01| Para o seu azar e desespero

134 19 87
                                    

Giselle mordeu os lábios, incrédula com o tamanho absurdo que seus ouvidos captavam de dentro de uma das cabines do banheiro feminino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Giselle mordeu os lábios, incrédula com o tamanho absurdo que seus ouvidos captavam de dentro de uma das cabines do banheiro feminino. Ela poderia chorar ou exigir que as garotas que fofocavam sobre ela retirassem todos os absurdos que deixaram, parecendo até se divertir com cada palavra. Mas ela não fez isso. Pelo contrário, Giselle respirou fundo e ficou quieta tomando nota mental de tudo.

— E não foi a única coisa que fiquei sabendo. — Uma das garotas disse acompanhada de uma risada diabólica. — Li que a Gigi foi a única a se sair bem naquele simulado porque os pais dela chantagearam o professor com algum segredo dele e ele foi obrigado a dar vantagem a ela.

Que absurdo! Praguejou ela em pensamento, já começando a se irritar por ter sua capacidade intelectual posta à prova daquele jeito.

Ela sabia que não era a pessoa mais amada daquela escola, mas ela não podia fazer nada se era uma aluna dedicada e extremamente talentosa... Gigi só conseguia pensar em como estava cercada de gente invejosa e desocupada para insinuar aquilo a seu respeito.

Ela revirou os olhos esverdeados, prestes a sair da cabine, mas parou onde estava quando outra garota indagou:

— Mas como você ficou sabendo disso?

— Eu tenho as minhas fontes, darling.

— Ah, contaaaaaa!

— Você não ficou sabendo da novidade?

Que novidade? Gigi franziu a testa, colocando os fios loiros para atrás das orelhas, aproximando os ouvidos da porta, atenta ao que as meninas cochichavam.

— Alguém que estuda aqui criou um perfil no instagram e tá soltando várias bombas de alguns alunos e funcionários. — A garota riu, parecendo se divertir com as exclamações que as amigas soltavam, surpresas com aquela novidade. — Vocês sabem o motivo da Tina ter saído da escola no ano passado?

— Ouvi dizer que ela foi fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

— Estados Unidos uma ova! Ela ficou foi reclusa em casa porque engravidou e a família não queria contar a ninguém.

— Meu Deus!

Gigi cobriu a boca com as mãos, surpresa demais para se repreender por estar tão curiosa quanto aquelas desocupadas com a vida alheia. Balançou a cabeça, sacando o celular pronta para pesquisar por aquele perfil idiota e saber o que mais de tão ruim ele vinha falando sobre os alunos.

— Anda, me diz qual o nome do perfil. Eu preciso seguir o mais rápido possível, amiga!

— É o Ela.disse.

Gigi abriu a página do perfil, sentindo o estômago embrulhar por ver tantos absurdos serem compartilhados sem a devida checagem dos fatos. E pior: ignorando o que as pessoas que eram alvo dos absurdos poderiam sentir ao ver aquelas coisas.

Essas pessoas são doentes, pensou ela, pronta para denunciar o perfil à plataforma quando uma postagem chamou sua atenção.

Ela piscou algumas vezes, tentando processar e digerir aquela postagem nojenta insinuando algo tão imoral a seu respeito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela piscou algumas vezes, tentando processar e digerir aquela postagem nojenta insinuando algo tão imoral a seu respeito. De onde as pessoas tiraram aquilo?! A única razão para ela se aproximar tanto dos professores era por necessidade acadêmica, para tirar dúvidas nas aulas e ser a aluna modelo que seus pais tanto se orgulhavam em exibir para os amigos.

Seu rosto pálido começou a adquirir um tom rosado pela raiva saindo do seu controle, sentindo um misto de emoções por uma pessoa que ela nem sabia quem era insinuar algo tão grave entre ela e um funcionário da escola. Se aquilo chegasse ao coordenador pedagógico ou ao diretor, Gigi não poderia nem imaginar a confusão que aquilo daria...

Primeiro seus pais surtariam com tamanho absurdo e ficariam arrasados e decepcionados com a filha antes mesmo de ouvir a versão dela dos fatos. Sentiu um calafrio só de imaginar aqueles olhares frios sobre ela novamente...

E depois aquilo poderia custar o emprego do melhor professor de biologia que já tivera. Ou ele poderia se ferrar ainda mais se os pais de Gigi ou de outros resolvessem ser mais extremos.

Ela engoliu em seco, se recusando a aceitar que aquela hipótese se tornasse verossímil e decidindo lutar por justiça. Olhou mais uma vez a publicação, prestando atenção na frase daquela legenda ridícula que até então havia passado despercebida.

"Eu só quero saber o que o namorado dela acha dessa história toda hein!"

Espera aí, que namorado eu tenho? Franziu a testa, confusa com aquela outra balela.

Abriu a seção dos comentários, sentindo toda a sua dignidade ir embora quando notou que o namorado que ela nem sabia que tinha era, na verdade, Benjamin Wang, para o seu azar e desespero. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
BoatosOnde histórias criam vida. Descubra agora