— ÍRIS — Bianca berrou. — Será que você pode lavar logo a droga dos pratos?
— ME ERRA, BIANCA! — A mais nova devolveu de dentro do quarto.
— Eu posso saber que gritaria é essa aqui?
Mônica tinha o olhar bravo e as mãos apoiadas na cintura, a tolha cobria seu cabelo e ela ainda estava apenas com a camisa do uniforme de trabalho. Se tinha uma coisa que a matriarca Andrade odiava, eram gritos. E ainda mais gritos entre seus filhos.
— A Íris não quer lavar a louça.
— A Bianca só tá com essa pressa toda porque a namorada dela vem pra cá hoje! — Íris denunciou abrindo a porta do quarto.
— Ela não é minha namorada!
— Parem de gritar! — A mais velha rosnou. — Que coisa insuportável.
— Desculpa. — Bianca pediu vendo a irmã fazer o mesmo.
— Bia, por que não me avisou que a Rafaella viria?
— Eu acabei esquecendo, mãe. Nós só vamos estudar.
— Mesmo assim, você precisa me avisar. Entendeu?
— Sim, senhora. — Bianca assentiu. — Me desculpe.
— Obrigada. — Mônica sorriu e acariciou a cabeça da filha. — Íris, vai lavar a louça e obedeça a sua irmã. Não atrapalhe o encontro dela.
— Não é um encontro! — A carioca interrompeu revirando os olhos. — A gente só... Vai estudar, tá? Só isso.
— Estudar os corpos uma da outra, né? — A mais velha sorriu já dando as costas para ir pro próprio quarto.
— Mãe!
Bufando, Bianca se virou entrando no próprio quarto e o revisando mais vez. Nunca na vida seu quarto esteve tão arrumado, tudo estava impecável e organizado. Era óbvio que a carioca não queria que Rafaella tivesse a impressão de que ela era um furacão de bagunça.
Bianca verificou todos os cômodos da casa por no mínimo, três vezes, e quando achou que estava bom o suficiente, ela se sentou. Encarando a porta e as vezes o celular, pra ver se a mineira não havia mandado nenhuma mensagem.
Estava quase na hora e uma coisa que Rafaella tinha em sua personalidade era pontualidade. Ela nunca se atrasava. E exatamente, as sete e vinte, o toque suave na porta se fez presente.
Bianca subitamente levantou, passando a mão sobre o short jeans e olhando de relance pra Íris que estava jogada sobre o sofá enquanto assistia alguma série na televisão. A mais nova lhe encarou de volta e não evitou soltar o riso que quis romper sua garganta.
— Tu tá branca parecendo um papel, Bia! — Gargalhou. — Não vai vomitar em cima da Rafa.
— Cala a boca, Íris! E não fala nenhuma besteira perto dela.
Respirando fundo, Bianca caminhou até a porta e contou até três pra abri-la. Quando o objeto finalmente saiu da sua frente, ela teve visão de uma Rafaella com as mãos sobre os bolsos do moletom e um sorriso curto dançando nos lábios, em uma das mãos ela segurava a mochila que trazia.
— Ei.
— Ei... — Bianca suspirou fitando os olhos verdes.
— Então, eu fico aqui fora? Ou você acha melhor eu entrar?
— Droga, desculpa! — Levando a mão até o rosto, Bianca sorriu sem graça. — Vem.
Dando três passos curtos, Rafaella entrou na casa e esperou que Bianca fechasse a porta atrás delas. Assim que a menor o fez, os braços da mineira rodearam a cintura de Bianca e as mãos da garota automaticamente se afundaram nos cabelos castanhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AQUELA GAROTA DO ÔNIBUS
FanfictionAcho que você já deve aquela paixonite de ônibus, não é? Aquela em que você bate seus olhos na pessoa, seu coração acelera e você pensa: puta que pariu. Bianca experimentava isso todos os dias, toda vez que Rafaella adentrava o ônibus e inebriava aq...