Os bandidos

197 21 6
                                    

Ghost: Fica abaixada e não faça barulho! - Algo bate no chão fora da cabana. Assustada, pulo e coloco meus braços em volta da cintura de Ghost.

Lívia: E se eles... - Percebendo que agora estava o abraçando, eu rapidamente me afasto.

Lívia: Ghost! Desculpa! Foi sem querer--

Ghost: Shh,Shh. Tá tudo bem. — Sua mão se estende gentilmente segura a minha dando um aperto tranquilizador.

Ghost: Fique aqui e não se mexa. Se eu não voltar em dez minutos, chame a polícia. — Ele solta a minha mão entes que eu possa contestar e sai em silêncio pela porta da frente. ' O Ghost é capaz, mas... E se ele não voltar?' pego meu celular. Disco o número e passo o polegar sobre o botão de chamada.

'Há quando tempo ele saiu? Segundo, minutos, horas? Será que ligo para a polícia? Ainda é cedo.' Quando estou prestes a guardar meu telefone, a porta se abre, me fazer gritar. Uma mão tapa a minha boca.

Ghost: Lívia! sou eu! Calma! — Meu coração está saltando do peito, mas sinto meu corpo relaxar com o som de sua voz. Ele cuidadosamente tira a mão da minha boca.

Lívia: Ghost! Pegou eles? Eles estão amarrados? — Um sorriso brilha em seus lábios, e eu não consigo entender por que. ' Será que ele não devia estar mais nervoso?'

Ghost: Por que você mesma não vem conferir?

Lívia: É uma boa ideia? E se eles tentarem me atacar?

Ghost: Confia em mim, eu posso cuidar desses caras. — Coloco a cabeça para fora da porta e olho em volta.

Lívia: Não entendo... Onde eles estão? — Ele aponta para duas lixeiras viradas ao lado da cabana. Um guaxinim levanta a cabeça de dentro de uma lixeira enquanto dois nos olham por trás da outra. Minha boca se abre em espanto.

Lívia: Guaxinins? Eram só guaxinins? — Ele ri.

Ghost: Não baixe demais a guarda. Esses bichinhos podem ser traiçoeiros.

Lívia: Agora você só está tirando sarro de mim.

Ghost: Eu não sou esse tipo de pessoa. — Eu fecho a porta com mais força do que deveria.

Ghost: Você está bem nervosa pra alguém tão pequena.

Lívia: Não sou não!

Ghost: Desculpa, mas foi o vento que bateu a porta?

Lívia: Você estava tão assustado quanto eu!

Ghost: Eu não fico assustado, Lívia.

Lívia: Todo mundo fica assustado. — Ele caminha em direção ao sofá, e eu vejo enfiando uma arma na cintura.

Lívia: Você tem uma arma?

Ghost: Sou seu guarda-costas. Como você acha que eu ia te proteger?

Lívia: Mas por que você precisaria de uma aqui? Ninguém sabe desse lugar, certo?

Ghost: Bom, é melhor prevenir do que remediar. — Quando ele vê que eu ainda não estou convencida, levanta meu queixo com os dedos.

Ghost: Eu sei o que eu estou fazendo, Lívia. Tenho cara de quem não sabe usar a própria arma? — Eu sorrio para ele com confiança.

Lívia: Sr. Riley... Eu não duvido por um segundo de que você é capaz de usar a sua própria arma. — Há um lampejo de surpresa nos olhos dele, que some quase imediatamente.

Ghost: Você quer mesmo dificultar meu trabalho, Srta. Price? Eu só estou tentando garantir sua segurança. Mas você... — Quase sem perceber, ele começa a se aproximar.

GUARDA - COSTASOnde histórias criam vida. Descubra agora