Capitulo 1

58 4 0
                                    

Kia tinha 8 anos quando a guerra estava em seu estado mais violento. A brutalidade era espalhada por toda a galaxia, planetas e povos totalmente extintos, tudo a mando de Paul. Tudo em nome de Muad'dib.

Chani, sua mãe de alma, a tratava com muito carinho. Como Leto II, seu primeiro filho com Paul, passava a maior parte do tempo com o pai e quase não o via, enxergou em Kia uma oportunidade única de tentar de novo a maternidade, já que ter outro filho com o marido era algo impossível, pois seu útero já não era mais o mesmo, nem com todos os chás do mundo conseguia engravidar.

Sua cunhada, Alia, passava a maior parte do tempo com elas entre o deserto e a cidade, as duas resolveram criar a menina nas artes das Bene Gesserit e ensinar os costumes Fremen. Ela não iria ser Fremen de sangue, mas iria se tornar um deles, Alia sentia isso. E as visões! As inquietantes visões! Algo que já havia conversado com seu irmão e ambos concordaram o mesmo, era melhor ter Kia ao lado deles e ao lado dos Fremen.

*****

Em seu nono ano de estadia em Arrakis, Irulan, resolveu se aventurar no deserto. Deixou Kia aos cuidados de Chani e foi para Sietch Tabr, no sul de Arrakis. Apesar das caras feias que era obrigada a enfrentar todos os dias por lá, era um grande alívio para ela sair do lado de Paul e de seus seguidores pretensiosos.

Nos primeiros anos de convívio com o Atreides, começou a sentia um amor delicado por ele, mas com o passar do tempo percebeu que aquilo jamais seria correspondido e começou a ter ódio do marido. Todas as vezes que era obrigada a presenciar os jantares em família se sentia totalmente humilhada. As risadas que as crianças causavam nos adultos. Alia com sua soberba disfarçada de inteligência. Chani... mesmo depois de anos sabotando o útero daquela mulher, a princesa não conseguia entender por que Paul ainda era totalmente encantado. Será que ele não entende? Chani nunca mais teria outro filho.

Em sua segunda semana no deserto, o Sietch sofreu uma invasão Sardaukar. Irulan foi encurralada e morta pelo exército de seu próprio pai.


"Tenho mais três filhas, as duas que me tomou não irão me fazer falta, quanto a você Atreides, não pode falar o mesmo"

Shaddam Corrino IV


Foi o bilhete encontrado junto ao corpo da jovem princesa. Bilhete no qual contia um veneno letal encrustado em sua tinta, causando a morte de oito, de um batalhão com quinze homens.

- O imperador é um homem cruel e orgulhoso - Disse Gurney, resmungando.

Era o que Paul ouvia dizer nos tempos em que morava em Caladan. Logo seu pensamento foi em Kia, como a criança reagiria aquela notícia? saber que o próprio pai havia encomendado o assassinato de sua irmã poderia ser traumático. Apesar de Kia nunca ter conhecido Shaddam, ela sabia que ele era seu pai e que Salusa Secundus seria sua quando crescesse, como governar um povo que foi responsável pela morta de sua irmã mais velha?

- Mande batalhões para Salusa Secundus, me tragam Shaddam vivo! - gritou enfurecido para os seus conselheiros. Olhou para Sihaya e sentiu que a mulher estava inquieta. Chani logo se manifestou.

- Precisamos cuidar do seu próximo casamento Usul, é perigoso ficar sem uma esposa a essa altura da Jihad – Disse Chani, com seu coração despedaçado. Porém vinha cuidando disso há um tempo, não era maldosa em relação a Irulan, compreendia que a moça desempenhava um papel importante, porém muito vulnerável, esse acontecimento era só questão de tempo. E ela mesma queria ter o poder de escolher a próxima esposa de Paul.

- Quando Kia tiver idade irei me casar com ela. - disse Paul baixo quase em um sussurro. Não gostava daquilo! queria poder se casar com Sihaya, sua verdadeira esposa. Mas sabia que a própria não aceitaria tamanha imprudência em relação a segurança do império e de Arrakis.

Chani olhou triste para Usul porém estava calma, sabia que Kia era perfeita para isso. Ela mesma treinou e educou a menina, ela seria a esposa perfeita para Leto II. Mas os planos mudaram, e Kia agora seria de Paul. Planos dentro de planos.

Kia (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora