Este livro é para aqueles que acreditam em encontros inesperados, que mudará a vida de um ser tão rápido e de uma forma tão singela. Sejam felizes, e não deixem as melhores escolhas de suas vidas passarem.
Prólogo
~ Marina Rose ~Enrolo a última mecha de cabelo no bob que faltava. Fico encarando o espelho por cerca de um minuto e meio segundo enquanto faço uma careta. Acho que está bom. Penso. Desencosto do balcão da pia do meu banheiro e escovo os dentes. Eu necessito da minha cama! Grita meu subconsciente.
Posso estar parecendo uma idosa de setenta anos com bobs na cabeça, após ter arrumado minha cozinha, tomado um chá de camomila com bolachas light, ter lido por meia hora, um banho relaxante e meu pijama de gatinhos fofos favorito. Mas, para dizer a verdade, só tenho 23 anos!
Cuide logo com isso!
Exclama meu queridíssimo e fiel subconsciente, que estou começando a apreciar a ideia de apelidá-lo de Joseph.
Você não é nem louca!
- Quieto, Joseph! - Fecho a boca e arregalo os olhos, só posso estar louca!
Mas não, não é loucura, e sim cansaço. Após um dia totalmente estressante no estágio, sinto-me esgotada, e o pior, ainda estamos na terça-feira.
Termino minha higiene bucal e guardo tudo em seu devido lugar. Saio do banheiro em direção ao meu quarto, onde já tinha preparado minha cama, meu ventilador - e não, caro leitor, não faço uso de ar-condicionado, prezo pela minha conta de luz no fim do mês - e as coisas que irei utilizar amanhã, tais como: minha bolsa para o estágio, para o trabalho e mudas de roupas e produtos de higiene que irei precisar, juntamente em uma bolsinha organizada.
Não sou uma louca por organização, apenas gosto de acordar e ver tudo bem bonitinho e é mais prático durante o dia a dia. E no fim de semana, não gasto tanto tempo arrumando meu apartamento, sobrando mais tempo livre para estudar e para o lazer - passear, visitar alguma cafeteria, livraria, museu ou ir ao cinema.
Deixo o livro que li agora a pouco em cima da mesinha de cabeceira e sento na cama, oro a Deus por tudo o que me proporciona, a todos e peço um dia abençoado e calmo, espero que seja mesmo.
Deito-me e simplesmente fico pensando no meu dia, cansativo, mas que vale todo esforço. Estou terminando os estágios de psicologia, que estão sendo em uma clínica famosa de Manhattan. Sendo famosa, o trabalho é triplicado, pois os funcionários não param por um segundo sequer.
Estudo pela manhã e à tarde trabalho. Acompanho as palestras e fui em uma conferência com a Dra. Meghan Bernard, que foi extremamente gentil em convidar-me para esta ocasião, não são todos os profissionais bem sucedidos que olham para nós, o que é bem injusto.
Permito-me relaxar um pouco, logo adormeço, mas não antes de anotar em minha lista mental de colocar o lixo para fora, trocar a água de Judith - um comigo ninguém pode, que fica na varanda- e deixar a roupa suja na lavanderia.
⭐
Obrigada, Grazie, Gracias, Merci, Thanks, Спасибо, por lerem até aqui!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Completo Idiota
RomanceUma jovem brasileira de 23 anos que mora em Manhattan desde o início de sua faculdade de psicologia. No penúltimo período, estagiando e vivendo como qualquer outro americano, Marina Rose vê sua zona de conforto sendo perturbada por alguém que irá fa...