Logo quando amanheceu, Martina estava acordada, não tinha conseguido dormir.
Logo começou tentar olhar em volta, ela já se sentia um pouco melhor, ela viu que tinha pessoas vivas, mas várias mortas. Logo viu Marcelo levantar e olhar pela janela, vendo que já estava de manhã e que estava vivo.
-A gente tá vivo Pancho. - Diz Numa, olhando o amigo.
Logo alguns dos sobreviventes saíram para fora, e começaram a olhar ao redor, não gostando muito do que estavam vendo.
Coco estava andando, mas escorregava toda hora, dois dos Strauch estavam senntados, olhando. Que estava no lado de fora era, Daniel, Numa, Martina, Roberto, Gustavo, Coco, Marcelo, Adolfo e Eduardo
-Ô, dá um pra mim aí. - Diz Adolfo, pedindo um cigarro a Martina, que já tinha pegado o dela.
-Sabe onde a gente tá? - Pergunta Numa.
-Não, ainda não. - Responde Adolfo acendendo seu cigarro.
-Marcelo, morreram Pancho Abal e Martínez Lamas. E a senhora que tava gritando ontem. - Fala Gustavo Zerbino.
-O Gastón saiu voando quando a cauda quebrou. - Lembrou Numa, triste por ter perdido seu amigo.
-Meu primo também voou. E o Guido e o Alexis. -Diz Adolfo.
-O Nando também tá morrendo. - Diz Canessa.
-A irmã dele, Susy, tá muito mal. - Completa Martina que estava abraçada ao irmão.
-A gente não tem espaço pra atender os feridos. - Roberto avisa a Marcelo.
-Vamos arrumar espaço dentro do avião. - Diz Marcelo, autoritário - A gente tira os assentos, e todo mundo se acomoda um pouco melhor.
Logo, todos eles começaram a tirar bancos e outras coisas de dentro do avião, para obter mais espaço.
-Vamos lá pessoal, cuidado! - Diz Marcelo olhando - Precisamos priorizar quem tá ferido. Colocamos eles desse lado do avião, que é onde tá batendo sol agora. E vamos dar pra quem precisar o máximo de cuidado possível.
Logo todos eles começaram a colocar os feridos do lado de fora do avião, no sol. Roberto olhava Nando, vendo o estado do jovem, não acreditava que ele iria sobreviver.
-Platero! - Grita Marcelo para o homem, era um milagre ele estar vivo, quando o avião estava caindo e as cadeiras foram todas para frente, um ferro atravessou sua barriga.
-Oi?
-Tudo que achar útil, põe numa mala, tá? - Diz Marcelo. - E olhas as bagagens pra ver se encontra comida. - Marcelo pede para Coco - Qualquer coisa, tá? Vamos guardar tudo numa mala só.
Todos começam a olhar as malas, encontrando roupas, bebidas e comidas. Tudo oque pode ajudar eles pegavam.
- E com os mortos? Faz o quê? - Pergunta Numa.
-A gente coloca eles aí. Todos do mesmo lado. Até que venha o resgate. - Diz Marcelo apontando para um local afastado do avião.
Então todos começam a se ajudar a colocar os corpos um em cima do onde onde Marcelo ordenou.
Eugênia Dolgay de Parrado-50 anos
Graziela Gumila de Mariani-43 anos
Dante Lagurara-41 anos
Esther Horta de Nicola-40 anos
Francisco Nicola-40 anos
Júlio Ferradás-39 anos
Julio Martinez Lamas-24 anos
Felipe Maquirriain-22 anos
Francisco "Pancho" Abal-21 anos
Fernanda Vázquez-20 anos
Carlos Valeta-18 anos
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sociedade da neve
FanficNo ano 1972, um avião que levava 46 passageiros acabou caindo nos Andes, lá eles e ela passaram dificuldades, enfrentaram a fome, sede, frio, mortes de seus amigos. Essa fanfic é baseada no filme da netflix "A sociedade da neve", no meu perfil tem u...