Neste One Shot vamos conhecer a história de Jackson. Um rapaz asiático que mora numa das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Após a morte trágica de seu amigo Elizandro, ele se verá no pior momento de sua vida ao enfrentar o tribunal do crime.
______________~~______________
Era uma noite chuvosa que Jackson o conheceu. A chuva castigava o Rio de Janeiro e várias casas estavam sendo invadidas pela água suja.
Em menos de dois anos morando no Brasil, sua família já havia passado muitas dificuldades. Mas as coisas melhoram em casa, depois de seu pai ter conseguido um novo emprego.
E foi através de um homem chamado Clóvis, que seu pai fez uma entrevista para a vaga de ajudante de cozinha num restaurante da Zona Sul. Clóvis trabalhava no local na mesma função e morava próximo à casa da família Wang.
Na época não foi visto como algo comum uma família de asiáticos morar numa favela. E o estereótipo causou a expectativa de muitos moradores que imaginaram que eles iriam abrir alguma pastelaria por lá, típico. Mas o objetivo do Sr. Wang era trabalhar como cozinheiro e a oportunidade enfim veio, dois anos depois. Clóvis era um homem alegre, simpático e tinha muito humor. Morava sozinho há algum tempo desde que se separou da mãe de Elizandro. E este por sua vez, somente conheceu Jackson quando foi morar com o pai. Após sua mãe ter outro filho com o marido atual, o menino se sentia desprezado pelo padrasto e negligenciado pela mãe. Aos seus 12 anos, Elizandro fugiu de casa para ir atrás do pai, que o recebeu de braços abertos.
Numa enchente, os vizinhos se juntaram para ajudar àqueles que estavam sendo prejudicados com a água entrando em suas casas. Nesta noite tensa e complicada, Jackson e Elizandro se conheceram.
Em pouco tempo, os dois garotos se tornaram grandes amigos. Inseparáveis, faziam quase tudo juntos. Aprenderam a se ver como irmãos, mas tiveram que ignorar muitos comentários preconceituosos e apelidos maldosos como, Ching-Ling e Tiziu. Alguns de seus amigos os chamavam de Jackie Chan e Chris Tucker, em referência ao filme A Hora do Rush.
Em relação ao bullying que sofriam, às vezes eles conseguiam fingir que nem ouviam, em algumas até faziam piada e nas outras, caíam na porrada com quer quem fosse para defender um ao outro.
Por muito tempo, Jackie Chan e Chris Tucker foram os seus apelidos na escola, e eram chamados de Ching-Ling e Tiziu no futebol no campinho de terra do bairro.
Ao chegarem aos seus 18 anos, Jackson e Elizandro eram chamados pelos seus verdadeiros nomes. Uma vez ou outra, aparecia alguém os chamando pelos apelidos que inicialmente eram ditos para ofendê-los.
Os dois não perceberam ao certo quando seus caminhos começaram a tomar rumos tão opostos, mas a amizade e a lealdade que tinham era inabalável e inquestionável, ao menos para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ONE SHOTS COLLECTION - Volume 1
RandomUma coletânea de sete histórias de variados estilos e com apenas um capítulo. Ideais para aqueles momentos onde o tempo é curto para acompanhar uma história maior.