Agora estando longe dele precisava clarear os meus pensamentos e entender melhor tudo aquilo que tinha acontecido. Para começar, como tudo aquilo começou? Como pude me deixar levar, e justamente com ele?
Estou andando literalmente sem um rumo específico para onde ir, mas observo que agora estou chegando nas extremidades da divisa que tem entre um riozinho da cachoeira, com um caminho de pedras que provavelmente devem estar escorregadias, e do outro lado que tem uma vegetação bastante densa, de arbustos e árvores grandes. Me abaixo e fico agachada observando como a corrente do riozinho passava entre as pedras, e acabo querendo sentar perto do riozinho, olhando assim em volta onde poderia sentar e decido me sentar na ponta da grama e ficar com os pés na água do rio.
Não sei por quanto tempo fiquei assim, olhando como a água lavava os meus pés ansiando que essa água lavasse meus pensamentos, minha mente, meu coração e minha alma. Esse desejo era tão forte que só fazia com que eu ficasse mais calma, ansiando por mais.
Então provavelmente o meu desejo estava funcionando. Não queria sair daquele lugar específico em que eu estava, nem pensar. Eu não queria pensar em outras coisas. Não queria refletir sobre nada. Só queria ficar ali, e não ter que decidir por nada, nada que fosse tirar esse pequeno momento de paz e tranquilidade que estava finalmente conseguindo voltar a sentir.
Estava tão distraída olhando para a água e nos pensamentos que não queria que surgissem mais como um avalanche questionador, ansiando por respostas e atitudes imediatas. Que não percebi que alguém se aproximava. Quando simplesmente virei o rosto para o lado e notei alguém do meu lado, e estava parado.
De primeira acabei olhando para baixo e observando seus pés, que estavam descalços e um pouco sujos de grama e terra, fui olhando para cima observando suas pernas, sua bermuda e sua blusa que estavam um pouco molhadas, grudando um pouco no corpo. Assim que olhei na direção de seu pescoço, percebi que ele tinha dado uma pequena risada.
— Parece até que você está me comendo com o olhar — ele falou olhando para o riozinho e demonstrando estar brincando com o que ele mesmo tinha dito, soltando um pequeno sorriso no final de suas palavras.
Fiquei tão perplexa com a chegada dele, com a sua risada, sua voz, com as suas palavras e por saber quem era, que a única coisa que consegui fazer, foi virar o meu rosto e olhar para os meus pés novamente. Por que ele estava aqui? E principalmente, por que ele apareceu justamente no momento mais confuso da minha vida? Quando eu só precisava de tranquilidade e não de mais uma confusão e desespero em minha mente.
— Sabe? Na verdade você pode voltar a me olhar daquele jeito, adorava te ver me olhando desse jeito — ele diz — Me remete muito o mesmo jeitinho que me olhava quando estava muito excitada. — ao ouvir o que ele disse, eu acabei sorrindo, mesmo que fosse por um motivo completamente idiota. Como pode ele ainda se lembrar disso?!
Acabei automaticamente olhando para ele, encontrando o seu olhar, e seu sorriso acolhedor de antes, que não sabia, mas percebi que sentia falta, muita falta. Dando um nó em minha garganta, que eu não imaginava que poderia me causar tal efeito, se visse ele novamente.
Sim, eu estava a prestes a chorar.
— Por que você foi embora? — acabei o questionando — Você prometeu que nunca iria me deixar.. OK!, Você nunca prometeu nada.. mas.. você se manteve tão constante na minha vida e saiu como se nós nunca tivéssemos nenhum significado. Como se não se importasse comigo. Ou, que a falta da minha existência na sua vida não te faz nenhuma diferença. Como se o que tivemos, não significou nada.. — acabo chorando. Droga. Malditas lágrimas.
— Ei.. — ele se ajoelha e segura o meu rosto entre suas mãos, fazendo com que eu olhe diretamente nos seus olhos, secando as minhas lágrimas — Queria que só por dizer que sinto muito, você se sentisse bem. Que me perdoe. Admitir que sou um cuzão. Qualquer coisa. Eu não quero ver você chorando por mim. Você não merece isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Felicidade Real
Historia CortaDescubra a sua verdadeira felicidade antes que seja tarde demais. É original, escrita por mim. Sem plágio, por favor! Foi escrito por mim em 24/01/2019 na plataforma do Nyah Fanfiction. Tenha uma boa leitura. Comentários são sempre bem-vindos!