Enquanto a nave Atreides aterrisava no planeta, Kia, estava sentada ao lado de Gurney. Sentia o cinto de segurança apertar o peito e aquilo a deixava nervosa. Nunca tinha saido de Arrakis antes e tudo aquilo era uma nova experiência para ela, este novo planeta era totalmente esquisito. Ficou a viagem toda estudando sobre X12, e isso a fez lembrar de uma conversa que teve com Paul, onde ele lhe disse que os livros e documentários sobre Arrakis eram todos fantasiosos, nenhum dizia a verdade. E isso a deixava receosa.
- Quando chegarmos na cidade principal, preciso que você fique atenta, ainda não estou totalmente seguro em relação as essas pessoas, foram um dos primeiros a nos atacar no começo da Jihad, vamos tentar cumprir o nosso dever e dar o fora daqui o mais rápido possivel. - Disse o mestre de guerra. Ele não gostava do fato de Kia estar ali também, quando Paul lhe disse que a menina iria nessa missão teve uma discussão terrivel com ele, acreditava cegamente em todas as decisão de Paul, mas aquilo era loucura! tirar aquela criança de Arrakis depois do que aconteceu com a irmã era problema.
Chegando a grande a cidade foram direto a grande residência da familia Core, os responsáveis por aquele planeta.
- Acreditavamos que iriamos conhecer o futuro imperador hoje, por que leto II não veio junto? - Disse o Duque regente de X12.
- O garoto ainda é uma criança, Muad'dbi acredita que é necesssário alguns ensinamentos antes da primeira saida dele de Arrakis. - Disse Gourney, tentando não deixar nenhum traço de incerteza em sua voz.
- Mas Paul tem total confiança em trazer a futura esposa para lidar com seus problemas...
- Sim, meu .. esposo acredita que eu deva começar a conhecer nossos aliados. - Disse Kia tentando imitar o mesmo tom de voz que Paul usava para falar em reuniões do conselho.
- Sim.. entendo. - Disse o duque.
Em seguida um grande estrondo foi ouvido. Algo como se fosse um grande missel caido do lado de fora das paredes da mansão dos Cores. Todos sairam para fora. Gourney agarrou em Kia e foi logo calculando rotas para sair daquele lugar. Ao chegar no patio onde se encontrava as naves, uma barulhenta sirene ecoou e logo em seguida um anuncio em voz:
- Aqui é o representante da casa Corrino, General Arthur Corrino, sobrinho de Shaddam IV Corrino Imperador do Universo. Nos tragam Leto Atreides e nada ira acontecer com esse planeta, caso o contrario havera violência.
Gourney não conseguia acreditar, eles queriam atacar Leto? um ataque ao filho de Muad'dbi! mas se os Corrinos chegaram logo em seguida, isso significava que eles estavam na mesma nave Guilda, viajaram lado a lado com o inimigo. Isso não importava agora, tinha que levar Kia para fora da atmosfera o mais rápido possível. Durante toda a confusão um rosto conhecido chamou a atenção de Gourney, Damon, um de seus melhores atiradores veio em encontro aos dois.
- SENHOR! MESTRE GOURNEY! - Gritou Damon. O garoto estava tentando alcança los, empurrava as pessoas para sair do caminho por dentro de toda a grande confusão. Quando finalmente chegou perto disse ao mestre de facas. - Venham comigo senhor! Acredito que não há mais lugar seguro aqui.
- NÃO! - Gritou o velho. - Tenho que colocar essa menina dentro daquela nave e dar o fora daqui. - Gourney estava pensando em todas as consequências que enfrentaria caso não salvasse Kia. - Acredito que a espaço nave da Guilda ainda nos espera lá em cima e...
- Senhor! - interrompeu o jovem. - eu entendo que a princesa e a prioridade aqui mas não tem nenhuma maneira segura de deixar este planeta. É um ataque combinado, senhor. Os Cores estavam de Aliança com os Corrinos esse tempo todo. interceptamos as conversas deles. Era tudo uma armadilha, senhor. Só que ainda não sabemos o porque das bombas....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kia (em pausa)
Fiksi PenggemarE se umas das irmãs de Irulan tivesse ficado em Arrakis junto com ela? e se o primeiro filho de Paul e Chani tivesse sobrevivido? *Baseado no livro, porém também tem alguns elementos dos filmes do diretor Denis Villeneuve*