou para Neji e para mim. — Já beijaram alguém?

Eu corei e desviei o olhar. Neji riu.

— Sim, mãe, já beijamos, principalmente essa encapetada que você chama de filha — disse ele, apontando para mim com um sorriso travesso.

Nossa mãe levantou uma sobrancelha, divertida com a provocação de Neji.

— Bem, espero que tenham sido beijos respeitosos — ela disse, com um tom de brincadeira, mas também sério. — O respeito é a base de qualquer relacionamento.

Hannabi, que havia ficado em silêncio durante a troca de farpas, finalmente falou.

— Mãe, e se eu fizer algo errado na festa? E se eu tropeçar ou derramar algo em mim mesma na frente do Konohamaru?

Nossa mãe se aproximou e colocou as mãos nos ombros de Hannabi.

— Minha querida, todos nós cometemos erros. O importante é como lidamos com eles. Se algo assim acontecer, apenas ria de si mesma e continue. A confiança é mais atraente do que a perfeição.

Hannabi sorriu, parecendo um pouco mais aliviada.

— Obrigada, mãe. Vou tentar me lembrar disso.

Nossa mãe saiu do quarto, deixando nós três sozinhos. Hannabi, Neji e eu trocamos olhares cúmplices. Era raro termos momentos a sós, e eu sabia que essa seria uma oportunidade para conversarmos sobre coisas que normalmente não compartilhávamos na presença dela.

— Ei, Hanna — chamei minha irmã mais nova —, vou sair junto com as meninas para comprar roupas. Depois, vamos à casa da Sakura. Vem com a gente?

Hannabi sorriu, parecendo animada com a ideia.

— Pode ser. Será bom sair um pouco.

Neji, por outro lado, fez uma careta dramática.

— Vocês vão me deixar sozinho mesmo? — ele reclamou, cruzando os braços.

Revirei os olhos e dei um tapinha no ombro dele.

— Você vai sobreviver, Neji. Além disso, você tem seus livros para te fazer companhia.

Ele bufou, mas não insistiu. Neji sempre foi o mais reservado de nós três, preferindo a tranquilidade de um bom livro à agitação das festas.

Voltei ao meu quarto para me arrumar.  Escolhi uma calça cargo nude e cropped de estrela que realçava meus olhos claros e calcei um tênis branco . Hannabi estava no quarto ao lado, provavelmente experimentando várias combinações de roupas.

Quando saímos, encontramos as outras garotas na porta. Sakura, com seu cabelo rosa característico, sorriu para nós.

— Prontas para arrasar nas compras e depois na festa? — ela perguntou.

Ino, Temari e Tenten também estavam animadas. O clima era de pura empolgação feminina. Hannabi se juntou a nós, usando um vestido floral que combinava com sua personalidade doce.

— Vamos lá! — exclamou Ino, puxando-nos pela mão.

A tarde foi uma mistura de risadas, provas de roupas e confidências. Compartilhamos histórias sobre nossas paqueras, nossos sonhos e nossas inseguranças. Hannabi admitiu que estava nervosa com a presença de Konohamaru na festa, e todas nós a tranquilizamos.

Instagram NarutoOnde histórias criam vida. Descubra agora