Não faz sentido

18 7 28
                                    

Eu jurei mudar por nós, mas a verdade é que eu ainda não estava pronto para mudar quem sempre fui, por mais que seu amor fosse o mais importante. Entre as inúmeras tentativas, acabei mudando o nosso destino, que sempre esteve preso a um fio vermelho prestes a se romper completamente, e isso nos afetou tanto, que você decidiu ir embora e eu sequer tive forças para pedir que ficasse. Deixei o meu amor ir, porque achei que conseguiria ir também.

  Não consegui achar outro cominho, não consegui seguir em frente, porque a minha maior especialidade é sempre dar passos para trás, bebendo e caindo em qualquer esquina. E sem você ao meu lado, qualquer lugar se torna solitário, coisa que antes de te conhecer eu pensava ser o meu estado de paz. Eu errei e reconheço isso, mas só reconhecer não basta, pois te liguei e mandei mensagem todos os dias desde o seu "adeus" e você não atendeu, não digitou nem palavras de negação que eu esperava que dissesse, que imaginei escrevendo com raiva e rancor.

  Parece mesmo que está disposta a me esquecer, mas se eu fizer isso, nunca estarei completo, nunca estarei satisfeito. Não aceito perder o nosso relacionamento, mesmo sendo o culpado disso ter acontecido, não aceito ter que levar uma vida sem você, porque foi você que me trouxe a vida. Ou pelo menos um significado para gostar de ter uma. Não tem sentido seguir em frente, querendo escrever páginas novas, se todos os lugares e suas mais fiéis características me lembram você.

  É perca de tempo tentar esquecer uma pessoa marcante, que lhe trouxe motivos para lhe querer sempre por perto, que trouxe a cura para os maiores vícios e a calmaria para uma mente conturbada. Não faz sentido, e eu quero continuar acreditando que não faz, escrever uma história de puro romance, de reviravoltas e ensinamentos, para no início do segundo livro colocar um ponto final em uma frase curta e melancólica. Não vou escrever isso, não quero colocar esse maldito ponto final.

  Talvez isso seja obsessão, perseguição...mas essa sempre foi a parte mais engraçada de nós dois. Não conseguir respirar longe um do outro se tornou a nossa maior motivação, você mesma me fez acreditar nisso. Acreditar que duas pessoas podem se conectar de uma forma tão forte, que até as coisas mais simples se tornam entendiantes quando não se está ao lado da sua motivação.

  Quando você me reconstruiu, deixou suas marcas em tudo o que me disse, em todo gesto que fez. Me ensinou coisas incontáveis, mas não me ensinou a viver sem você. Acho que não fazia parte do plano nos deixar para trás. A partir do momento em que decidiu me reconstruir, colocou suas necessidades dentro da minha cabeça, me fazendo pensar e agir semelhante. Absorvi tão bem o seu jeito de ser, que é praticamente impossível te deletar da minha mente e dizer para outra pessoa o que só me fazia dizer pra você.

  Por isso não tem sentido abandonar a história que eu comecei, porque acredito que haja uma inspiração para continuar. Estou disposto a colocar uma vírgula e continuar digitando nas páginas em branco, assim não perco as chances de mudar o que sempre teve chance de se tornar bom.

Mais Uma Vez: eu e meus textosOnde histórias criam vida. Descubra agora