Mais um dia alegremente depressivo começa num terreno baldio, de uma vizinha perigosa onde a metade dos moradores são serial killers abusadores, e a outra metade são traficantes de órgãos e drogas.
Cergio, como sempre, era a única formiga que passava o dia inteiro dormindo em seu quartinho isolado; E quando não o fazia, a única coisa que coletava para a colônia eram restos de baseados ou uma folha inteira de maconha. Enfim, ele continuava adormecido, abraçado com o seu travesseiro de corpo inteiro com a estampa de um personagem de alguma animação esquecida do YouTube...Pedro: SÉRGIO. PELO AMOR DE DEUS, ACORDA!! O GUDI MORREU.
Cergio: Hã??? Ah... O que você esperava? Ele era uma criatura escatológica...
Pedro: É sério que o nosso amigo morre e você não dá a mínima?
Cergio: Opa, amigo uma vírgula. Eu conheci vocês ontem por acidente.
Pedro: Já faz um ano.
Cergio: ... Quê?
Pedro: A gente se conhece já faz UM ANO.
Cergio: Nossa... Mas essa daí já é a expectativa de vida de um Tatu-bola, né?-
Pedro: Vem logo!
Cergio: Tá.....
Saindo do formigueiro, os dois encontram a casca já decomposta do isopode. Estava esbranquiçada e com alguns buracos... Que nem o Tio Paulo.
Pedro: Tadinho... Tão jovem...
Cergio: Meh... Vem cá, como te deixaram entrar no formigueiro?
Pedro: Não é hora pra isso... Estou de luto.
Cergio: Hum...
...
...
...Cergio: Conheço alguém que pode ajudar ele.
Pedro: Oi??
Cergio: Tem uma mosca macumbeira aqui perto. Ouvi dizer que ela trabalha com necromancía também
Pedro: Tá me dizendo que ela vai reviver ele...?
Cergio: Sim
Pedro: Hmm.... Tá... Ok, vamos fazer isso..
Depois de uma longa caminhada de um metro, eles chegaram á uma caixinha de fósforos abrida no meio, formando uma barraquinha. O cheiro ao redor não era nada agradável ao olfato humano, mas eles são insetos, então quem liga?
Cergio: Ô DE CAAAAAASA
🪰: Inferno. Quê foi? A sua sorte é que eu não tô ocupada agora...
Cergio: Tu traz morto de volta a vida, num traz?
🪰: Sim...? Por que? Querem reviver alguém ou...
Pedro: Sim! Olha aqui... Essa carcaça aqui é nosso amigo... Consegue trazer ele de volta..? Senhora... uh..
🪰: Pode me chamar de Bel.
Pedro: Ata... Bel..
Cergio: E aí? Vai reviver ele ou não?
Bel: Hm, deixe me ver... Eh, trago ele sim. Mas vocês precisam me trazer um bode preto morto primeiro.
Pedro: Hã?
Cergio: Ow sua vagabunda. Como que nois vai achar um bode preto? E pior. Como a gente vai carregar um até aqui?
Bel: Tragam o bode ou nada feito.
Cergio: Ugh... Olha só, eu acho que não vale a pena não. Amar é deixar ir...
Pedro: Aah não! Agora tu já plantou essa ideia na minha cabeça! Vamo procurar esse bode, vai...
Cergio: Desgraça, viu..
Demorou no mínimo 3 dias até acharem um bode morto, e mais 25 até levarem o corpo inteiro até a barraquinha... Já estava se decompondo? Sim. Mas pelo lado bom, isso apetece um invertebrado..
Cergio: Essa porra não vai caber aí dentro nem fudendo.
Bel: Não precisa... Eu só quero a cabeça.
Cergio: Podia ter falado isso antes da gente ter gastado UM MÊS trazendo o corpo inteiro até aqui.
Bel examinou a cabeça do pode. Pousou e voou ao seu redor por um tempinho, até que finalmente botou uma fileirinha de ovos em um dos pontos mais moles da carcaça.
Pedro: .... E agora? Como que o nosso amigo vai...
Bel: Ele não morreu.
Cergio: Como é a conversa.
Pedro: Hã...?
Bel: Ele não tá morto, ele só trocou de exoesqueleto. Inclusive, enquanto vocês estavam fora, eu encontrei ele.
Gudi: Oii gente ^^
Cergio: ... Se ele não morreu antes, vai morrer agora. SEU FILHO DE UMA CADELA ANÃ!!! VOCÊ TEM NOÇÃO DA TRABALHEIRA QUE A GENTE TEVE SÓ PORQUÊ A GENTE PENSOU QUE VOCÊ ESTAVA MORTO!??!
*Ele com certeza teria avançado no pobre tatu se Pdero não tivesse o segurado a tempo*
Gudi: Calma, calma! Eu pensei que vocês sabiam disso!! O Pedro troca de esqueleto também...
Pedro: Ahh é... Bom, que bom que você está bem, hehe...
Cergio: ME SOLTA! EU JURO QUE MATO TODO MUNDO NESSA PORRA!!! E VOCÊ, SUA MOSCA VAREJEIRA... TU TAVA USANDO A GENTE SÓ PRA-- eita ela tá morta.
...
...
...Gudi: Ué?
Pedro: Tava viva num instante...
Cergio: Hm.
De repente, um dos ovinhos que estavam na carcaça do bode, eclode. E como um milagre, a larvinha já falava!!
Bel: Opa, voltei, voltei...
Pedro: Que porra é essa meu irmão
Bel: Fiz um pacto com Satanás. Agora, toda vez que eu morrer, eu reencarno num dos meus filhos.
Gudi: Nossa
Cergio: Quero morrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pragas
HumorUma formiga, uma aranha e um tatu-bolinha que se drogam juntos em um quintal.