Pov Sara
Finalmente final de semana, dois dias pra passar os dias inteiros sem fazer nada! Esfrego os olhos e noto que são 10 horas da manhã, me levanto, tomo banho e escovo os dentes, e desço pra tomar café.
Meu pai provavelmente deve ter saído pra fazer o mercado da semana então isso significa que eu tô sozinha em casa.
Desde que minha mãe sumiu no mundo somos só eu e meu pai, mas eu não costumo pensar muito nisso porque eu nem lembro como ela é.
Enfim, olho os retratos na parede, muitas eu criança, eu com meu pai ou a família dele. Penso em mandar uma mensagem pra Chloe pra ver se ela tem planos mas decido comer alguma coisa antes.
Coloco um pouco de café em uma xícara e um monte de pão de queijo num vasinho.
"Oii, tá ocupada hoje?" Mando a mensagem depois que termino meu café e em alguns instantes recebo a resposta.
"Oi amiga, não. Quer vir ver filme aqui em casa depois?"
"Quero."
Subo pro quarto pra organizar a mochila antes de escutar o barulho da chave.
- Sara! Já acordou? - Meu pai grita do andar de baixo assim que ele entra em casa.
- Já! - Respondo igual e então desço de novo. - A Chloe me chamou pra ver filme depois, posso ir e aproveitar dormir pra lá?
- Pode, mas não esquece que amanhã é dia em família.
Reviro os olhos, desde que me lembro por gente, todo domingo tem dia da família, nós sempre fazemos alguma coisa diferentes juntos, e não é que eu não goste mas as vezes eu só queria ficar existindo no meu quarto nesses domingos.
- Tá pai.
- Agora me faz um favor, vai na casa dos Spence pra devolver essa sacola aqui. - Ele me entrega uma sacola com várias mercadorias dentro. - Ela acabou esquecendo no caixa então eu achei melhor trazer.
Os Spencer moram na rua ao lado da nossa casa, e pra quem ainda não sabe, é a casa do Jack (que legal viu!).
- Eu preciso MESMO ir? - faço uma careta pra ele.
- Sim, Sara. Você precisa ir se quiser ir pra Chloe depois.
Suspiro em derrota e pego a sacola, como não é longe eu vou andando mesmo.
Dou 3 batidas até que alguém vem abrir, ando um passo pra trás antes de abrirem.
- Sara? - Claro que é ele quem abre a porta.
- Oi... Eu... Ahm.... Vim devolver isso. - Estendo a sacola pra ele.
- Ah! Entra, entra. - Ele me dá espaço e eu entro na casa, seguindo-o quando anda até a cozinha. - Mãe, a Sara tá aqui!
- Oi Sra. Spencer. - Sorrio tímida. - Vim devolver a sacola que deixou no mercado.
- Meu Deus! Muito obrigada querida, você quer ficar pro almoço? Eu tô fazendo macarrão carbonara com bacon.
- Eu até gostaria mas eu nem avisei meu pai...
- Não se preocupa com isso, eu aviso sem problemas nenhum. Eu lembro quando você e o Jack eram pequenos assim e corriam aqui no nosso quintal - Ela ri sozinha e eu sinto minha bochecha esquentar, olho pro Jack e as orelhas dele estão vermelhas.
- Mãe!!!
- O que foi? É verdade!
Ele revira os olhos e olha pra mim, eu desvio na mesma hora.
- Vem Sara, vamos fazer alguma coisa enquanto o almoço fica pronto.
- Ok. - Não tento argumentar contra até porque a mãe dele está logo ali mas começo a me desesperar quando ele me guia até o quarto dele, pelo amor de Deus!
Ele se joga na cama e eu fico em pé parada na porta.
- Vai entrar não?
- Eu...
- Vem logo Sara.
Ando devagar até um banco no canto do quarto e me sento lá, meu corpo inteiro tá tensionado e Jack vira seu rosto pra mim.
- O que foi?
- Nada.
- Para de mentir, já disse que você mente muito mal.
- É so que eu não tô... - Tento escolher as palavras certas. - Não tô acostumada com quartos... de garotos...
Jack pisca incrédulo antes de começar a gargalhar (não é rir, é gargalhar mesmo).
- Sara pelo amor de Deus, você acha que eu ficaria com você aqui no meu quarto com meus pais aqui?
- Vai saber! Sei lá!! - Eu me levanto e começo a andar em círculos, ele agora só me observa com aquele maldito sorriso ladino.
- Querida... se você quer que eu te beije fala logo, não precisa ficar rodeando a pergunta.
- Jack! - Eu me viro pra ele com as sobrancelhas comprimidas, minhas bochechas estão completamente vermelhas o que só o faz rir.
- É brincadeira.
O silêncio se instaura por uns segundos antes dele dizer.
- Ou não.
Isso é o suficiente pra eu bater no braço dele, e eu não deveria ter feito isso porque acabei sentindo o ombro muculoso por baixo da camiseta.
Engulo em seco e tiro a mão na mesma hora, ele continua deitado olhando fixamente pra mim e sem que eu perceba ele me agarra pela cintura e me faz deitar na cama com ele, repito ele fez isso sem que eu percebesse!
Agora nós estávamos deitados. Juntos. Na mesma cama. Lado a lado.
Tento respirar o que parece impossível, mas eu tento, então eu observo o quarto inteiro até que meus olhos param na caixa em cima da cômoda do lado da cama.
- O que é isso? - Eu automaticamente me sento pra pegar e em uma rapidez surpreendente Jack se levanta e tira a caixa dali.
- Nada. Não interessa.
- Oxe interessa sim me dá. - Eu tento pegar da mão dele mas o mesmo se levanta, em uma pequena briga eu finalmente consigo pegar a caixa e abro o mais rápido possível.
- Você usa óculos??? - Me viro pra olhá-lo encontrando um Jack muito emburrado.
- Não.
- Como não, tá bem aqui na minha mão.
- Ter não significa que eu uso. Sério, Sara, guarda isso. Por favor tô te pedindo.
Um sorriso surge nos meus lábios.
- Se não você vai fazer o quê? Nada! Você não pode fazer nada mesmo. - Balanço os ombros e em um milésimo de segundo ele me beija colocando uma mão no meu rosto e outra na minha cintura me puxando pra mais perto.
Eu fico imóvel sem saber como reagir ou o que fazer até que ele se separa de mim com o olhar no chão.
- Será que você pode devolver agora?
Antes que eu responda nós ouvimos o grito da Sra. Spencer pra almoçar, jogo a caixa na cama e desço as escadas correndo sem esperar Jack.
Na mesa o silêncio era absurdo e logo depois do almoço eu corri pra minha casa, peguei minha mochila, dei um beijo na careca do meu pai e fui até a casa da Chloe.
Agora eu estou deitada na cama com os pés pra cima escorados na parede e ela está sentada do meu lado no computador.
- Chloe. - Digo incerta.
- Oi moreco.
- Você acha que é possível...
- O quê? - Ela vira a cabeça pra me encarar.
- Acha que é possível o Jack gostar de mim?
Por uns segundos ela fica em completo silêncio antes de rir e depois ficar em silêncio de novo.
- Talvez. Quem sabe? Por que? Aconteceu alguma coisa?
- Não não. É só que na escola tem umas meninas falando algumas coisas.
- Ah... Eu sei do que você tá falando.
Sinto minhas bochechas esquentarem.
- Ah...
- Amiga, elas só estão falando isso porque queria estar no seu lugar, olha, o Jack é bonito e tem lá seu charme. É compreensível sabe? E vocês andam beem próximos ultimamente. - Ela sorri em insinuação e eu reviro os olhos.
- Nada a ver. Nós só nos topamos algumas vezes na escola, e também, éramos amigos antes.
- Então tá né! Você podia logo perder o bv com ele.
Como eu digo que ele me roubou um beijo hoje?
Engulo em seco enquanto formulo uma resposta na minha cabeça mas desisto.
- Não, meu Deus. Nós somos só amigos, e as vezes nem isso, só colegas.
- Jumenta.
- Ei!
Ela ri e então me mostra a lista dos filmes, eu me sento ao seu lado e no fim escolhemos uma comédia romântica qualquer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
So High School
FanfictionÉ o primeiro ano do ensino médio, as coisas deveriam ser tranquilas!... né?