Qiren tentou mante-lo em observação por dois meses e nada de diferente aconteceu fora a falta de apetite e frio constante o forçando a reforçar as camadas dos seus robes e fazer algumas adaptações no Hanshi.
Um mês foi tempo de Mingjue suspeitar que algo estava errado quando Qiren foi em seu lugar durante a assembleia das grandes seitas cediada naquela vez em Jilintai. Xichen nunca perdia uma assembleia desde quando seu pai entrou em reclusão e o líder da seita Lan sabia que aquilo não sairia despercebido pelo seu perceptivel amigo.
A primeira carta do Nie veio logo após a primeira reunião.
" Para o meu amigo,
Percebi sua ausência nesta assembleia. Não tinha como não notar, estava infernal e foi um tremendo caos. Sua ausência definitivamente foi o tópico da noite e alguns foram ousados até demais o que provocou muita comoção. Hoje fiquei com a memória do seu talento admirável e suas palavras mansas, só sua presença já evita guerras amigo.
Até seu tio parecia perdido.
Ele estava muito vago e não me admira que ele nem ficou para a celebração.
Espero genuinamente que esteja bem. Se precisar de algo saiba que estou sempre disposto a ajuda-lo.
Seu grande amigo. "
A segunda carta veio duas semana depois da primeira e Xichen conseguia dizer como ele se preocupava.
" Xichen,
Espero que ninguém intercepte essa mensagem, desculpa a falta de cordialidade mas estou escrevendo as pressas.
Me encontrei com discípulo Lan na última caçada e ouvi eles falarem que você está em reclusão. Não tem necessidade de repreender alguém, eu estava querendo ouvir o que eles teriam a dizer e encontrei a oportunidade perfeita. Precionei-os um pouco pois sei que eles não iriam me dar alguma informação livremente pois sei quão leais eles são a você.
Espere que me perdoe. Você não respondeu a minha carta. Eu estou preocupado. Se você não me responder dentro de três dias vou te visitar, eu juro. Só me responda o mais depressa possível.
Seu amigo Mingjue."
Lan Qiren não permitiu que Xichen saisse ainda, por mais que insistisse. Era muito fácil ficar vulnerável naquele estado ainda mais se tratando do líder de um clãn tão influente. Ele não deveria mostrar sua fraqueza. Xichen continuava afetado pelo frio e sua alimentação era bem seleta. Era como a sensação de estar constipado constantemente e nada mudou durante todo tempo que ficou de repouso, apenas sua paciencia.
Xichen estava irritado achando estranho aquela superproteção toda. Ele se sentia preso como a sua mãe e estava se incomodando severamente com os alfas mais próximos, Wangji e Qiren. Tudo o que eles diziam soavam insensivel e quando Xichen percebia o sandalo ele não tinha tempo de alerta-los e fugir para um lugar mais aberto para respirar melhor.
Por isso agora só betas o servia quando os alfas não utilizavam bloqueadores.
Nesse tempo todo ele passou lendo, cultivando gentianas praticando sua cultivação e aprendendo novas músicas. Xichen acompanha os movimentos políticos do seu tio e não perdeu tempo em pesquisar sobre ômegas.
Eles descobriu coisas interessantes que copiou dos livros para quando estiver a sós com Mingjue debater aqueles temas com mais liberdade. No clãn Nie havia uma presença forte de ômega inclusive guerreiros e guerreiras.
Xichen escreveu uma carta gigantesca explicando a situação e se sentiu traído ao encontrar dois dias depois sua carta intocada na mesa do líder da seita. Xichen nunca se sentiu tão fora de si em sua vida e demandou ao seu tio que fosse visitar o Nie logo.
Ele lembra como Quiren evitou olhar nos seus olhos com vergonha demais de admitir que não havia enviado a carta.
— Eu não estou inválido, tio. Não é mesmo irmão? Não estou bem melhor?
— Ge, você não está muito bem.
— Tio, ao menos você vai me deixar fazer uma visita para Da-ge ? Aposto que ele também me escreveu — Xichen soube imediatamente que estava certo ao notar o tio desviar o olhar. Ele respirou fundo fingindo uma calma que não possuía — Ele me escreveu?! Aonde estão minha cartas? — Lan Zhan rapidamente foi até a gaveta e o entregou enquanto Quiren lançava um olhar desapontado para o Lan mais novo.
— Acho que me faria bem não? Uma semana em Qinghe.
— Xichen não é uma boa ideia, vamos nos acalmar, você está muito fora de si.
Fora de si? Xichen fechou os olhos e respirou fundo. Xichen nunca em sua vida pensou em fazer tanta barbaridade só para saciar aquele desejo interno que crescia dentro de si dia após dia. Ele queria gritar, jogar coisas, evitar todos a sua volta. Mas ele sabia que tinha sido criado para reagir a qualquer desejo e tentação. Ele era o líder da seita! Ele conseguia fazer aquilo, ele respirou fundo sentindo os olhos marejados e um nó em sua garganta.
— Eu estou sentindo o quê minha mãe sentiu, ao menos uma gota do que ela sofreu aqui. Toda noite é como seu eu fosse morrer congelado tanto por dentro em meu coração como por fora ao receber esse tipo de tratamento...
— Irmão... — Wangji se aproximou segurando em sua mão seus olhos cresceram e Xichen imediatamente se arrependeu do que disse. Eles queriam o melhor para ele, Xichen conseguia ver nos olhos do irmão. — Você se sente realmente assim?
— Sim, Wangji gostaria de dizer que não mas essa é a verdade.
— Tio você vai me deixar visitar A-Jue? Se não deixar eu vou de qualquer maneira.
Xichen sentiu novamente um calor o tomar e apertar seu coração. Xichen nunca respondia seu tio ele conseguiu ver o impacto de suas palavras atingir o Lan mais velho com uma rajada e o rosto dele ficar vermelho.
— Xichen! Como você ousa! Você não poder fazer o que bem intende. Está me ouvindo? Os riscos são muitos altos!
— Tio, eu posso acompanha-lo. — Wangji olhava para os dois, mas era claro que ele estava ao favor do seu irmão. Eles sempre se apoiavam.
Quiren virou a costas para eles enquanto Xichen apertava a carta nas mãos. Ele se sentia traído e inútil.
— Wangji ele não pode ir sozinho, vocês precisam ser cuidadosos. Vão de manhã.
— Tenham uma boa noite. — Xichen retorno ao Hanshi decido.
Assim que chegou no seu aposento Xichen escreveu uma carta ao amigo informando sobre a visita e começou a preparar para aquela viagem com sensatez pensando no que mudaria e como deveria agir.
" Mingjue,
Querido amigo, como esteve? Estou bem na medida do possível. Coisas imprevistas me aconteceram mas não se preocupe logo logo te farei uma visita. Então me aguarde dentro de dois dias.
Xichen."
Antes da última refeição Wangji veio busca-lo. Não demorou para Xichen perceber o olhar arrependido do irmão.
— Me desculpe irmão, não imaginei que estivesse sofrendo tanto.
Wangji olhava para os pés.
— Nós agora seremos assim Wangji se prepare. Mas por favor vamos manter segredo sobre isso durante a visita, eu vou ver se é vantajoso falar agora ou não.
— Tenho certeza que Da-ge sabe muito sobre omêgas, ele sempre cuidou de Huaisang.
Xichen durante o jantar precisou assegurar ao tio que estaria em boas mãos e que usaria os novos bloqueadores confeccionados especialmente para ele, reforçando após o jantar que talvez o clima temperado o ajudaria com o frio que sentia.
— Xichen me desculpa passei dos limites. Irei repensar minhas ações, só queria protege-lo. — Quiren parecia realmente arrependido mas Xichen não conseguia dizer ao certo.
— Eu sei, vocês se importam e nós não estávamos preparados para minha apresentação repentina. Eu ainda estou tentando entender, só me dê um tempo tio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gentiana
FanfictionTudo na sua vida muda bruscamente quando Xichen descobre que é um ômega aos 27 anos. A primeira Jade fica desorientado com sua apresentação repentina e assim que consegue escapa para Qinghe para recontrar o seu melhor amigo. [ABO] 🐺 🦋Universo MDZS...