Os dias passaram rápidos para Bianca. E ela agradeceu muito por aquilo, pois morria de ansiedade para festa da irmã de Rafaella.
Podemos dizer que a carioca estava mais animada do que Íris.
Bem e o sábado chegou. Agradecendo o motorista do aplicativo, Bianca saiu do carro vendo a irmã fazer o mesmo e assim que pisou os pés sobre a frente da casa de Rafaella, sentiu-se nervosa.
Era uma bela casa, com uma bela frente e um carro estacionado em frente à ela. Conseguia escutar de longe as vozes se misturando com a música que tocava e algumas gargalhadas. Esfregando as mãos umas sobre as outras, a carioca suspirou tentando acalmar os próprios ânimos.
Durante aquela semana que se passou, Bianca e Rafaella se aproximaram mais. Elas sentavam juntas na ida pra UFRJ e quando conseguiam também voltavam juntas pra casa. Trocaram mensagens praticamente todos os dias que se passaram.
Naquele período, ela descobriu que Rafaella havia nascido no dia 2 de Abril, em Campina Verde, Minas Gerais. É claro que Bianca já desconfiava daquilo pelo sotaque puxado. A família de Rafaella havia se mudado para o Rio pouco depois da mineira ter feito cinco anos e o motivo foi que queriam melhorar de vida. O que deu certo já que o pai da morena conseguiu um emprego em uma boa empresa e logo subiu de cargo e conquistou um bom salário.
Seu nome completo era Rafaella Freitas Ferreira de Castro. Aquilo rendeu boas piadas que Bianca fizera com a mineira, por exemplo, a que ela disse que seria necessário um grande fôlego para a mãe de Rafaella a repreender pelo nome completo.
Ariana com ascendente em câncer. Aquela parte arrancou longos suspiros de Bianca. Não se pergunte o porquê.
Rafaella era amante de cachorros, apaixonada por livros e leituras clássicas. Sabia falar francês. E era completamente fascinada por Sofia, a mais nova era sua melhor amiga.
— Bia? — Íris bufou. — Você pode voltar pra vida real?
— Desculpa. — A carioca pediu balançando a cabeça e tocando a campainha.
Logo, a porta foi aberta revelando uma mulher sorridente do outro lado, tinha em uma de suas mãos uma bandeja.
— Íris, minha linda, entre! — Ela sorriu agarrando a Andrade mais nova pelos seus braços e a puxando para um abraço apertado. — Sofia está doida atrás de você.
— Oi, dona Gê. Essa é a minha irmã, Bianca.
— Claro! Eu sei quem ela é. A única pessoa que a Rafaella cita a uma semana é você! — Rindo a mais velha também deu um abraço na carioca que sorriu nervosamente.
— Rafa fala de mim?
— Ô se fala. — Piscou. — Fiquem a vontade, meninas. Estão todos lá no quintal, podem ir!
— A senhora precisa de ajuda com alguma coisa? — Bianca perguntou vendo a irmã se afastar.
— Eu vou aceitar, viu, preciso levar as bandejas lá pra fora. Consegue pegar os refrigerantes?
— Claro. Licença. — A morena pediu abrindo o freezer para tirar de lá as garrafas.
— Obrigada pela ajuda, minha flor. — Sorriu. — Esse trem de festa é complicado, né? Dá um trabalho!
— Eu posso imaginar, Dona Gê.
As mulheres seguiram para a parte de fora da casa. Bianca pode observar os diversos adolescentes espalhados por ali e as pessoas mais velhas que julgou ser parte da família de Rafaella. Em falar na mineira, essa estava agachada sobre a irmã enquanto arrumava algum detalhe da roupa dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AQUELA GAROTA DO ÔNIBUS
FanficAcho que você já deve aquela paixonite de ônibus, não é? Aquela em que você bate seus olhos na pessoa, seu coração acelera e você pensa: puta que pariu. Bianca experimentava isso todos os dias, toda vez que Rafaella adentrava o ônibus e inebriava aq...