Kia estava em pé ao lado direito do trono. Desde que completou seu treinamento fremen, Paul exigia sua presença em eventos importantes e como Leto tinha deixado a cidade para começar o treinamento fremen, todas as tarefas multiplicaram para Kia, ela tinha que participar de tudo desde a escolha dos próximos soldados a decisões dos planos de governo de Paul. Ela não entendia nada dessas reuniões mas sempre fazia um esforço para se manter interressada e com a cabeça totalmente no assunto. Porém, especificamente hoje, estava com a sua mente na noite anterior. Sua conversa com Paul a havia deixado pertubada e extremamente irritada, se sentia usada por ele. Planos dentro de planos era o que sua tia dizia. Mas ela estava determinada a cumprir com sua parte da promessa, iria nessa expedição com Gourney e quantas mais Paul quissesse e quando Leto II subisse ao trono, ela iria ser autorizada a se mudar para Sietch Tabr e viver em paz treinando novos soldados fremen, pensava até em montar sua própria tribo no sul, com suas plantas, livros e sua gente de confiaça.
Alia estava em pé ao lado esquerdo, estava pensando no evento que ocorreu logo cedo, como Duncan Idaho veio parar em suas visões? aquilo a estava pertubando. Mais para baixo do lado esquerdo estavam Gourney e Stilgar. Este último segurava uma prancheta com uma lista de nomes dos soldados que iriam se apresentar a Paul, foi a forma que os conselheiros, mais especificamente Kia, encontrou de fazer os homens se sentirem especias e Paul gostou da ideia de conhecer os rostos dos comandantes antes de manda-los para o horror da guerra. Gourney estava na posição de mestre de armas e iria liderar os batalhões na próxima excursão ao planeta X12.
A medida que os homens vinham chegando Stilgar falava os nomes e as posições dos homens. Foi então que Kia reconheceu um fremen com quem fez seu treinamento no deserto. Hassan, sua posição era de sub-encarregado isso significava que iria ser um dos homens de confiança de Gourney. Ficou impressionada pois este fremen em específico se dava muito bem em todas as tarefas do treinamento.
*****
Era de manhã quando todos começaram a se arrumar para sair do planeta, a espaço nave da Guilda já estava a espera. Kia sentia um nervoso em seu estômago, sabia que daria tudo certo na expedição pois a familia responsável pelo planeta X12 eram aliados de Paul, não tinha porque o trair. Mas mesmo assim não estava confiante.
Chani não estava nada feliz com a decisão de Paul, não entendia o motivo dele querer a garota fora do planeta.
- Ela irá morrer Paul. - disse a mulher com desgosto. - eles podem ser aliados mas nada os impede de mudar de ideia, assim que eles verem que você a mandou em vez de Leto, eles irão nos traír.
Paul havia tendo dificuldades com suas visões, não sabia mais se estava no passado, presente ou futuro. Mas uma coisa ele sabia, ter Kia em Arrakis agora não era bom, os próximos eventos não a interessam e só a deixariam mais confusa em relação a sua posição na corte e a menina estava começando a questionar sua útilidade e isso não agradava Paul.
- Adeus minha filha, volte segura estarei a sua espera. - Disse Chani, enquanto abraçava sua filha. Queria fugir com a menina, olhava para ela e via todas as falhas de Paul. A morte de Irulan, sua falha ao tentar prender e cobrar satisfações de Shaddam, o fato dele não saber o que acontecia em Salusa Secundus, os rebeldes, a Guilda.. todos esses erros personificados em uma só criança que agora ele entregava a morte. Outro erro, mas esse erro não seria perdoado facilmente. Kia era adorada por todos em Arrakis, ela seria sua imperatriz. A que anda com os fremen, a que ama as plantas e os animais.. ela era Jalila, a importante e majestosa Jalila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kia (em pausa)
FanfictionE se umas das irmãs de Irulan tivesse ficado em Arrakis junto com ela? e se o primeiro filho de Paul e Chani tivesse sobrevivido? *Baseado no livro, porém também tem alguns elementos dos filmes do diretor Denis Villeneuve*