Capítulo 05

58 5 0
                                    

Autor (a): Touko Amekawa


RISHE SÓ DEIXOU SUA INCONFORMIDADE transparecer em seu rosto por uma fração de segundo. Ela a apagou rapidamente com um sorriso.

— Eu estaria muito interessada em um experimento envolvendo o Príncipe Arnold. — Ela fingiu um zelo genuíno, esperando que Michel não percebesse o quão rápido seu coração estava batendo.

A "pólvora" que Michel havia inventado tinha o poder de destruir tudo e qualquer coisa. A primeira vez que ela testemunhou seu poder, mal acreditou em seus olhos. Seu experimento destruiu uma pequena sala por dentro, com suas paredes de pedra desmoronando em um instante. Desde então, Michel estava procurando alguém disposto a usar sua pólvora, e sua aluna Rishe esperava, com todo o seu ser, que ninguém jamais o aceitasse. Mas ele finalmente encontrou alguém – o pior candidato que Rishe poderia imaginar.

— Nunca esperei encontrar uma possibilidade tão incrível aqui. — A voz de Michel caiu para um sussurro suave. Ele sabia exatamente como o som viajava nesse volume, por isso Rishe tinha certeza de que seus cavaleiros mal ouviriam alguma coisa. — Minha pólvora deve ir para alguém com poder real para usá-la na guerra. Tenho investigado as políticas dos líderes de muitas nações diferentes, mas o imperador de Galkhein sempre pareceu muito emotivo nos registros, irritante, até. Também nunca pensei que seu filho, o príncipe herdeiro, fosse adequado para meus experimentos. Afinal de contas, suas políticas são as de um 'bom governante'.

Ele sorriu suavemente e colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha. Com cuidado para não demonstrar sua agitação, Rishe perguntou casualmente:

— Que tipo de pessoa o senhor estava procurando, Professor?

Nesta vida, talvez Michel lhe dissesse. Ela olhou para ele, desejando que ele respondesse. O sorriso dele cresceu.

— Nem os reis tirânicos nem os virtuosos se adequam ao meu experimento. Julguei prematuramente o imperador e o príncipe herdeiro de Galkhein como iguais. Que imprudente da minha parte.

É por isso que Michel nunca teve contato com o príncipe Arnold em nenhuma das minhas vidas anteriores.

Como imperador, Arnold Hein nunca usou a pólvora de Michel em sua guerra. Se ele soubesse de sua existência, Rishe tinha certeza de que a teria usado para maximizar sua eficiência, assim como usou o relógio de bolso que ele lhe emprestou para executar suas estratégias.

Michel não tem interesse em rumores. Ele confiava mais nos resultados das políticas de Arnold do que nas fofocas sobre sua crueldade. E quando Arnold se tornou imperador, ele o descartou pelo mesmo motivo que o imperador atual – o pai de Arnold.

Mas agora Michel havia conhecido o verdadeiro Arnold.

— O Príncipe Arnold é um governante muito virtuoso! — disse Rishe, forçando um sorriso. — Eu sei o que ele parece, mas ele é uma pessoa bondosa. Ele garantiu que seu povo não ficasse empobrecido por causa da guerra e até criou seus próprios métodos de treinamento para evitar que seus cavaleiros sofressem ferimentos.

Rishe manteve a alegria fingida enquanto escolhia as palavras com cuidado.

— Ele também tolera meu egoísmo. Outro dia, perdi uma aposta e tive de fazer tudo o que ele me pediu. Em vez de me dar ordens, ele simplesmente me comprou um anel! Ha ha, isso não é maravilhoso?

Ela tentou fazer com que aquilo parecesse uma mulher se gabando do noivo – e não como se estivesse tentando convencer Michel de alguma coisa.

— Se ele disse algo ao Príncipe Kyle, duvido que tenha falado sério. Não acho que ele seja a pessoa que você está procurando.

🦋 7th Time Loop - VOLUME 02 🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora