Caçada

16 0 0
                                    

Glossário

Bailling = Região
Ghouls = monstros
Lan Lian = personagem ficticio

N.A: Vamos conhecer Mingjue hoje preparados?

---------------

Zewu-jun e Chifeng-Zun conversavam amigavelmente quando foram surpreeendidos por Lan Lian, um cultivador mensageiro do clãn Lan que veio apressado até os aposentos do líder da seita Lan. Seu cabelos cumpridos estavam bagunçados o que deixava o Lan receoso com o que ele diria.

- Zewu-Jun meus cumprimentos, esses discípulo tráz uma mensagem urgente. - O discípulo fez uma reverência elegante enquanto Xichen pousou sua xícara de chá na mesa.

- Prossiga, por gentileza.

- Informo ao senhor que houve contratempos na caçada noturna de Bailling. Dois de nossos cultivadores estão feridos. Evidentemente havia mais Ghouls do que esperado e a qualidade de energia negativa era de nível muito superior. Assim que vimos que não seríamos paréos contra eles recuamos imediatamente.

Xichen prendeu a respiração um pouco atordoado. Dois discípulo juniores feridos? Deveria ser algo mais forte que o usual. Toda vez que os discípulos mais novos saiam sozinhos Xichen temia por algo como aquilo. Ele deveria tomar providência imediatamente.

- Bem feito Lan Lian, como os outros estão?

- Ninguém corre perigo no momento mas estão todos repousando. No entanto, nós tememos que a segurança dos moradores de Bailling ainda esteja sendo ameaçada e que necessitam do intermédio de Gusu imediatamente.

- Wangji foi informado sobre isso também?

- Hanguan-jun está a caminho de Lanling nesse momento... Ahn, vim informá-lo sobre isso também.

- Vamos Xichen, não vamos esperar mais - A voz de Mingjue soou alta assustando os Lans presentes. O alfa levantou decidido.

Xichen o olhou pedindo que aguardasse. Ele devia informar seu tio antes de partirem.

O que levou Wangji a sair sem o notificá-lo? Provavelmente algo muito grave.

- Conte-me mais sobre esses ghouls, Lan Lian.

[...]

Xichen acreditava que era perfeitamente capaz de dar conta de uma caçada nível dois sem o auxílio do amigo. No entanto, sabia que nem o amigo quanto Lan Quiren permitiria que ele fosse sozinho.

Por questões de segurança a Primeira Jade sabia que era absolutamente sensato, pois as caçadas poderiam ser imprevisíveis. Mas por outro lado, os cultivadores conservadores instintivamente não acreditavam nos julgamentos dos betas, de que eram tão capazes quanto alfas. Até mesmo os cultivadores que transcendem aos instintos naturais, sempre eram tratados como indiferença por não conseguirem sentir feromônios com facilidade e tomar decisões rápidas.

Fitando os topos das árvores no final da tarde Xichen permitia que o silêncio o acalmasse um pouco. Ultimamente, notou que andava reativo demais para o seu gosto. Estava se estressado por coisas triviais. Deveria ser a quantidade de problemas que chegavam até sua mesa no final do dia ou isso também poderia indicar que algo estava prestes acontecer. Ele precisava perguntar para Wangji se ele também andava inquieto ou era apenas uma particularidade sua.

Mingjue e Xichen estavam a uma horas voando em toda velocidade em direção a Bailling observando os topos das árvores tão atentos que nenhuma palavra era proferida. Ao pousaram no local designado por Lan Lian a voz de Mingjue reverberou com um trovão na silenciosa noite.

GentianaOnde histórias criam vida. Descubra agora