Chico & Caetano

271 18 76
                                    

Salto temporal 😈

(Sim eu sei q eu sumi, mas n fui só eu n😠, todas as escritoras e escritores sumiram tmb.
Nem sei quanto tempo faz q eu sumi.)

Vou recomeçar
Gal Costa
...Não vou ser mais triste
Vou mudar daqui pra frente
E a minha escrita vai ser muito diferente
A filosofia vou mudar em minha mente
Pois agora eu vou recomeçar...

Essa msc é mt eu

VOTEEEEEM‼️‼️
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
•1986•
04:40
Rio de Janeiro
Chico Buarque
( Acordo, eram 04:40 da madrugada.
Acordo, pois escutava o telefone a tocar incessavelmente.
Me levanto relutante, mas sentia a necessidade de ver quem era o imbecil que me ligava as 04:40 da madruga.
Me aproximo do telefone e vou escutar a mensagem deixada nele, ao ouvir a voz meu coração dispara.
Era Caetano.
Seu tom de voz suave que sempre aquietou meu coração, fez o disparar.
Sua voz doce chocou-me, não esperava-o a ligar tão repentinamente numa quarta-feira a tal horário.
Sua voz era vibrante, quase como se estivesse a andar de montanha-russa.
Na mensagem, ele mencionava algo sobre um show ou algo sobre um musical, talvez algo na TV.
Falava sobre estarmos "juntos novamente"? 
Espere, ele falou Globo?
Não conseguia entender muito bem; ele sempre fala rápido demais.)

-mas que inferno Caetano- digo a mim mesmo enquanto pegava o telefone e digitava seu número, esperei alguns instantes e logo ele me atende

Telefone*********

- chiquinho! Que saudade meu dengo! Você viu oque eu te mandei? O negócio do show?

- Não deu pra entender nada do áudio.

- o show que a globo chamou a gente pra fazer! Eles me contaram que vai ser tipo uma série, mas você não sabe a melhor parte!

- humm...

- VAI SER EM HORÁRIO NOBRE!

- ah, sério? Que legal, ebaaa...eu tenho que bater palma e pular também?

- aí Buarque deixe disso, ce me ouviu? Horário nobre, Globo, nos, cantar, mpb

- tá falando devagar assim porque? Eu estou é com sono, não sou retardado.

- vai ser depois da novela das oito, depois de Roda de Fogo, aquela novela que tem o broto do Tarcísio Meira e a gata da Bruna Lombardi...

- novela? Eu vou fazer novela? Eu não vou não. Vou lhe dizer algo, eu nunca soube atuar, ce já viu Quando Chegar O Carnaval? Que eu fiz com sua irmã e Nara?

- aí burque você não tá entendendo quase nada doque eu digo, hoje as duas da tarde, vem cá em casa! Ai a gente conversa melhor! Aliás você tava um gostoso nesse filme

- ce acha? Brigado...e eu vou ver o negócio de ir na sua casinha...vou sim

- beijo chico. Mhá!- ele desliga

Telefone*********

Chico
(Exausto, me jogo na cama com um sorriso contido no rosto.
A lembrança da risada de Caetano me envolve, como se estivesse coberto por uma maré que me sufoca de amor por ele.
A saudade dos lábios que me beijam, dos olhos que me penetram, dos cachos que me hipnotizam, da voz que até hoje me ilude quando escuto-a num vinil, tudo isso dilacera meu coração.
A falta dele é um golpe doloroso.
Cada lembrança de teu amor obriga-me a revê-lo.
Relembrando-o fecho os olhos e suspiro fundo...)

Tentação cruel Onde histórias criam vida. Descubra agora