Axel olhou para o espelho da pia do banheiro e sorriu, satisfeito com o resultado. Seu cabelo estava azul, com mechas rosa-bebê, o que destacava seu rosto moreno e salpicado de sardas. Ele passou a mão pelos fios rebeldes e bagunçados, se contentando em desarrumá-los ainda mais.
-Eu poderia fazer isso todos os dias da minha vida! - Ele abriu um sorriso radiante.
Não conseguiria fingir modéstia nem que sua vida dependesse disso.
Colocou a calça jeans desgastada por cima do tênis e aumentou o volume de sua música em seus fones de ouvido. Procurou sua amada Vinne (sua guitarra elétrica). Passou a porta do dormitório em um salto e acelerou o passo, era a primeira aula do segundo ano de faculdade, e provavelmente já havia começado.
Sim. Esse cara aí quer se tornar um astro.
Desceu a imponente escadaria de mármore pulando dois degraus por vez, o broche de besouro cor-de-ouro em seu uniforme balançando furiosamente conforme o rapaz se movimentava ferozmente.
Atravessou um corredor largo lotado de universitários, atrapalhando o movimento e tropeçando nas pernas de uma jovem que se apoiava em um armário.
-Mais cuidado por onde anda, Papai Smurf - caçoou ela, seu cabelo preto cobrindo a maior parte do rosto - Não é costume seu se importar com alguma aula.
Axel levantou o olhar e riu, contente em ver a garota.
-Alguns de nós se esforçam para brilhar, Shiva.
Shivani Black Mint, no ápice de seus vinte aninhos, e estrelando seus não-surpreendentes 1,85m de altura, tinha a voz de um ser divino mas a língua afiada como uma serpente.
-Esforçar? Não te vi aparecer em uma aula desde as férias do ano passado, lindo.
O garoto congelou ao ouvir a palavra "férias" (o que fez Shivani rir, intrigada e um pouco confusa) mas logo conseguiu pensar em uma resposta.
-Eu estou firme em meu objetivo agora!- ele colocou a mão na testa, em uma postura teatral - Mas o que você tá fazendo aqui no corredor, neném?
-Duas palavras: Teoria Musical - Shiva fez uma expressão caricata de tédio - E talvez seja mais interessante a gente ficar aqui... e aí quem sabe eu te conto sobre o loiro bizarro novato...
Axel levantou uma sobrancelha, desconfiado *novato? E bizarro?* pensou ele e, avaliando todas as possibilidades, a curiosidade venceu a dedicação.
-Você não presta, Shivani. - e se apoiou na parede, ao lado dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOLDEN BEETLE- Livro 1: Chacais e Utopia
Novela JuvenilAxel Hitfield é um jovem cujo sonho é se tornar uma estrela, com um talento sobrenatural (apesar de sua insistente preguiça em se esforçar) e uma de suas metas realizadas foi entrar na Universidade Nilo, a melhor quando se trata de ter uma chance de...