Numa e alguns garotos tentavam conseguir oxigênio para os sobreviventes conseguirem respirar.
-Vai! Vai!
-Tá entrando ar aí! Tá entrando oxigênio. - Diz Numa, cansado.
-Tá todo mundo bem? Arturo?
-Eu tô vivo. O Javier também. Ele tá aqui comigo. - Arturo olha para Javier, que ainda estava chorando e abraçando o corpo de Liliana.
-Vasco? - Fito começa a chamar pra saber quem tá vivo.
-Tô aqui e tô vivo.
-Também tô vivo. Sou o Roberto.
-Roberto onde está minha irmã? - Numa grita perguntando.
-Ela tá aqui e tá viva, só está fraca.
-Também tô vivo. Sou o Moncho.
-Pedro Algorta, aqui.
-Diego? Diego?
-O Diego tá morto, Fito. Ele tá morto. E o Roque. O Roque também tá morto.
-O maspons tá morto. Aqui é o Nando. Eu tô vivo.
-Enrique e Juan também estão mortos. - Daniel responde.
- Tintín? Tá bem?
-Tô aqui.
-Coco? Coco?
-O Coco tá morto. Sou o Roy. - Roy fala, e viu Carlitos chorar e abraçar o corpo de Coco.
-Que? - Martina fala - Cadê o Coco?
-Amor, calma. Você tá fraca. - Roberto tenta acalmar a menina que já tentava levantar, caindo um pouco.
-Não! Eu quero ver o Coco! - Ela fala, os meninos abriam passagem pra ela e a ajudava a chegar até lá, já que ela ia caindo. Até que ela chegou e Carlitos se afastou - Coco? Coco fala comigo. Coco! Por favor! Coco! - Tina falava chorando abraçando o corpo do amigo, Carlos a abraça também.
-E o Marcelo? Marcelo! - Fito continuava, depois de tudo ficsr um silêncio com a cena.
-Marcelo!
-Marcelo! Marcelo!
-Marcelo! Capitão!
-Marcelo!!!
O Marcelo ficou encurralado. Você deixa de ter frio porque você deixa de sentir. E deixar de sentir é um alívio. Estamos há 17 dias esperando um momento como esse. Um instante de calma. Um segundo de sossego.
.....
-Quanta neve tem aqui em cima?
-Pode ter a montanha inteira em cima. - Responde Tintín.
-Vamos rezar, por favor! "bendito é fruto do vosso ventre, Jesus." - Carlos Paez grita.
-"Santa maria..." - Todos começaram a rezar.
- Irmão. - Martina o chama, ela já tinha acordado a um tempo
-Oi Tina. Tá tudo bem? - pergunta Numa preocupado.
-Sim. Só quero te falar parabéns. 25 anos cabeção, eu te amo. -Diz Martina dando um leve sorriso.
-Obrigado mana, eu também te amo. - Agradece Numa dando um beijo na testa da irmã.
Hoje é 30 de outubro. Hoje é meu aniversário. Faço 25 anos. Hoje tá muito difícil de não pensar em casa.
.......
-Se entra luz, a gente não deve tá muito profundo. - Diz Adolfo após ver um ponto de luz.
Logo os rapazes começaram a pegar os corpos mortos e colocar em um canto do avião, para ter mais espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sociedade da neve
FanfictionNo ano 1972, um avião que levava 46 passageiros acabou caindo nos Andes, lá eles e ela passaram dificuldades, enfrentaram a fome, sede, frio, mortes de seus amigos. Essa fanfic é baseada no filme da netflix "A sociedade da neve", no meu perfil tem u...