Eu aceito

156 18 9
                                    

Chan estava sentando juntamente de Changbin, Jisung e Jeongin já que, pela situação de Han, não poderiam sentar todos juntos. Foram duassemanas longas para o grupo de amigos, mas esperava que aquela fase passasse rápido. Três deles conversavam animadamente sobre a apresentação que ocorreria em duas semanas, enquanto o australiano colocava seus fones de ouvidos, perdido em seus pensamentos e mexendo em seu notebook.

Precisava consertar o arranjo da música deles para ficar perfeito no dia da apresentação dos clubes. Na visão de Chan, aquela seria a melhor desde que entraram na escola, a mais memorável para o último ano de algum deles. Seriam duas no ano, a segunda seria antes da formatura do terceiro ano, então teria que ser impactante.

Por estar distraído, nem percebeu quando o mais novo deles reclamou sobre algo lhe acertar. Só se deu conta do ocorrido quando Jeongin o chamou:

— Chan hyung, o Minho jogou isso para você — disse o entregando, fazendo o mais velho erguer a sobrancelha e tirar os fones de ouvido. Era um papel amassado, idêntico as folhas de papel de seu próprio caderno.

— Será que ele finalmente me ouviu? — perguntou Jisung, mais para si do que para qualquer pessoa da mesa. Ele logo se esticou um pouco para tentar enxergar alguma coisa quando Chan começou a desamassar a folha, mas, ao perceber a sua ação, tentou esconder ao máximo — Nossa, mas você é chato, Bang Chan. — Bufou, voltando a se sentar normalmente, sabendo que não conseguiria ler nada daquele jeito.

Chan deu uma risada, abrindo totalmente o papel, se deparando com a mesma carta que havia entregado a Minho quando lhe pediu em namoro. No final dela continha a resposta de sua pergunta e aquilo o fez cair na gargalhada, assustando os que estavam na mesa. O mais velho virou seu olhar para o grupo mais distante deles, onde se encontrava o Lee segurando a risada enquanto olhava para ele.

— Por que começou a rir? O que 'tá escrito? — Changbin perguntou, se levantando da cadeira e se esticando em frente a mesa para tentar ler alguma coisa que estava na carta.

— Ele disse que só aceita meu pedido de namoro se eu acertar o nome dos gatos dele — disse Chan, assim que conseguiu controlar sua crise de riso e pegar uma caneta em seu estojo.

— É a cara dele fazer isso. — Jisung deu uma risada, voltando seu olhar para seu amigo que ainda ria sem parar — Você toma cuidado para não errar, é capaz dele não aceitar mesmo.

— Também não duvido disso, mas eu irei acertar — disse confiante, enquanto escrevia o nome dos três gatos e conferindo se estavam escritos corretamente. — Jeongin, pode ir lá entregar para ele?

— Virei pombo correio? — O mais novo revirou os olhos, pegando o papel, mas não se levantando — Vai me comprar o bolinho daquela padaria perto da sua casa? — Chan assentiu na mesma hora, fazendo Jeongin sorrir e se levantar para ir em direção a mesa de Minho.

O australiano se virou para a mesa do outro grupo e viu seu amigo entregar a carta para Minho, que logo abriu e começou a ler. Ele revirou os olhos ao ver o que tinha escrito, dizendo algo que não conseguiu entender e logo começou a escrever algo no papel, entregando para Jeongin. O Lee virou seu olhar para Chan, cerrando-os.

— Toma, ele te chamou de idiota antes de escrever. — Se sentou novamente em seu lugar, entregando a carta para Chan, que desviou sua atenção para ela.

— Falou tão confiante que deve ter errado. — Changbin segurou o riso.

Chan apenas ignorou sua fala, abrindo novamente o papel amassado e começando a ler o que estava escrito: "É Soonie, Doongie e Dori. Você escreveu SOOGIE! Mas como você não cometeu um erro tão grande, eu aceito o seu pedido"

(Demi)stificando meu coração • minchanOnde histórias criam vida. Descubra agora