Pov Manu.
Não fazia nem uma semana inteira que eu tinha voltado do meu intercâmbio de dois anos para Itália, era pra eu ter ficado até o fim do meu ensino médio, mas algumas coisas aconteceram e eu tive que voltar para os Estados Unidos antes. Escolhi passar o resto das férias lá antes de voltar, então só cheguei próximo ao volta aos aulas. Reviro meus olhos lembrando que amanhã é o dia.
Recebi uma mensagem da Luna com um link que levava a um blog sobre a escola já existe faz alguns anos, e que sempre posta fofocas sobre todos de lá.“Oi galera do Franklin, aqui é a garota do blog. Eu tenho uma noticia bombástica!
Uma das minhas várias fontes, melanie91 acaba de me enviar isso... flagrada na estação central com as malas na mão, Manuela Baldrez…Parece que a princesinha voltou antes da Itália, será por algum motivo específico ou só saudades de casa?”
Parece que meu nome já virou tópico e eu nem voltei direito, esse é o preço que pago por ser tão popular.
Três batidas na porta.
— Que foi? — grito para quem estava do lado de fora. Matty, meu irmão mais velho, abriu uma fresta e enfiou a cabeça dentro do quarto.
— Tão chamando pro jantar.
— Tá bom.
— Vem rápido. — falou e fechou a porta, em seguida já fechei meu celular e desci.Arrumo meu arquinho lilás, me apoiando por cima do banco do carona, para conseguir me olhar no espelho do carro, antes de sair.
— Manuela, toma juízo. — matty fala, olho pra ele pelo espelho e faço uma careta.
— Eu tenho juízo.
— Não confio em você.
— Não sou mais criança, não preciso que você fique cuidando de mim.
— Você falou a mesma coisa antes de ir pra Itália, e olha só… — virei a cabeça totalmente, pra encarar ele.
— Não tem nada haver com isso.
— Se você diz. — ele abre a porta e sai do carro, eu caio de volta no banco de trás, bufo, e saio logo atrás.No terceiro horário do dia, fui para o ginásio, já que os testes para líder de torcida seriam feitos lá. Troquei a roupa que usava, uma blusa justa branca e um saia roxa, que combinava com meu arquinho, pela roupa de ginástica e fui para a arquibancada esperar meu nome ser chamado. Os testes — tanto os de líder de torcida, como os para os outros times — eram feitos sempre no primeiro dia de aula, todo ano, se você já faz parte do time você já tem garantido um ponto dentro, eu não tinha dessa vez, diferente dos outros anos, mas não me estressei porque não tinha chances de eu não passar. Uma antiga colega sentou ao meu lado.
— Manu! Você voltou!
— Oi! Voltei, voltei.
— Achei que você fosse ficar pra lá mesmo.
— Também achei a princípio, mas as coisas mudam.
— Ah sim, entendi… — alguns minutos em silêncio até que decidi fazer algumas perguntas.
— Ei, como andam as coisas na escola ultimamente?
— Hmmm. — olhou pensativa para mim. — Ano retrasado foi um ano ruim para as líderes de torcida, mas ano passado melhorou, vamos ver esse ano… Alguns garotos novos entraram no time de futebol americano, em especial o Lucas.
Olhei para ela, esperando que continuasse, porque eu não fazia ideia de quem ele era.
— Lucas Scott, entrou ano passado para o time. Bem popular entre as garotas. E bem gatinho. — o sobrenome não me era estranho.
— Scott? Por acaso ele é parente do…
— Ethan? — fui interrompida. — Irmão dele.
— Ah. — É claro, Ethan Scott. Melhor amigo do meu irmão desde que me conheço por gente. Estranho que eu nunca tivesse ouvido falar sobre um irmão.
— Claro que ele não é tão bom quanto o irmão, já que Ethan é um dos melhores quarterbacks que a escola já teve, e um dos garotos mais populares daqui. — ela dá uma piscadinha.
— Populares?
— Claro, todo lugar que ele vai tem um trilha de garotas loucas atrás. Consideram ele um dos top 5 mais bonitos da escola. — não lembrava dele ser tão popular assim. Ele não era feio, claro, mas não o garoto mais bonito que eu conhecia.
Meu nome foi chamado e eu levantei.
— Obrigada pelas atualizações, a gente conversa mais depois.
— Claro!! E boa sorte.
POV Sara
Bato meu lápis na mesa, a voz do professor Bergkamp me enjoa, e essa é só a primeira aula de filosofia do ano. Olho repetidas vezes pro relógio na parede torcendo pro horário bater logo e suspiro quando noto que vai demorar no mínimo meia hora.
— Professor com todo o respeito mas essa sua aula tá deixando todo mundo dormir. — Jackson, ou Jack como é mais conhecido, fala ao fundo. Que abusado.
— Ele tem razão profe. — É a vez da Evelyn falar, uma outra insuportável. Mas eles tem senso.
— Vocês querem vir aqui na frente explicar? — Nenhum deles responde. — Foi o que eu imaginei.
Depois de alguns minutos que minha mente já tinha fugido eu sinto alguma coisa no meu cabelo, passo a mão mas não sinto nada. Alguns momentos depois, de novo, e quando passo a mão pego uma bolinha de papel. Me viro e vejo Jack jogando algumas bolinhas, olho furiosa e ele só olha pra garota atrás de mim como se falasse "eu quero acertar ela não você". Dou meu dedo do meio pra ele, resmungo mentalmente e jogo minha cabeça na mesa desejando sair dali o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
So High School
FanfictionÉ o primeiro ano do ensino médio, as coisas deveriam ser tranquilas!... né?