Todos estavam lá fora, ouvindo o que seja lá o que passava no rádio. Até que.
- há 58 dias depois do desaparecimento do avião Fairchild 571 da força Aérea Uruguaia com 41 passageiros e cinco tripulantes fretado para tranpostar ao Chile o time de rúgbi do clube Old Christian e seus acompanhantes, a Força Aérea designou especialmente um avião C-47 que retomará as buscas na Cordilheira dos Andes.
.........
-E aí, Roberto? Não faz sentido voltar pro começo. - Nando comenta.
-Disseram que tão procurando a gente. - Roberto responde.
-São os burros que passaram por cima da gente e nem viram nada. - Fernando rebate.
-Estão procurando cadáveres. Faz dois meses que a gente tá aqui. - diz Adolfo Strauch.
-Dois meses, Roberto. Acha que acreditam que estamos vivos? - Nando pergunta se aproximando.
-Estamos vivos. - Martina fala como se isso fosse óbvio.
-Vivos? Olha como estamos. Olha pra gente. Pessoas feridas. Isso não é estar vivo. - Nando retruca.
-A gente não vai sair daqui só rezando. - Carlitos que estava tentando fazer um saco de dormir diz.
-E vocês pretendem subir a montanha dormindo nisso? - Pergunta Canessa se aproximando de Carlitos e pegando o "saco". Ele olha, e rasga, na frente de todo mundo.
-O que tá fazendo Roberto? - Nando pergunta vendo Roberto sair de perto. - Para. Roberto.
-Roberto não precisava disso! - Martina fala repreendendo a atitude do namorado.
-Não gostou? - Carlitos fala.
Roberto estava se afastando do grupo, querendo ficar sozinho.
-Roberto volta aqui! - Martina fala e é ignorada. - Eu disse para você voltar Roberto. - Ela grita, então, Roberto olha para ela e vê o olhar de brava da namorada, então decidiu voltar e sentar em um dos acentos que estavam do lado de fora.
-Para de ser infantil! O Carlos estava fazendo o saco de dormir para ajudar a gente, pra gente conseguir voltar e levar todo mundo para sua casa e ficsr seguro com a família. - Martina fala brava com o namorado, Canessa estava de cabeça baixa enquanto os amigos viam a cena. - Pede desculpa para o Carlitos.
-O que? Por que? - Roberto levanta a cabeça indignado, Roberto era bem orgulhoso.
-Por que? O Carlito estava horas fazendo isso é você chega e simplesmente rasga, você ainda me pergunta o por que? - Rebate Martina.
Canessa fica um tempo em silêncio, ele olha em volta, e vê seus amigos querendo rir da situação, então, para acabar logo com isso ele diz.
-Desculpa Carlos.
-Tudo bem. - Carlito perdoa o amigo.
-Pronto, você não morreu. - Martina fala e depois vai em direção ao avião. Quando ela entra, os meninos começam a rir do amigo que fica envergonhado.
Martina chega no avião, e logo vai sentar do lado do irmão que estava muito mal.
-Oi irmão. Você tá bem? - Pergunta Martina se sentando e abraçando o irmão de lado.
-Oi mana, sim. - Nem Numa tinha certeza dessa resposta. - E você? Ouvi você brigando com o Roberto.
-Eu tô bem, não foi nada, o Roberto só fez uma atitude chata e eu o reeprendi. - Martina fala simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sociedade da neve
FanficNo ano 1972, um avião que levava 46 passageiros acabou caindo nos Andes, lá eles e ela passaram dificuldades, enfrentaram a fome, sede, frio, mortes de seus amigos. Essa fanfic é baseada no filme da netflix "A sociedade da neve", no meu perfil tem u...