A noite estava tranquila, e a festa na casa de Ino seguia animada. Eu, Sasuke, observava tudo de um canto, com o desinteresse típico de quem não se encaixa nesses eventos sociais. Hinata, como muitos a chamam, discutia com Naruto. Ela tinha aquele olhar de quem esperava mais, e ele, confuso, não sabia como reagir. Não era difícil perceber os sentimentos dela, mas Naruto sempre foi meio lerdo para essas coisas.
- Naruto, você não entende? - Hina falava com uma mistura de frustração e tristeza.
- Hina, eu... eu realmente não sei o que você quer dizer. - Ele coçava a cabeça, visivelmente perdido.
Eu não queria estar ali, ainda mais depois da minha própria discussão com Sakura. Decidi que era hora de sair de cena. Hina, com os olhos marejados, seguiu meu gesto e juntos, escapamos da festa sem sermos notados.
O parque próximo era nosso refúgio, e lá encontramos Shikamaru, fumando solitariamente. Ele parecia carregar o peso do mundo em seus ombros.
- O que faz aqui, Shika? - perguntei, enquanto me deitava na grama, usando a perna de Hina como travesseiro e ela fazia carinho em minha cabeça.
- Sai está flertando com Temari... - ele tragava seu cigarro, a fumaça dançando com sua melancolia. - E eu não sei o que sinto, mas é como se algo estivesse errado.
Hina aceitou um trago, e a conversa fluiu para assuntos mais leves, mas igualmente pessoais.
- Sabe, eu nunca gostei de melancia. - confessei, olhando para o céu estrelado.
- Sério? Todo mundo adora melancia. - Hina riu, e até Shika esboçou um sorriso.
- E você, Shika? Tem algo que todos gostam, mas você não? - perguntei.
- Festas. - ele respondeu sem hesitar. - Como a de Ino.
- Eu até que gosto, mas não quando acabo brigando com uma pessoa que nem sabe o motivo! - Diz Hina obviamente falando sobre Naruto.
Rimos juntos, e por um momento, os problemas pareciam distantes. Era estranho como três pessoas tão diferentes podiam encontrar conforto na companhia um do outro, compartilhando desgostos e desafetos sob o manto da noite.
A brisa noturna trazia um alívio bem-vindo, e o parque parecia um santuário distante da cacofonia da festa. Hina e eu, Sasuke, compartilhávamos um silêncio confortável, enquanto Shikamaru contemplava a fumaça de seu cigarro se perdendo na escuridão.
- Você e Naruto... - comecei, hesitante. - Vocês são amigos há tanto tempo. Ele vai entender, eventualmente.
Hina suspirou, uma mistura de esperança e resignação em seus olhos.
- Eu sei, Sasuke. Mas é difícil quando o coração está envolvido.
Eu podia entender aquilo. Afinal, meu próprio coração já havia sido um campo de batalha, com sentimentos por Saky que eu lutava para compreender.
- Sasuke, você acha que... - Hina pausou, procurando as palavras certas. - Você acha que as pessoas podem mudar? Que Naruto pode... ver as coisas de forma diferente?
- As pessoas mudam, Hina. Às vezes, elas precisam de um empurrão, ou de um momento de clareza. - Eu disse, pensando em minha própria jornada.
Shikamaru interrompeu nossos pensamentos com uma observação casual e oferece outro trago a Hinata que aceita.
- Vocês dois... sempre parecem entender um ao outro sem muitas palavras. É raro.
Hina sorriu para mim devolvendo o cigarro ao dono, e eu não pude evitar um leve sorriso em resposta.
- Sasuke sempre foi alguém com quem eu posso contar. Mesmo que ele não fale muito, ele... ele está lá.
- E Hina sempre vê o melhor nas pessoas, mesmo quando elas não veem em si mesmas. - Admiti, reconhecendo a verdade em suas palavras.
O parque estava silencioso agora, e nós três nos perdemos em nossos próprios pensamentos. Hina e eu, dois amigos improváveis, unidos por circunstâncias incomuns, mas apreciando a companhia um do outro. E Shikamaru, sempre o estrategista, encontrando conforto em nossa presença.
- Sabe, Hina... - eu disse, quebrando o silêncio enquanto viro e abraço sua cintura. - Talvez não seja tão ruim ter amigos.
Ela riu, e o som era leve e genuíno.
- Talvez não, Sasuke. Talvez não. - Faz carinho em meus cabelos os bagunçando.
------------------------------------------------------------------------
Foi isso, espero que tenham gostado! 😊
Fiz esse capítulo com base nos últimos e a pedido da CamillyMacedo484. 📖
Se tiverem qualquer pedido, é só falar! 🗣️
Não seja um leitor fantasma, deixe seu voto e seu comentário. 👻📝
Beijos e até a próxima! 😘👋