Capítulo 6
~ Marina Rose ~Malas.
Como é difícil arrumar uma mala para três dias, meu Deus!
Já faz duas horas que estou encarando o guarda-roupa, tirando e colocando roupa em mala, separando maquiagem e produtos de higiene em nécessaire e calçados. Mas até agora não consegui finalizar tudo.
A única solução até agora foi fazer uma lista de viagens no bloco de notas, com tudo que vou precisar. O que eu estiver levando, estará comprovado.
Até agora, está da seguinte forma:
· Um vestido formal e longo;
· Um vestido leve e curto;
· Um vestido leve e longo;
· Um conjunto leve;
· Um terninho preto e elegante;
· Um blazer preto e outro branco;
· Uma camisola preta, junto com o robe;
· 6 lingeries;
· Um mini kit de cabelo, com acessórios;
· Um tênis, um salto e uma rasteira;
· Nécessaire com maquiagens necessárias;
· Nécessaire com produtos de higiene necessários.E é isso, só assim consegui colocar o que realmente usarei, sem a necessidade de dez roupas, por apenas três dias.
Fecho a mala de mão e coloco-a em cima da outra, respirando fundo. Olho para o relógio em meu pulso, são exatamente oito e meia da noite, amanhã às seis terei que estar de pé.
Espreguiço e pego meu celular, trocando a playlist. Entro no banheiro e separo um xampu, máscara e condicionador que irei usar, uma toalha de corpo e um pente, junto com uma presilha e meu sabonete facial. Entro no box e começo meu banho premium.
Mulher após banho premium não quer guerra com ninguém.
Quando termino, guardo tudo e seco os cabelos, colocando os bobs e uma touca, visto um pijama confortável e pulo na cama, dormindo logo em seguida com a alma renovada.
6:00 da manhã de uma sexta-feira, em Manhattan
O despertador toca em uma música alta de ópera e pulo de susto. Pego o celular da mesinha de cabeceira e tiro o alarme, colocando a mão por cima do peito e puxando o ar com força.
Acho que desfaleci.
Fico sentada na cama meditando por cinco minutos, até pular dela, abro as janelas deixando a luz natural entrar e arrumo a cama. O que já virou uma rotina.
Vou para o banheiro e tomo um banho, lavando bem o rosto para desinchar um pouco e tirar a expressão de quem acabou de acordar. Saio rapidamente após ter escovado os dentes e visto a roupa que tanto planejei.
Uma calça de alfaiataria marrom e uma blusa creme gola alta, meu colar com um pingente em forma de gota fica a mostra, o que dá um gosto a mais. Calço um salto creme confortável e pego uma bolsa também creme, colocando meus documentos, uma chave reserva do meu apartamento e o carregador do meu celular.
Faço uma maquiagem leve e finalizo com um batom tom de boca. Solto os cabelos dos bobs e espalho o olho reparador abrindo os cachos leves que se formou, pego os óculos escuros e o coloco sobre a cabeça, arrumando-o pelo cabelo. Passo mais um pouco de hidratante nos braços e perfume. Levo as malas até a sala e fecho meu quarto.
Faço um café rápido e tomo com um bolo que estava na geladeira. Quando termino, lavo e organizo o que foi usado. Vou para o lavabo e escovo os dentes novamente, retoco o batom e saio do apartamento. Já são sete e cinquenta.
Desço com as malas para o térreo, falo simpática com o porteiro e sento no sofá da pequena recepção. Checo o meu celular e há uma mensagem da Sra. Meghan. Seu motorista virá me buscar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Completo Idiota
RomanceUma jovem brasileira de 23 anos que mora em Manhattan desde o início de sua faculdade de psicologia. No penúltimo período, estagiando e vivendo como qualquer outro americano, Marina Rose vê sua zona de conforto sendo perturbada por alguém que irá fa...