007

288 24 4
                                    

Nós descemos para o lado da Argentina.

Saimos mais agasalhados. Com a esperança de suportar as noites ao ar livre.

Dia 36
Saída a Leste.

.........

Eles tinham saido a um tempo, já estava ficando de tarde. Martina estava ao lado do seu irmão. Quando eles decidiram dar uma pausa para descansar, Numa que ia arrumar seu sapato, acaba caindo e sai rolando.

-Numa!

-Irmão! - Martina grita indo em direção ao irmão.

Numa tira o sapato e o gelo que estava em seu pé, Roberto olhou e se ajoelhou do lado de Numa.

-Tá infeccionado. - Roberto diz após analisar a ferida do companheiro. Martina chegou no irmão e se ajoelhou ao lado dele e viu seu machucado, o que a deixou apreensiva. - Vamos voltar. Não dá pra carregar o Numa.

-Roberto. - Nando o chama não querendo voltar.

-Eu volto sozinho. - Responde Numa, não querendo que os amigos voltassem só por causa dele. - O avião não tá longe.

-Eu volto com você, você tá com o pé machucado e precisa de ajuda para voltar. - Martina fala ajudando o irmão a levantar.

-Martina não.... - Numa ia continuar, mas é interrompido pela mais nova.

-Não, eu vou com você e pronto. - Martina fala decidida, logo começando a andar com o irmão que estava com o braço em volta do seu pescoço.

-Me desculpa. - Numa fala a Nando.

......

Numa e Martina já estavam chegando perto do avião. Tava difícil pra Martina carregar Numa, mas ela não iria desistir.

-Irmã pode me soltar. Eu consigo. - Numa insiste.

-Não. Eu não vou te soltar. Eu vou te ajudar a ir até lá. - Martina fala autoritária. Numa então, desiste de insistir. - Eu te amo, você é meu irmão, eu faria qualquer coisa por você. -  Logo após sua fala Martina da um beijo a bochecha de Numa.

-eu também te amo pequena, eu também faria qualquer coisa por você. - Numa responde.

........

Logo eles chegaram, Martina ajuda Numa a se deitar e logo depois deita ao lado dele.

-O que é que aconteceu Tina? Numa? - Coche pergunta.

-O que foi?

-Cadê os outros? - Adolfo pergunta.

-O que aconteceu?

-Gente, calma, deixa ele respirar, se afastem. - Martina fala reeprendo os amigos que estavam muito em cima de Numa.

Todos então obedecem a Martina, se afastando, então ela também decide se afastar.

-Fica comigo. - Numa implora.

-Claro. Claro. - Martina diz sem pensar duas vezes. - depois eu explico. Desculpa.

Todos os meninos começaram a sair e só ficaram Numa e Martina no avião. Descansando.

.........

-Quero meu pai! - Vasco começa a gritar.

-Vasco, estamos aqui.- Martina começa a tentar acalmá-lo.

-Papai!

-Estamos aqui. Olha pra mim. - Daniel que estava ao lado de Martina fala.

Martina estava tentando acalmar o amigo que estava com muita febre, estava até delirando, mas não sabia se conseguiria. Numa estava olhando.

A sociedade da neve Onde histórias criam vida. Descubra agora