"A luz está a caminho, estaremos nos divertindo!"
-Lemon Demon
Axel sentiu o ar gelado da noite despertando todos os seus sentidos assim que saiu do prédio, a brisa suave fazendo cócegas na ponta de seu nariz e o afastando de toda a irritação que teria sentido mais cedo. Ele não é o tipo de pessoa que se apega a rancores banais.
*Doce energia positiva*
Seus olhos percorreram o campus da Nilo: o caminho de pedras polidas que sempre guiava ao átrio central, onde uma intimidante fonte de água com um design neoclássico demonstrava singular elegância. Edifícios cercavam todos os arredores do terreno, como verdadeiras esculturas urbanas, as estruturas eram conectadas por passarelas, permitindo que os estudantes se movessem entre disciplinas sem grandes problemas.
E tudo isso emoldurado pelo grande bosque Milenar, uma primorosa mancha verde naquele cenário moderno. Reza a lenda que o bosque estava no ápice de seu esplendor quando a universidade foi fundada.
Axel amava aquele lugar, amava a música, amava a sua chance de brilhar, amava tocar guitarra. A paisagem que via refrescava sua memória e o deixava de bom humor novamente, os versos de uma canção vindoura brincavam em sua mente conforme o vento balançava mechas de seu cabelo multicolor, estava tão distraído em seus pensamentos que nem percebeu uma nova presença o abraçar por trás.
-Retornou da caverna, Batman?!-Uma voz melódica destoa na silenciosa noite.
Axel sabia exatamente a figura que o surpreendia, mas isso não impediu que ele se assustasse com a aparição inesperada.
-Traidora! -O garoto de cabelos azuis retruca em um tom agudo- Você me deixou sozinho com aquele maluco!
-Eu sou sensitiva, meu bem!- Shiva estremece, fingindo estar sentindo a "vibe" do ambiente -Não tenho culpa se o loiro oxigenado emite uma energia negativa.
-Shivani, você é uma energia negativa.
-Eu sou uma influência negativa, não confunda os papéis.
Enquanto Shivani proferia a última frase, mais presenças no ambiente foram notadas, surgindo na escuridão um jovem de cabelos tingidos de branco e uma garota de jaqueta cor-de-sangue se aproximavam, estavam abraçados, de um modo que deixava claro que eram um casal.
-A dupla dinâmica está atuando novamente?- brincou a garota da jaqueta.
-Sempre estamos atuando, Oliver- disse Axel, e levemente elevou a mão em punho, na qual Shiva deu um soquinho como sinal de concordância - Mas parece que os dois pombinhos aí estão mais operantes do que nunca, não é mesmo?
Oliver deu uma risadinha nervosa, seu rosto redondo de repente pigmentado com a cor vermelha a deixava parecendo um tomate. O rapaz que a acompanhava também corou, mas virou a face para o lado, não deixando transparecer sua timidez.
-Quem não conhece vocês nem imagina as coisas que os dois pombinhos fazem quando acham que não tem ninguém vendo.
-SHIVANI!- O casal diz em uníssono, mas a garota apenas dá de ombros, inofensiva.
Repentinamente, o semblante tranquilo de Oliver se transforma em uma careta de preocupação
-Ah não! Eu não deveria estar acordada até essa hora, os Projetos Hórus começam amanhã de manhã!
Nilo era famosa por seus gigantescos projetos, os Projetos Hórus eram os mais cruciais para os músicos que queriam que sua carreira decolasse, os universitários veteranos tinham o costume de chamá-los de "Ritos de Passagem" ou então de "Ponte entre dois mundos", Axel achava os apelidos ridículos, mas esperava que a época dos Hórus mais do que qualquer um.
O rapaz de cabelos cor-da-neve sussurrou algo no ouvido da moça, sua expressão era de doçura, e seus grandes olhos castanhos e suas pálpebras ligeiramente caídas o assemelhavam a um cachorro São Bernardo, o fazendo parecer ainda mais amável. A garota deu uma risadinha e concordou com a cabeça.
-Eu e Rhode vamos voltar para o dormitório- ela diz por fim, se aconchegando nos braços de Rhode- Conversamos melhor amanhã de manhã!
-Não se esqueçam que luxúria é...- Axel começou, mas Shiva o calou antes que falasse alguma outra coisa.
Todos os estudantes ali reunidos, por mais distintos que fossem um dos outros, tinham pelo menos duas coisas em comum:
Tinham um talento inédito
E queriam mais que tudo apresentá-lo ao mundo.
O marco zero definido era a Nilo, a porta de entrada para tudo o que mais queriam, não sabiam o que o futuro os reservava, mas sabia que seria brilhante e intenso, e isso bastava.
Axel sentia-se diferente de quando havia saído, o nerd excêntrico estudando calado na sala de estar não o intimidava tanto agora. Ignorou completamente Marshall quando entrou no dormitório, este não pareceu se importar com o desprezo do garoto.
Amanhã seria um dia incrível, e agora nada o abalaria. Seria o dia em que ele iria se destacar de todos os outros, seria o dia em que toda a Nilo o veria como uma verdadeira estrela.
E nada poderia o atrapalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOLDEN BEETLE- Livro 1: Chacais e Utopia
Novela JuvenilAxel Hitfield é um jovem cujo sonho é se tornar uma estrela, com um talento sobrenatural (apesar de sua insistente preguiça em se esforçar) e uma de suas metas realizadas foi entrar na Universidade Nilo, a melhor quando se trata de ter uma chance de...