𝗖𝗛𝗔𝗣𝗧𝗘𝗥 𝗢𝗡𝗘 • 𝗧𝗛𝗘 𝗥𝗘𝗔𝗣𝗜𝗡𝗚

175 18 2
                                    

[✓] CAPÍTULO REVISADO: 12-10-24.

[...] DISTRITO QUATRO, PANEM - 74 A.D.D

Seanna observou cautelosamente ambas as urnas que estavam em exposição no palco montado diante do Edifício da Justiça. Sabia que aquela cujo continha os nomes das garotas seria inutilizada naquele ano, pois enfim havia chegado sua vez de se voluntariar para os jogos.

Estava pronta, não tinha como não estar. Treinou a vida inteira para aquele único momento, incentivada pelos próprios pais, vencedores de edições passadas. De acordo com os treinadores da academia do Distrito Quatro, ela era a melhor opção para aquele ano. Perfeito.

Quando o relógio bateu as doze badaladas do meio-dia, Seanna respirou fundo. Havia chego a hora da colheita começar. Olhando ao redor, via muitos rostos assustados - estes de não carreiristas cujo tinham medo de serem escolhidos. O restante parecia se controlar.

Cintilante como todos os anos, Fleur Massey caminhou para frente do palco e rapidamente testou o microfone. Ela era a escolta do distrito quatro; uma mulher de olhos verdes profundos e sorriso branquíssimo. Suas roupas combinavam em tons de rosa, exorbitante e exageradas. Sua peruca castanha e cacheada mantinha um penteado alto.

— Bons jogos vorazes! E que a sorte esteja sempre ao seu favor! — Ela exclamou. — Sejam muito bem-vindos a mais um ano e, como de costume, trouxe um vídeo muito especial diretamente da Capital.

Seanna revirou os olhos. Ouvia aquele mesmo discurso há seis anos, e já havia o decorado. Falava sobre como a guerra quase destruiu tudo, como famílias ficavam umas contras as outras e mais todo tipo de palavras sensacionalistas usadas como justificativa. Cruzou os braços e esperou que isso acabasse. A ansiedade estava lhe consumindo por dentro, porém sabia que precisava manter a calma e postura. Até que enfim, depois de minutos, acabou. Houve um suspiro coletivo.

— Como sempre, as damas primeiro! — Fleur anunciou, caminhando em direção à urna com os nomes das meninas do distrito quatro. Antes mesmo que ela pudesse tocar nos papeizinhos dobrados lá dentro, ouviu uma voz gritar. Virou-se para a plateia em busca da dona.

— Eu me voluntario! — Seanna exclamou, erguendo a mão.

— Oh, uma voluntária! — A mulher sorriu, voltando ao microfone. — Venha até o palco, querida. Deixem eles verem quem você é!

A garota caminhou confiante em direção ao palco. Do alto, pôde ver os rostos aliviados de meninas que não precisaram ter seus nomes chamados. Algumas outras, colegas de treinamento, a olhavam com inveja. Mas, no mesmo de tantas pessoas, duas se destacavam.

Seus pais a olhavam com orgulho, e isso fez com que seu ego aumentasse mais. Manteve a postura exemplar enquanto sua imagem era capturada pelas inúmeras câmeras ali dispostas. Sabia que as filmagens seriam exibidas para o restante dos tributos.

— Qual seu nome, querida? — Fleur questionou.

— Seanna. — Disse ao microfone de forma confiante. — Seanna Vessel.

O olhar da mulher arregalou-se.

— Parece que teremos emoções este ano! — A mulher comentou, soltando uma risadinha. Em seguida, voltou-se para a urna que continha o nome do rapaz. — Agora, nosso garoto. Vejamos...

Alguém na plateia levantou a mão, atraindo a atenção. Seanna o reconheceu imediatamente, afinal, tinha como não fazê-lo? Cabelos castanhos, sorriso seduzente e muito bom de lábia. De todos os rapazes em treinamento, nunca esperou que Wave Holden fosse se voluntariar. Pensou que ele o fazia somente para chamar a atenção das garotas, mas pelo visto estava errada. Ele caminhou em direção ao palco.

— E quem é você, rapaz? — Fleur perguntou com o mesmo entusiasmo.

— Wave Holden. — Disse em tom de superioridade.

— Aqui estão eles! — A mais velha exclamou, dando fim à Colheita daquele ano. Estava decidido, não havia volta. - os tributos do Distrito Quatro! Bons jogos vorazes, e que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Ambos os jovens foram escoltados para dentro do edifício da justiça. Seanna adentrou em uma sala separada, onde pacientemente esperou até que seus amigos e familiares fossem se despedir. Era uma quantidade considerável de pessoas, todos lhe desejando boa sorte e dizendo que a septuagésima quarta edição dos jogos vorazes já tinha um vitorioso. Isso amaciou seu ego e vontade de chegar logo à capital.

Após um momento, seus pais enfim chegaram. Ambos a abraçaram e, por um momento, nada importava. Nada mais valia do que o apoio familiar. Faria sua família ficar orgulhosa, com toda certeza.

— Você passou uma boa impressão lá em cima. — Sua mãe, Myridia Vessel, sorriu gentilmente enquanto acariciava os cabelos da filha.

— Vai deixar o distrito quatro orgulhoso! — Kaden, seu pai, adicionou.

Quando o tempo acabou, Seanna e Wave foram escoltados até a estação de trem, que estava infestada de repórteres. Os flashes quase a cegaram, porém tratou de manter-se firme e assumir a posse de carreirista. Wave fez o mesmo, às vezes acenando. Depois adentraram o trem, que logo começou a mover-se pelos trilhos rumo à capital.

Fleur fez um pequeno tour pela luxuosa locomotiva, dizendo que tudo aquilo estava a disposição de ambos. Cada um ganhou um dormitório e um lavabo individual. Roupas limpas e produtos para higiene pessoal.

Depois de um banho longo, Seanna vestiu-se com uma regata preta de alças grossas e calças jeans. Prendeu os cabelos em um rabo de cavalo baixo, ajeitando algumas mechas para deixá-las soltas.

Sentando-se na beirada da cama, olhou adiante e encontrou uma garota olhando-a de volta. Seu rosto tinha uma expressão determinada, um sorriso ladino e traiçoeiro. Olhos brilhando, pronta para traçar o caminho à vitória. Uma verdadeira vitoriosa: Seanna Vessel.

𝗕𝗢𝗥𝗡 𝗧𝗢 𝗗𝗜𝗘 ▪ Cato HadleyOnde histórias criam vida. Descubra agora